Pensamento de Che em Espanhol
Não importa a matiz que ostenta a pele, todo sangue é vermelho e o leite materno branco. O grande artífice autor da vida em sua arte infinda nos coloriu com as mais lindas nuances. O ser humano é que complica as coisas com seus caprichos individuais, quando na verdade, somos todos iguais.
As palavras sem o exemplo podem até comover, mas o que arrasta multidões são os testemunhos de vida que falam com propriedade de causa.
Jamais saberá o sabor do fruto se dele não experimentar, como também, não podes julgar, a alheia que traz na alma alguém a dor.
O racismo é a amplitude do egoísmo, do indivíduo se achar o centro do universo, como sendo a pessoa mais importante dentre todos os demais, independente de vários fatores socioeconômicos ou culturais.
o ano passa, como um vento se vai, sempre adiante. De igual modo, passa a vida, como um vento que surge sem saber aonde se dará o seu desenlace.
Portanto, enquanto o sopro resiste, não se embarace, busque seguir junto dos que amas, e em todas as oportunidades, abrace.
Quero me refugiar, já vencido do cansaço. Onde seguro posso estar? Na fortaleza do teu abraço.
Quero me desligar, já não sei mais o que faço. O que esperar desse mundo? Nessa viajem pelo espaço.
Viver, vi ver a vida, entre idas e vindas, sobrevivi.
Dizer, diz ser vivente, entre chegadas e partidas, eis me aqui.
Por mais que se estude a mente humana, mentiras vão subsistir. Porque a verdade agride os que não querem a ouvir. Por isso preferem a mentira e seguir vivendo a se iludir.
Prometo que não vou prometer porque prometido não vou cumprir.
Prometo que o prometido que prometeu vai concluir.
Prometi afinal o quê?
Eu amava e sofri, por não mais tê-la em meus braços, chorei. Muitas noites em lágrimas eu dormi, de muitos prantos enfim, acordei.
Muitos acham serem donos de alguma ou muita coisa, mas a grande verdade é que nem o próprio corpo lhes pertencem. Somos um amontoado de poeira cósmica bem ajustados com a função de habitar o sopro de vida.
Buscando calmaria, noutros mares que não me lancem à arrebentação. Paz interior, descanso para o combalido coração.
Eu quero a sinceridade do clima, suas nuances sazonais, regado às intempéries do tempo, incerto mas honesto em sua marcante apresentação ante o espetáculo da vida.
Só mesmo contemplando a natureza para esquecer os problemas mil, as mazelas que assolam nossa amada pátria Brasil.
Flores e flores no ar
Nuance de cores contemplar
Fragrâncias em notas exarar
Vem primavera, queremos seus encantos admirar.
Até aqui cheguei, cansado estou
Não me leve a mal
Sou grato a Deus por tudo
Mas na minha fraqueza esmoreço
Enfadado por tudo, esvaziado na essência do ser
Sem saber como prosseguir
Sem mais nada a entender
Ansiando a me recolher em minha insignificância existencial.
O sentimento que o mundo chama amor, não passa de lascívia da alma soberba, que só pensa em ter vantagem em tudo, e sobre todos.
- Relacionados
- Frases de Che Guevara
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases de resiliência emocional com pensamento reflexivos para inspirar
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Pensamento
- Pensamentos para o Dia da Mulher que traduzem sua força e beleza
- O Pensamento Filosófico de Pitágoras
