Pensamento de agradecimento

Cerca de 103504 pensamento agradecimento Pensamento de

Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Na escala do cosmos só o fantástico tem condição de ser verdadeiro.

A dança tem de vir do coração e o meu coração está partido.

A perfeição é atingida não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar.

O que mais dói,
é estar de mão atadas,
não podendo fazer nada,
para ajudar,
me sinto inútil.

Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.

Eu tenho a ânsia de não fazer lugar comum.

É por demais de grande a natureza de Deus. Eu queria fazer para mim uma naturezinha particular. Tão pequena que coubesse na ponta do meu lápis.

(Livro "Meu quintal é maior do que o mundo")

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

"Eu vou sim para o inferno, e você será meu guia. Avê Fenix!"

Todo mundo precisa de magia na vida, mesmo sendo adulto.

A saudade quando vem
Ela não escolhe hora
Trazendo doces lembranças
Enquanto o coração chora.

A profundidade dos seus olhos me dizem mais
do que qualquer som que possa sair dos seus lábios.

Há muitos homens de princípios nos partidos políticos, mas não há nenhum partido de princípios.

Ensinar superstições como verdades é uma das coisas mais terríveis.

É urgente inventar a alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é rgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Até Amanhã, 1956

Quando veres dois burros debatendo, interfira imediatamente, quando veres dois psicopatas debatendo, afaste-se já.

Eu achei que nós chegamos tão perto.
Mas agora com certeza eu enxergo.
Que no fim eu amei por nós dois.

Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.