Pensamento de agradecimento

Cerca de 104409 pensamento agradecimento Pensamento de

Não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Antônio Abujamra em 2014.

O amor, o verdadeiro amor consiste na possessão mútua de duas almas; e essa, pode o homem iludir-se alguma vez, mas quando se realiza, é indissolúvel. Nada separa duas almas gêmeas que prende o vínculo de sua origem divina.

Deus me proteja da língua traiçoeira e da falsidade dessas pessoas que se dizem cristã.

"Todas as pessoas são erradas, o amor as conserta".

O amor tem certas coisas, que o coração surpreende
Fazendo a gente gostar de quem não gosta da gente

Sorrir, mesmo que esteja profundamente triste, é dizer que a batalha não está perdida.

Problemas são oportunidades para se demonstrar o que se sabe, mas lembre-se de que a resposta de ontem pode não ter nada a ver com o problema de hoje.

Eu posso ser fria, seca, séria, curta e grossa, mas sou capaz de amar intensamente.

O que há de mais essencial em nós é nossa energia vital, tanto é assim que, quando ela acaba, é porque a vida acabou também. Tal como uma estrela, que brilha enquanto tem energia. Você também é assim, uma estrela. Não vira estrela depois que morre, é estrela agora, em vida.

Mate-me ou aceite-me como eu sou. Antes de ser um homem da sociedade, sou-o da natureza e eu não mudarei.

Mudanças são necessárias. Reciclagem não é só no meio ambiente, mas também no ambiente do nosso ser.

Vamos confiar mais em Deus e obedecer às Suas magnânimas leis. Se trabalharmos em favor do Bem, esse Bem virá ao nosso encontro, esta é a lei.

Pose de dignidade com ares de discurso oficial é SEMPRE sinal de fraqueza.

O vício é muitas vezes o estrume da virtude. O que não impede que a virtude seja uma flor cheirosa e sã.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

Ah, comigo o mundo vai modificar-se. Não gosto do mundo como ele é.

A viga é feita de momentos, sim, a vida.

"A mais extrema burrice é a sensação de inteligência: a incapacidade de suspeitar que o interlocutor talvez saiba algo que você não sabe."

"Agora vou transformar o milagre em rotina, o incrível será visto todos os dias."

⁠É preciso estudar muito para saber um pouco.

Há uma diferença entre viver e existir, a primeira você curte e regozija-se com a vida, já a segunda, você é um número ou uma mera e ridícula estatística.