Pensadores Alemães

Cerca de 3270 frases e pensamentos: Pensadores Alemães

⁠AMOR PLATÔNICO
Me ame, me queira, me aceite.
Me ame pela verdade do que sou e não pela ilusão que procura.
Me queira com meus cabelos despenteados, meu mal humor matutino, minhas torradas queimadas e minhas incoerências.
Me aceite da maneira que eu sou, pelo que sou, como estou.
Porque te amo, te quero, te aceito.
Eu te amo de qualquer maneira, à sua maneira.
Te quero como tu és, pelo que és e como queiras.
Te admiro com seus erros e acertos.
Te aceito com seus defeitos e virtudes.
Te amo pelo que és por dentro e por fora.
Não me importo com o seu linguajar e seu falso gingado.
Não me importo com seu gosto musical duvidoso e seu estilo antiquado.
Não me importo com suas manias e tolices. Acho graça.
Te amo, te amo e você não percebe.
Te amo, mas você me vê e não me enxerga.
Te amo tanto, tanto, tanto que dói, e você nem sabe.
Me queira. Mas se não me quiser, ainda assim, não me deixe.
Fique, mas não me diga que não, não mate minha esperança com suas palavras.
Apenas me deixe esperar, deixe me esperançar.
Não lance seu olhar de pena, apenas fique mesmo que seja sem estar.
Mesmo que não possa tocar sua pele, sentir o seu perfume me faz sentir viva.
Ouvir sua voz me acalenta. Sentir sua presença me acalma.
Eu te aceito, te aceito sem estar aqui.
Te aceito sem ser meu.
Te aceito mesmo que não me queira.
Te aceito à sua maneira.

Inserida por PretaMarx

A pessoa que me colocou no mundo foi incapaz de ser uma mãe para mim. Isto é triste, mas é a realidade. Por outro lado, Deus, o Universo, a Vida ou o Destino, seja lá o que for em que você acredite, te colocou na minha vida no momento em que eu mais precisei de mãe. Por um momento, por um acontecimento, por um período, ou até mesmo ainda hoje. Não importa por quanto tempo, através de você me senti suprida, amparada, cuidada e amada.
Custódia, Jacira, Rosana, Nice e Madalena vocês tem minha eterna gratidão por tamanha generosidade. Que Deus abençoe cada uma de vocês e que recompense pelo que fizeram por mim. Não pude esperar o dia das mães para dizer....
Gratidão, sempre!!!

Inserida por PretaMarx

Afinal o que é amor senão dor. A dor da angústia de te querer e não poder te ter ou a dor da saudade de te ter e te perder.

Inserida por PretaMarx

Queria ter o dom que com uma palavra eu pudesse eliminar todas as mazelas, dores e angústias dos que amo. Sim, eu te amo. Talvez seja estranho este meu jeito de amar, mas amo. Sofro quando você sofre e choro quando você chora. Sua dor e minha dor, sua alegria é minha alegria. Quero lhe desejar que ame o quanto puder e seja amada. Que viva a vida intensamente. Que consiga enxergar a plenitude do amor de Deus mesmo no caos do cotidiano. Que saia pela manhã e deixe ele lhe saudar com o sol que bate no rosto, com o vento que bagunça seu cabelo. Se conseguir ouvir que é Deus lhe dizendo bom dia minha filha estou contigo, tudo vai dar certo não terá obstáculo que você julgue ser capaz de não vencer. É o que lhe desejo. Te amo, felicidades!⁠

Inserida por PretaMarx

Liberte meu coração, por favor eu imploro, você acorrentou ele ao seu. Condenado à prisão perpétua. Não vê mais a luz da lua, o calor do sol. Grita e ninguém escuta. Está machucado e ninguém o cura.

Por favor liberte meu coração. Senão por mim, pelo que é mais sagrado, por favor liberte o meu coração. Ele está sangrando e a dor me mata um pouco a cada dia.

Por favor liberte meu coração. Tenha clemência e dê a ele um indulto humanitário. Não vou suportar mais esta dor.

Por favor liberte meu coração, senão puder então me condene a pena de morte. Morrer deve ser mais libertador que viver presa a você.

Inserida por PretaMarx

⁠Neste sentido, a teoria dos comunistas pode ser resumida
nesta simples frase: abolição da propriedade privada [dos meios de produção].

Inserida por Rocha23Igor

⁠Vá embora! Últimas palavras são para tolos que nunca disseram o suficiente.

Inserida por edergilian

⁠Se o homem goza de liberdade em sentido materialista, quer dizer, se é livre não pela força negativa de poder evitar isso e aquilo, mas pelo poder positivo de fazer valer sua verdadeira individualidade.

Inserida por Tirnaill

"Do amor só quero que me faça bem. Sei que não pode me dar essa garantia, até porque isso não é o que espero, é uma exigência minha.

Inserida por mcennes

Sorrir é o melhor remédio para a alma e sorrir de si mesmo é a melhor resposta para as circunstâncias.

Inserida por mcennes

⁠O que distingue as diferentes épocas econômicas não é o que se faz, mas como, com que meios de trabalho se faz.

Karl Marx
O capital. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
Inserida por johnbcoelho

Quando o filósofo Immanuel Kant diz que o homem sábio pode mudar de opinião e o tolo não: explico para você o que ele quis dizer; o indivíduo humano sabedor sabe abrir várias portas para si mesmo, com razão, porque conhece o real.

Inserida por Marceloassis

"Pêra"

Se a palavra Pêra pudesse representar tudo que eu não sei definir sobre você…Então,
Pêra seria todo o medo que eu tenho de continuar gostando de você.
Pêra seria toda a coragem que eu tenho para continuar gostando de você.
Pêra seria toda falta de paciência que eu tenho para esperar você.
Pêra seria toda a paciência que eu tenho para esperar você.
Pêra seria toda insegurança que eu tenho de te perder.
Pêra seria toda a certeza que eu tenho que não vou te perder.
Pêra seria raiva e paixão, pêra seria minha esperança e minha desilusão. Pêra seria o amargo de não receber uma mensagem sua, Pêra seria a gargalhada acompanhada de cada mensagem sua.
Pêra seria o tempo sem você, Pêra seria o tempo com você.
Pêra seria a expectativa que eu não quero ter, seria a expectativa que eu me desespero em ter.
Você seria Pêra.
Você é Pêra.
Doce, pequena, cara.
É a fruta que eu mais desejo fora de sua estação.

Quanto mais se agradece, mais pessoas incríveis a vida te oferece!

Enquanto viver
Faça acontecer
Para não se arrepender
Quando estiver
Perto de morrer

(Mayke Franz)

Não existe mais que uma e uma só fórmula para fazer de um homem um homem autêntico: a fórmula que prescreve a ausência de toda fórmula. Nossos ancestrais tinham uma bela palavra, que resumia tudo: a confiança.

Antes de criticar alguém, tente ser um exemplo a ser seguido. Se almejar ser uma pessoa de bom caráter, com objetivos e de bem com a vida. Estará ocupado demais para criticar outras pessoas. (Mayke Franz)

Acreditar que tudo é possível,
Acreditar que podemos mudar o mundo,
Acreditar que o amor supera tudo,
Acreditar que podemos ser feliz o tempo todo,
Acreditar que conquistar o que queremos só depende de nós.

Enfim, algumas pessoas vão dizer que acreditar nessas coisas é besteira, ou ainda vão te falar que apenas meninas e meninos pensam assim, pois os maduros “homens e mulheres” sabem que isso é mera ilusão.

Mas eu respondo: ainda bem que cada um tem seu ponto de vista, e se para essas pessoas, eu tenho que me conformar com mundo do jeito que está cada vez mais frio. Então eu prefiro ser uma eterna menina (o), e acreditar que eu faço minha parte e me sinto feliz vivendo assim, não sigo conselhos médicos, não me preocupo com marcas de expressão, de que adiantaria chegar aos 100 anos sem viver, sem ariscar, sem amar, sem acreditar? É lamentável que algumas pessoas prefiram apenas se conformar com o que é imposto como regras. O importante é que convivo com amigos que pensam como eu, e nós fazemos “só hoje” valer a pena!!! E assim dia após dia, contagiamos mais e mais amigos, isso que é viver e acreditar que podemos tudo sim e que o nosso mundo, nós mudamos sim. Cada um vive no mundo em que acredita. (Mayke Franz)

“O dia que o ser humano acreditar que pode fazer de sua vida uma poesia, ele deixará de ler frases bonitas pra escrever sua biografia.” Mayke Franz

NOITE FELIZ

Noite feliz! Noite feliz!
Ó Senhor, Deus de amor!
Pobrezinho nasceu em Belém;
eis, na lapa, Jesus, nosso bem:
dorme em paz, ó Jesus!
Dorme em paz, ó Jesus!

Noite feliz! Noite feliz!
Ó Jesus, Deus da luz!
Quão afável é teu coração
que quiseste nascer nosso irmão
e a nós todos salvar!
E a nós todos salvar!

Noite feliz! Noite feliz!
Eis que, no ar, vêm cantar,
aos pastores, os anjos do Céu,
anunciando a chegada de Deus,
de Jesus Salvador!
De Jesus Salvador!

Inserida por DavidFrancisco