Pensa em Ti
MEUS TERNOS VERSOS
Meus ternos versos, para ti, cantados
Pertenceram a pedaço do sentimento
Que de vós poetaram em um evento
Sussurrando: agrado, emoção, fados!
Digo-lhe que os suspiros apertados
Cada ementa do singular momento
Nosso, ao meu poetizar foi portento
Causando frisson, assim, moldados
A paixão foi o nosso Nume primeiro
A nossa poética, um poema querido
Objeto do versejar mais verdadeiro
E, no amor, entre ambos, repartido
Houve conteúdo, prefácio parceiro
Nos meus ternos versos, contido!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/08/2023, 19’52” – Araguari, MG
AMOR
Conjunto de tudo que é sentido.
Uma abreviação de tudo que sentimos.
Um atalho para todo tipo de sentimento...
Dor
Alegria
Cuidado
Carinho
Afeto
Gentileza
Reciprocidade
Sexo
Desprezo
Perdão
(Um resumo)
Miraculoso senhor! Pai dos pais, senhor dos senhores, nos curvamos diante de ti enaltecendo o seu poder e pedindo-lhe. — Pai, abençoe as nossas famílias, os nossos amigos e todos que fazem ou já fizeram parte das nossas vidas. Preencha-nos com a luz que emanas para nós filhos, aceite as nossas gratidões. Seu é o poder e a glória. Amém!
SABABA, PRAIA INESQUECÍVEL
De ti, minha praia querida,
Já zarparam muitos dos teus filhos,
Que por teus mares navegaram
E longe de ti atracaram.
Mas nunca esquecerão
Das tuas belezas naturais,
Dos teus encantos,
Da tua gente hospitaleira
E dos teus belos coqueirais.
Também para sempre vão lembrar
Do teu futebol alegre,
Do teu círio imperdível,
Do teu carnaval inigualável
Que apenas tu, minha linda,
É capaz de proporcionar.
Deste filho és o maior orgulho!
Digo isto sem medo de errar.
E aonde eu for,
O nome da praia mais bela
Irei Levar.
Tu és Sababa,
Jamais deixarei de te amar!
Ao invés de descobrir a origem do universo
Prefiro pensar em ti,
E a ti, dedicar esse verso
Dizendo o amor que por ti senti
-JP
Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti,
pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.
Colibri-cinzento
deste solo gentil
e brasileiro,
De ti tenho o beijo
a utopia e a poesia
inspiradora de cada dia.
Deus de magnitude inigualável! Dirijo-me a ti ajoelhada, emocionada por ter o privilégio de ter aprendido sobre a sua existência. Rogo as suas bênçãos para toda a humanidade, entrego os meus filhos e amigos nas suas mãos. Quando o senhor está no controle sentimos paz, por maior que seja o problema (se houver) a sua paz nos consola. Amém!
Senhor, guiado(a) por ti, sei que não há obstáculos intransponíveis. Com teu auxílio, continuo avançando com coragem, firmeza e fé, sabendo que a cada dia me aproximo mais da paz interior e do encontro contigo.
Que assim seja. Amém!
- Edna Andrade
sei que sou apenas uma bagunça de células, mas quando estou perto de ti, sinto uma amor tão forte e intenso que não consigo explicar em palavras
✍️Deus está tão dentro de você e tem tanto respeito por ti que espera que você o busque e o encontre. Jamais lhe obriga a procurá-lo, até porque ELE JÁ SE ENCONTRA EM TI, BASTA FAZER A CONEXÃO.
❤️💛🧡💚💙💙💜🕉️☀️
Solidão, por que fizeste isso?
Que mal fiz a ti, para me torturares dentro de minh'alma,
Torturas-me com teu estrondo silencioso;
Roubaste a luz dos meus olhos;
Sem abrigo para me esconder de ti;
Pois estás a cada passo meu,
O silêncio em mim é devastador,
Corvos rodeiam-me;
Eles sentem minha alma apodrecendo;
Não resta mais nada além de aceitar a morte..
Nem uma espada de duas pontas no meu coração doeria mais do que o que você me disse, eu ti amei e me despi de tudo que não ti agradava para no final de tudo eu ter minha essência nua no mundo da espiritualidade.
O meu amor por ti é lei
É transgressão não amar-te
Você me solta e volto
Para lei do amor
Circundo minha esfera maior
E temos a dinâmica perfeita
CONHECER A TI MESMO
Este é um dos maiores desafios do homem aqui na Terra. Colocar-se de frente a si mesmo todos os dias, analisando todas as circunstâncias em que há a sua participação no palco da existência.
Dessa perspectiva, o ego deixa de ser o autor principal de nossas vidas para dar espaço ao aprendizado em toda a sua plenitude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp