Pensa em Ti
"Pensa por um lado, você ainda não virou uma pedra igual a minha célula, quer dizer que você ainda tem alguém que cuide de ti."
O EGO (ser humano em evolução) SÓ PENSA NOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, ou no máximo no da sua família.
Existem dois centros no ser humano, um é o EGO (diabinho), que só pensa nos seus próprios interesses, e o outro é a FRAÇÃO DIVINA (anjinho), que pensa no bem de todos. Qual dos dois centros você está manifestando com o poder do seu livre-arbítrio?
A causa de não vivermos em mundo paradisíaco, é o bendito do EGO de cada ser humano, que só pensa em seus próprios interesses.
Quem faz o mal é a menor parte dos humanos, mas esse mal prevalece porque a maioria covarde pensa que não lhe diz respeito...!
A lei da atração é a lei da criação, ela atrai aquilo em que você mais pensa e sente. Por isso, não vejo vantagem nenhuma, em ser uma pessoa negativa e pessimista.
" Se você é um daqueles que acha que pode usar uma mulher, saiba que existem mulheres que pensam o mesmo de você...
"Começar do zero não é tão ruim quanto se pensa. Sempre é bom apertar o reset do jogo de vez em quando."
A gente só atrai aquilo que pensa, que fala. Pessoas que cultuam palavras negativas e pensamentos negativos são infelizes, e muitas vezes acreditam que sendo pessimistas diante de outras pessoas as façam melhores, pois, ser similar se torna reconfortante, ser diferente do outro incomoda. Tem pessoas que podem até querer te ver bem mas nunca melhores que elas. Pensamento positivo sempre! "Quando você está em paz, não quer guerra com ninguém"... O silêncio também é resposta.
Ah ! Como se engana quem pensa que más línguas me ferem, que opiniões de pessoas pequenas me abatem ! Amores, acordem pra vida...a vida é apenas um sopro e quem não sabe viver não tem o que levar.
"Estava eu sentada no sofá, tão em paz quanto as águas de um lago; logo veio você em meus pensamentos, e eu sem saber o que fazer apenas deixei que a linda lembrança de seu sorriso fosse embora como uma estrela cadente, que passa tão rápido e que pode transformar um lindo desejo mais rápido ainda; mais você tão radiante não quis ir embora de mim, pediu pra ficar pois por mais que não sabia o que sentia sabia que no fundo era amor, mais que amor é esse que faz agente brigar como duas crianças, que amor é esse que faz a pessoa ser orgulhosa a ponto de não admitir que esta com ciumes, mais que amor é esse ? tão rápido, tão radiante, um amor escondido claro jamis declarado á ninguém, que amor é esse que faz você mentir como se quisesse se livrar mais sabendo que mesmo se livrando vai sempre querer me amar. Esse é o nosso amor mesmo sem entender, mesmo sem logica, mesmo sem rumo e mesmo sem perfeição, sabe por que ? por que o amor é assim não sabemos, não sentimos, não gostamos no começo, sempre se machucamos, vivemos ele sem rumo algum, mas o mais emocionante de amar é sentir borboletas no estomago."
Quando alguém pensa que está sofrendo pela perda de um amor, quase sempre (e talvez sempre) está sofrendo pela mais vulgar perda de um conforto. O amor é, por mais belo e prodigioso que seja, quando propriamente dito e no fim das contas, um fardo.
Balaio de pensamentos (corrupção)
É que a gente dificilmente para e pensa nos detalhes abstratos que compõem os pensamentos. Mas é muito difícil pisar no presente sem tocar no passado e no futuro, numa quase imperceptível simultaneidade... Tudo bem, amigo leitor... Não precisa insistir no teste de pensar só no presente porque dá fadiga. E não me abandone justo agora, pois a linha desta prosa não é filosófica, enfadonha. É real.
Por falar em realidade, até quando o sistema de execução penal vai continuar apenas puxando a orelha dos menores bandidos, que cedo se unem aos bárbaros urbanos, roubando, arrastando gatilhos, destruindo vidas, extinguindo sonhos... (Resposta: melhor manter acesa a chama da esperança, para que não prevaleçam somente as labaredas do medo e da incerteza, consumindo dia após noite o simbólico direito de ir e vir – já que não se sabe se vem quem foi, e não se sabe se vai quem deixar para ir amanhã...)
Vamos pensar. Diga não ao pessimismo! Não às drogas! Não à violência! Não à discriminação! Não à corrupção! Isso, não à corrupção com toda a força do nosso querer!
Por falar em corrupção, será que é tão difícil para um corrupto dizer não?... Até porque o sujeito corrupto nunca é chamado de sujeito pela Justiça – e ele não se sujeita a nada. Nem ao povo nem aos enferrujados códigos penais. (Aliás, é ilusório esperar a execução da lei sobre bandidos engravatados, se esta não funciona com os demais: os que fazem uso de arma branca ou preta, calibrada para tirar o que é do próximo, grosso modo, e que são invariavelmente pessimistas por não enxergarem mais o valor da vida.) Diga-se de passagem, é intrigante a semelhança entre o dinheiro público e a droga. Ora, pois o corrupto que mete a mão em verba se entorpece, torna-se viciado em verbas... Não quer mais largar, parar. (Parar pra quê? Pra que parar? Dane-se o povo! Isso sim que eles querem.)
Os brasileiros estão sentindo na pele e na alma os estragos causados pela roubalheira desde o primeiro escalão do governo. E esse ano tem de tudo, minha gente, cuidado... Muito cuidado nessa hora. Tem Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais. Tem Olimpíadas no Brasil... E, cuidado, minha gente, tem Eleições Municipais... E tem corrupto por aí querendo te pegar! Mas o voto ainda está em suas mãos, use-o conscientemente. Não deixe a porta aberta. Cuidado, consciência. Sorte.
Para finalizar a prosa e eu finalmente poder almoçar nesta tarde ensolarada de quarta, 6 de janeiro de 2016, sugiro a todos muita cautela e esperança o ano inteiro. Paz. Deus é maior. Vai dar certo.
Edder Alexandre é jornalista e escritor, autor do romance Silêncio na Marcha – O Drama do Homem na Ponte do Milagre; também escreveu o infantojuvenil As Gêmeas de Getsêmani
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp