Pedro Bial Sorriso
"Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas. Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo. Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola. Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: — Olhe para nós! O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse: — Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande. Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus. Toda a multidão viu o homem pulando e louvando a Deus. Quando perceberam que aquele era o mendigo que ficava sentado perto do Portão Formoso do Templo, ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido. O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada “ Alpendre de Salomão ”, onde eles estavam. Quando Pedro viu isso, disse ao povo: — Israelitas, por que vocês estão admirados? Por que estão olhando firmemente para nós como se tivéssemos feito este homem andar por causa do nosso próprio poder ou por causa da nossa dedicação a Deus? O Deus dos nossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, foi quem deu glória ao seu Servo Jesus. Mas vocês o entregaram às autoridades e o rejeitaram diante de Pilatos; e, quando ele resolveu soltá-lo, vocês não quiseram. Jesus era bom e dedicado a Deus, mas vocês o rejeitaram. Em vez de pedirem a liberdade para ele, pediram que Pilatos soltasse um criminoso. Assim vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso. Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês."
eu joao pedro elias cantalego da motta quero que voces faz um favo para mim mata todos pessoas da oi ate nao sobra niguem e mata todas pessas da banda lagua ate nao sobra niguem e mata todos policias milita civel policia da marinha policia do batanhao do mundo e mata todos presidentes com rupidos do mundo e mata todos cadidos aus vereadores do mundo e rouba oficina de estetica da minha irmae ana karolina e secrestra minha irmae ana karolina e do um soco em para desacorda gabriel matis e meu pai pulo jose da um soco para desacoda ele e mata meu pai amanha paulo joje gomes da motta e mata mulher do meu pai renata e mata tia da mulher de renata e mata filho de renata jonota e rouba todo que ta na casa do meu pai e quando forem presos fala que so voces ta emvovido e nao te mais niguem
Cadê a chuva?
São Pedro meu companheiro
não esqueça o nosso lugar
o vento só vem rasteiro
numa quentura de lascar
abra logo esse chuveiro
que o pobre desse vaqueiro
só come se alguém plantar.
Era um grito de um povo
Que clamava com amor
Foi então que D. Pedro
A liberdade proclamou
Brasil das descobertas
Brasil das confusões
Cada pedaço teu consagra
Como futuro das nações
Queremos liberdade
Um pais com igualdade
Sem diferença nem cor
Sem racismo por favor
O branco de nossa bandeira
Representa sem igual
Paz a todos os brasileiros
E ao mundo em geral
Já podeis da pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do brasil
Somos tão tímidos em fé, como disse Jesus, que às vezes afundamos com Ele do lado, assim como Pedro.
Desse modo, resta a pergunta: Você realmente confia em Deus?
Quem descobriu e colonizou o brasil ninguem sabe , porque quando Pedro Alvares Cabral chegou no brasil , ja existiam habitantes la.
De longe o som da voz de Pedro ecoava nos ouvidos de Mirtes, que cozinhava para si mesma a refeição da solidão, gritaste para dentro de seu velho coração uma emoção do reencontro. Largou ao fogo as madeiras e as pretejadas panelas de barro e correu até o quintal e com um brusco movimento se encharcou de água suja do Rio das Mortes, entrou para dentro de seu simples barraco e vestiu o seu melhor vestido de algodão cru que a própria teceu em noites de espera por Pedro, passou carmim em seus fartos lábios e tapeou sua mórbida face com a esperança de estimular alguma cor menos pálida, lá estava ela pronta. A voz do homem amado foi se esvairindo pelo canavial e na angústia saiu com pés descalços a procura da figura desejada, cansada volta lentamente, como se não acreditasse que o havia perdido outra vez em noite de lua cheia. O que Mirtes não se dava conta é que o seu eterno amante estava em descanso eterno nos fundos do paiol.
Vídeo sobre a conversão de Paulo. Tirado do filme Pedro e Paulo. Estrelado por Anthony Hopkins.
http://www.youtube.com/watch?v=RkYzijPTyVw
Pedro... quando lhe conheci. Juro pensei que fosse apenas um ficar... hoje sei que é muito mais que isso... Nossa história não pode terminar... ainda existe um final feliz.
Te amo!!!
29/06/2018
BOM DIA DE SÃO PEDRO!
Junho se prepara para despedir, deve estar saindo de férias, né
Quem sabe...?
O tempo passa rápido vai deixando um rastro de saudade quando não de perplexidade de tudo que se há,
houve ou com ansiedade aguardamos vir e ver.
É que..
"O relógio do tempo aproveita os cochilos da vida e dá um salto maior nos espaços seguintes."
Quando se dá conta os gols se foram,
santos juninos se despediram o ano dobrou a curva e,
o que antes era começo, agora delineia-se como preparação para a chegada do próximo ano ou evento.
Acho que já está na hora de começar os preparativos para finalizar o atual.
(Dá até para sentir uma leve coceira que começa a incomodar com a ansiedade que começa a rondar)
Com amor e júbilo vamos construindo o que deixou de ser feito para que os instantes decisivos sejam reservados para o que de melhor está por vir.
Quando então estiverem:
Esperanças renovadas,
Desejos alcançados
Vibração acaloradas...
Nada há que se oponha ou detenha o grito preso na garganta: "Aguenta coraçãooooo...!"
"Vamos em frente que o novo dia com carinho vem nos beijar
e desejar que todo sonho de amor venha de início em doses homeopáticas
para depois explodir em flor e calor!"
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7
“Segura na mão de Deus e vai” Pastor Nelson Monteiro da Mota- “In memoriam”
. É comum vez em quando termos a sensação que iremos imergir em um mar de preocupações, com tênue esperanças de resolução para os problemas em derredor. Calma antes que a ansiedade absorva nossa eficácia resolutiva, devemos confiar em Deus. Isso é parte de ter fé. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará.”Salmos 37:5
. Enfim, “Segura na mão de Deus, orando, jejuando, confiando e confessando, segura na mão de Deus e” e tenha uma semana rica de bênçãos e novas perspectivas no amanha, em o nome Santo de Cristo Jesus.
