Pedro Bandeira - Identidade
O universo é infinito perante aos nossos olhos...
Mais é ignorante demais da nossa parte,não acreditar em uma vida além da nossa.
Talvez a impulsividade da paixão, acrescentada à maturidade da amizade, se torne plena, concretizando o amor.
Os legalistas e moralistas tentam transformar o Evangelho de Cristo em Lei sendo assassinos existenciais, pois a Lei nada faz a não ser condenar. Como condenar àqueles para qual não há condenação? Restará a eles o bradar da inexistência perante o Evangelho, para o qual não haverá salvação!
Você está se afastando, fica perto de mim, mas não precisa nem dizer, eu continuarei a cometer vários erros. Se lembra quando dançávamos? Uma coisa levava a outra, sem culpa ou medo, coisas do momento, apenas um sorriso ou um olhar, eu penso sobre o Amor, parece que foi ontem, o som baixo no escuro se misturam aos sussurros, nós movíamos montanhas juntos, eu me lembro, éramos todos vermelhos.
Eu me pergunto, vale a pena tomar chuva? O que vejo na ponta da curva são as locomotivas, o que vem depois só são puxadas por elas, campo verde e um céu azul, será que você consegue diferenciar, heróis ou fantasmas, luz ou trevas. Ei você, pode me ver? Pode me sentir? Você está respirando? O arrepio que vem depois, o suor frio que esfria o quente, saudades que nos faz sentir que tinha importância, que talvez era apenas ouvir sem tampão, tampouco ouviram.
Me ajudem a enterrar a Lua, mas e a pedra, me ajudem a carregar, me ajudem a apagar sua luz e colocarmos a pedra em seu lugar, eu não posso acreditar em que ouço, me inspiram ao absurdo infundado, por quanto tempo ainda? E a beleza de sua Luz, domingo volta tudo ao normal, e os outros dois? Eles sim, mas Ele não! Como prosseguir ? E agora me pergunto, e daí? Luzes ou deserto? Voz ou esquecimento? Azul ou vermelho?
Sexta feira 13 para um Cristocentrico
Escrito por um de plantador de favas a beira do ribeiro,
13 = Jesus+12 discípulos;
1+3 = 4 No quarto dia Deus criou o Sol a Lua e as estrelas;
Jesus é o Sol da justiça, a Estrela da manhã, a Luz na escuridão;
2020=20+20 = 40 dias de jejum de Jesus;
Eva comeu a fruta, o diluvio veio, Deus criou as criaturas e ao criar o homem, finalizou Sua criação “eis que tudo era muito bom”, também ter sido em uma sexta-feira;
O homem que Deus criou, Jesus salvou, através de Morte em uma sexta feira , sendo assim,hoje é dia do Mestre Jesus!
Sexta feira 13 é dia de JESUS o CRISTO!
Aquele que veio por nós, nos foi preparar morada,
Aquele que foi nos preparar morada, fez morada em nós;
Aquele que fez morada em nós voltará, nos levará, e onde ELE estiver, estaremos nós com ELE, em sua morada!
Reino Dele em nós, nós no Reino Dele,
Ainda hoje estaremos com ELE no Reino? ou hoje o Reino Dele está em nós?
O que seria de Elis ou Zizi, não podendo cantar pra “Nega do Cabelo Duro”, “qual o pente que te penteia? Mesmo sendo o Brasil, brasileiro? e o Luiz, se dissesse que ela não gosta de pentear?
Imagina a Sandra Sá, mesmo com seus olhos coloridos, quem a queria imitar”? Na melodia de Thaíde & DJ Hum “ Que tempo bom que não volta nunca mais”....
Sabe, na busca pela “inclusão” estamos nos separando, essa separação nos traz perdas, essas perdas nos enfraquece, quando preto fala de preto, ou é aceitável e permitido ou é capitão do mato, quando branco falando de preto é preconceito e racismo, não vejo muitas saídas, estamos nos afunilando....
O Amor sim é inclusivo, o respeito sim é amoroso, por que “Preto que é preto ilumina porque é preto, Preto que tem resolvida sua cor, Não tem que se impor, nem que se curvar, A gente ajeita quando tem cabeça feita, pois lá no fundo quando deita é tudo igual”, eita Jorge!!!
Eu amo! E sei que só existe uma raça, a raça humana, por isso, todas as vidas importam!
A filosofia por trás da miopia se dá pelo simples DETALHE de que, nós buscamos de várias formas ENXERGAR o horizonte que, naturalmente, não podemos VER, sendo que na realidade nossa dádiva é FOCAR naquilo que há perto de nós.
A relatividade reflete a reciprocidade, o mundo é “único” e “relativo”, “individual” e “coletivo”, talvez só aqui e agora compartilharemos do nosso mundo, e por mais que, quando olhe em minha cama posso ver, em minha família posso ver, em minha equipe posso ver, em minha igreja posso ver, jamais poderei sentir, mesmo sabendo que a mais empática das empatias, não me trarão o “sentir”, sendo assim, conte comigo!
Há quem diga sobre a verdade, que ela é absoluta;
Há quem diga que a verdade é relativa;
Há quem diga que a verdade tem dois lados;
Há quem diga que a Verdade é o Caminho e a Vida;
Há quem diga que há verdade na vida e no caminho;
Hoje em dia, a verdade tem até cor....
Porem, na verdade, a verdade é que, somos o que escolhemos e buscamos para a vida!
Olhar para o espelho será sempre olhar para o passado. Entender o passado é fundamental para olhar para o futuro, se não pararmos ali. O risco é entrarmos no dilema de narciso, se admirando e achando que o que vê é suficiente. Uma metamorfose ambulante, de transformação não somente estética, mas também de conceito, a de se não só o diferente, mas o processo de transformação constante em algo comum.
Não basta conhecer a Jesus, temos que reconhecer o CRISTO!
Reconhecer o Cristo em Jesus, transforma, ainda hoje, um ladrão em habitante do Paraíso;
A adultera, em mulher virtuosa, o cego Ele faz enxergar e até o paralitico andar;
A voz do Cristo rompe o silêncio da sepultura, trazendo à vida o morto, fazendo o homem sobre as águas andar;
Reconhecer o Cristo, em Jesus, é ter a certeza que com Ele iremos morar.
O verdadeiro judoca não é só aquele que prática o judô,mais sim aquele que segue os princípios do esporte dentro,e fora do tatame,colocando o respeito,o companheirismo,e a dedicação em primeiro lugar.
Muitos nao percebem que Vagalumes no céu encantam mais do que as guerras com suas luzes mortais, pobres são os homens que lutam pelo poder ilusório.
