Pedro Bandeira - Identidade
A Palavra de Cristo constrange à física, acanha a natureza, atormenta a ira, inveja, com a doçura do Seu Amor.
A palavra de Cristo traz cores ao que era cinza e faz florescer o jardim de pedras.
Como ficar longe de ti ó meu amado Mestre!
Ele olha pro lado
Olha pro outro
Cadê?
Cadê quem tava aqui?
Eu quero saber onde morreu
Afonso Nonato de Moreira
Jesuíno da Silva Babuíno
O IML tava lotado
Era o meu sangue por toda parte
Roubaram a cabeça do proletariado
O barão de Limousine fez sua arte
Me jogaram na platéia de estardalhaço
despedaçaram a minha camisa
O Brasileiro agora é o descamisado
E o palhaço é o pai de família
Juntaram uma quadrilha de vagabundos
Com o umbigo estufado e peito erguido
Segregaram as fronteiras de um novo mundo
Fizeram da minha luta um tempo perdido
O pódio é mais um produto do ódio
No viaduto do existir
No cume da matéria guardam revolta
Um dia o lixeiro volta a sorrir
Se come caviar de cima do teto
Se torce de amargura num botequim
Cheiro de esgoto a céu aberto
Um pobre pedinte olhou pra mim
O cristo redentor de braços abertos
mostrando o sacrifício de uma cidade
usam telha barata encima dos tetos
e matam o mais fraco por pura vaidade
Eu quero saber qual é o seu nome
E o nome da sua campanha
Será que um dia já passou fome?
Ou ficou endividado por uma semana?
"Olhar em teus olhos me enchem de alegria
São formosos como a mais linda constelação
E assim me produzem tamanha euforia
Pois fazem eles parte, da mais bela da criação
E ver teus cabelos balançados pelo vento
Me enchem até transbordar
Domais puro sentimento
Afinal são de se fascinar
E seu sorriso é como o sol que irradia
Ilumina um universo, é ele de bela aparência
Repleto de grande magia
Nem possui explicação a própria ciência
Assim afirmo Que Deus fez outono e primavera
No que tambem fez inverno para o verão
Assim criou ela mais bela
que faz morada em meu coração
Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.
Os Sonhos
Nosso cérebro se divide em dois grandes mundos, o do consciente e do subconsciente.
O mundo subconsciente, de onde proveem os sonhos, monta cenários, ações e personagens fictícios e aparentemente sem sentido, com base nas nossas percepções do mundo consciente.
Os sonhos são como um filme seccionado em frames, colados novamente em uma sequencia aleatória, e por isso aparentemente sem sentido, mas olhando frame a frame, eles revelam nossas percepções, medos, angústias e desejos de vida consciente.
Sempre há chance de fazer mais e melhor. Podemos enxergar um copo meio vazio ou um copo de novas oportunidades para fazer acontecer (Pedro Aelton Wermann, prefeito de Bom Retiro do Sul, 2013/2016, e outros dois mandatos anteriores) (publicado por margelellissil)
Hoje sem você:
Norma uma mulher bem sucedida profissionalmente mas com muitos problemas e decadência em seu casamento por ter caído na rotina em uma noite em que perdera o sono resolve entrar em bate papo da cidade na qual morava sua mãe,Norma havia se casado a vários anos e para não decepcionar a família,sempre guardou para si um segredo,sim e isso a deixava infeliz desde que casara,pois Norma era lésbica e nunca contou a ninguém,deste casamento teve um filho o qual ela o amava mais que tudo,e por isso não havia se separado ainda,tinha uma vida folgada livre de preocupações financeiras mas não era feliz e isso a tornava cada dia mais triste,pois mau sabia ela que hoje ela conheceria a dona do seu coração,moça pela qual ela se apaixonou mesmo antes de vê-la pessoalmente,,,
Teria ali o fim de uma procura de vários anos,sim Norma procurava a dona do seu coração desde a adolescência e emfim acabara de encontrar...conversaram por vários minutos e então resolveram ir pro reservados,logo após alguns minutos de conversa trocaram números de celulares e combinaram de continuar a conversa e assim Norma neste dia teve a certeza de que encontrara a pessoa que a faria feliz pelo resto de sua via...
A primeira forma como meditação mindfulness ajuda a lidar com ansiedade é porque a meditação mindfulness é um treino da atenção.
O que diz o povo quem eu sou? E eles disseram: Muitos dizem que tu és João ressuscitado, aquele que se utiliza da iniciação; outros dizem que tu és Elias; e ainda outros, que tu és Jeremias, Isaías, ou um dos antigos profetas. Mas ele disse-lhes : Mas quem dizeis vós quem sou? Então Simão Pedro respondeu, dizendo-lhe: Tu és o Messias que foi profetizado, e um filho do deus vivo, que é o regente espiritual das três linhagens humanas. Jmmanuel se enfureceu e respondeu, dizendo para Pedro: “Oh, tu infeliz! O meu ensinamento não te revelou isso, pois eu te instruí em verdade. E também te digo: tu certamente és um discípulo fiel, mas o teu entendimento se compara ao de uma criança ignorante. Tu és Pedro, e eu não posso edificar o meu ensinamento sobre a tua rocha. Tu irás abrir os portais da incompreensão, de modo que o povo será tomado por tuas interpretações errôneas do meu ensinamento e irão segui-las, e viverão conforme os ensinamentos falsos e errôneos.
"- Ela era impressionante. Para fazer o garoto de "Pega Fogo" enfaixava a região dos seios com tiras largas de esparadrapos. Depois de uma semana de representação, a pele saiu e ficou a carne viva. Ela teve de se enfaixar com tiras de pano. Cacilda sempre fez esses sacrifícios. Quando montamos "Maria Stuart" sofreu dores nos rins porque a roupa era pesada demais e a peça durava 3 horas e 15 minutos. Aos sábados fazia três sessões e, no domingo, duas. Exauria-se de cansaço. Representou "Arsênico e Alfazema" gravida de sete a oito meses. Esta é a Cacilda Becker que conheço há quase trinta anos".
" É indispensável a dedicação integral do ator à sua profissão, daí a importância da disciplina e, sobretudo, da vocação."
“Para mim, é o palco e a presença do público; sentir o público, a sua respiração. E, depois, seu contentamento ou seu descontentamento, não sei. Mas, em todo o caso, a sua presença"
“O que eu acho que dei ao teatro brasileiro, quando eu apareci, foi um repertório diferente do que se representava, e o amor pelo teatro”.
" Nasci uma mulher bonita, mas, se você olhar o meu repertório, vai ver que fiz muitas mulheres gordas e feias. Fiz duas pequenas cirurgias plásticas, mas nunca mexi muito no corpo. Dizem que tenho corpo de garota. Vou ao espelho, olho e agradeço a Deus."
"Lembro-me dela, uma moça que não comia, tinha a fragilidade de uma flor de estufa. Alimentava-se com um ovo cru e um pedaço de carne. Chegou a pesar 42 quilos. Ela nos preocupava. A Cacilda Becker que todos conheceram nos últimos anos era robusta perto daquela mocinha que conheci. Mas ela tinha a dedicação mais absoluta ao teatro, ao fenômeno de teatro, ao amor do teatro."
"Teus gritos são estridendes para os outros, mas para mim é música, teu sorriso é sem cor para todo mundo mas para mim é uma verdadeira aquarela, para todos você é uma gota no universo aquático, e pra mim é um oceano, para todo mundo você é uma pessoa normal, mas pra mim é a dona de um coração louco apaixonado"
Caminhamos para a nossa real beleza quando abandonamos o medo de ser quem verdadeiramente somos, e a dúvida sobre nos tornarmos tudo o que queremos ser. Porque beleza é isso: viver em plenitude.
