Pedir um Tempo
Feliz Ano Novo
Bem, dessa ultima vez não vou pedir desculpas. Eu sempre fiz o melhor que eu pude, sempre dei o melhor de mim no pouquíssimo tempo que tive, e você sabe que não teve nem 10% de mim. Mas nem importa mais, não é?
Nem vou desejar boa sorte, você sabe se virar e diferente de mim, tem pessoas que a cada gemido seu vão te perguntar “o que há de errado?” e vão fazer de tudo por você. Pelo menos é isso que “elas” costumam dizer nas redes sociais. RS
Sem adeus, porque não tenho direito a despedidas. Nem as gosto, também. Não é porque tenho medo de chorar na frente dos outros. Simplesmente não gosto de terminar ciclos sem ter base de como começar outro. Mas isso não é o fim de um ciclo. É um enterro.
Estou enterrando tudo o que sobrou de você. Cada doce lembrança, cada amarga lágrima.
Não pense que foi fácil me desfazer disso. Tive que assumir minhas fraquezas. Tive que criar forças para derrubar a árvore de tamanho centenário que era você dentro de mim. E suas raízes aqui eram tão fortes!
Era bom. Virou dor. E só dor,
E maldade.
Tudo o que você quis fazer de bom por mim, você transformou em coisa ruim.
Porque você sabia, eu era perfeita pra você!
Só faltava em mim, aquela espiritualidade boba e falsa de quem sofreu lavagem cerebral dentro de um templo.
Mas ninguém é tão perfeito assim, não é?
As pessoas tem um nível de imperfeição tão irônico, que prometem, e quando não querem mais cumprir; viram as costas.
Ninguém sabe pedir desculpas. Ninguém tenta.
E eu não existo. Eu “perfeita” não existe mais.
"Nunca vou pedir pra que entenda,esse inexplicável que você aumenta.De dentro pra fora não é visão.Há coração.E eu sei que você me sente..."
Lindo é quando o carinho
entra sem pedir licença e
de própria vontade !
É quando duas almas
se aceitam
se amam
se identificam e
se doam
sem maldade
sem falsidade
Respeitam a sua individualidade.
E são esses..
Que desejo perto de mim de
verdade.
E por não aprender a pedir desculpa
carregará, para sempre, a dor e a culpa,
De perder quem só lhe quis bem...
Não adianta implorar e pedir todos os dias:
Por isso faça menos
Porque quando o nosso sistema está regulado e em equilíbrio
Não precisamospedir muito,implorar, insistir, e desejar insistentemente
Porque o nosso sistema magnetiza e atrai tudo quando estamos em harmonia com a nossa mente e a mente universal.
Equilíbrio mente, corpo, coração, sentimentos e emoção.
Setembro chega sem pedir licença,
derrama o amarelo dos ipês sobre o cinza das ruas,
traz consigo o sopro da primavera,
e nos lembra —
que há beleza até no que cai,
que o chão também floresce em meio às estações.
É muito fácil cuspir maribondos no momento de raiva e depois pedir desculpas, as desculpas podem ser aceitas, mas o efeito das palavras são como flechas que, depois de lançadas, não têm volta.
"Ilícito"
Queria te pedir desculpa,
e ser o que queria.
Sei que no fundo, eu não sou,
mas não falamos disso.
Mas é que, na realidade,
o meu sangue é sujo,
e não são todos que aceitam isso.
Mas porque, desde pequenininho,
respiro desse ar,
vivi de tudo,
entendo as coisas apenas pelo olhar.
É que esse fardo de louco
sempre andou comigo.
Sempre tive ciência de que
não são todos que aceitam isso,
mas essa angústia que sinto
nem é sobre isso.
É por te olharem mal
ao te ver comigo.
E, pra falar a verdade,
eu não gosto disso,
te ver mal,
e eu ser o motivo.
Te amo tanto,
sinto e sei que você é diferente.
E pelo fato de, indiferente das ocasiões,
você sempre me entende.
Eu te daria o mundo,
e você sabe disso.
Só não quero ser o motivo
do seu acabar.
Por isso que eu repito,
desculpa.
Jamais irei reclamar das dificuldades que hoje tenho, pois um dia pedir a Deus para aqui estar e meus sonhos realizar.
Morte é mudança de forma do vínculo, o corpo parte e o significado fica a pedir nova morada.
©12 set.2001 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Os Extremos.
Você é o sol que nasce sem pedir licença
Eu sou a luz que cresce junto e se mistura no mesmo céu
Você é o fogo que aquece
Eu sou a chama que responde, e juntos viramos incêndio
Você é o toque que fala sem precisar de som
Eu sou o arrepio que entende a língua da tua pele
Você é o verso calmo no meio do livro
Eu sou a pausa que dá sentido à palavra
Você é o vinho tinto, suave e cheio de mistério
Eu sou o gole lento que sente cada nota e devolve o mesmo calor
Você é o mar aberto, infinito e livre
Eu sou a corrente que te puxa pra dentro e te faz querer ficar
Você é o riso no meio da confusão
Eu sou o olhar que sorri junto, sem precisar explicar
Você é o vento que bagunça o cabelo
Eu sou o corpo que fecha os olhos pra sentir mais
Você é o corpo que dança sem medo do ritmo
Eu sou o passo que segue e inventa o compasso
Você é a calmaria depois da tormenta
Eu sou o silêncio que vem antes da paz
Você é o amanhecer em tom dourado
Eu sou o pôr do sol que pinta o fim com a mesma cor
Você é o canto da cidade viva
Eu sou o eco que responde do outro lado, afinado com teu som
Você é o abraço que prende sem sufocar
Eu sou o peito que encaixa no teu sem precisar ajustar
Você é o amor dito em voz firme
Eu sou o amor sentido no olhar que fica depois
Você é o mundo em movimento
Eu sou o tempo que te observa girar
Você é o desejo que arde
Eu sou o fogo que entende o limite da pele
Você é o caminho que leva pra frente
Eu sou a estrada que acompanha, lado a lado, sem medir distância
Você é a fé que acredita
Eu sou a entrega que confia
E quando a noite cai e tudo se cala
É ali que a gente se entende sem esforço
Você é o brilho, eu sou o reflexo
Você é a razão, eu sou o impulso
Você é o coração batendo
Eu sou o peito que sente
Nem eu sou o caos e nem você é a cura
Somos o meio-termo perfeito entre o amor e a vertigem
A linha tênue entre o que queima e o que salva
E é nesse limite que a gente se reconhece
Inteiros, certos, reais
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Pedido de desculpa: frases sinceras para pedir perdão
