Pedir Perdão
Com o coração na mão, venho humildemente pedir perdão se, na minha imaturidade, causei-lhe dor ou lágrimas. Apesar dos erros, jamais me arrependerei de ter cruzado o seu caminho. Foi um privilégio conhecê-la.
A lembrança daquela sexta-feira no Parque 13 de Maio ainda brilha. Foi uma tarde roubada, onde rimos e andamos lado a lado, sentindo-nos eternamente jovens no centro de Recife. A magia daquelas poucas horas foi absoluta. De sua voz ao seu olhar, cada detalhe está gravado em mim. Tivemos uma conexão de alma, e isso faz de você inesquecível.
Sinta a minha admiração e meu respeito. Este é um pedido de desculpas que transcende as palavras, nascido da sinceridade de meu coração.
Sou capaz de ensinar coisas que nem aprendi.
Sou capaz de pedir perdão pelo que não fiz.
Mas não sou capaz de achar justo pagar por erros que não cometi.
Me recuso ao machado que insiste em cortar minha raiz.
É com o coração exposto, como quem oferece a última folha ao vento, que lhe venho
pedir perdão. Se, na cegueira da minha imaturidade, lhe causei uma só dor,
uma única lágrima... Sinto-o. Sinto-o profundamente.
Mas, apesar do naufrágio e de todos os erros, jamais me arrependerei
do instante sagrado em que os nossos caminhos se cruzaram. Foi a minha maior, e talvez única, fortuna.
A lembrança daquela Sexta-feira no Parque Treze de Maio... Ah, ela não brilha;
ela arde, como uma chama solitária num quadro de escuridão.
Foi uma tarde em que fomos eternos. Rimos e caminhamos lado a lado,
jovens, tolos e invencíveis, bem no centro de Recife.
A magia daquelas poucas horas foi a verdade absoluta.
Sua voz, seu olhar, seu sorriso... cada detalhe, cada sombra,
está gravado em mim como a caligrafia indelével da alma. Tivemos, sim, uma conexão que transcende a carne e o tempo. E isso faz de você, para sempre, a minha dor inesquecível.
Receba a minha admiração, o meu eterno respeito e este derradeiro pedido de desculpas.
Ele não é feito de palavras; é feito da sinceridade da minha perda.
É a prova de que eu amei o que você poderia ter sido.
E agora, sou forçado a aceitar a dolorosa realidade que nos separa: A pureza do nosso encontro não foi capaz de vencer o ranço da sua crença
Senhor, meu Deus, quero-te pedir perdão pelo meu esquecimento. Sei que o Senhor existe e confio em ti. Mas, muitas vezes, no calor do meu desespero, esqueço-me de intensificar ainda mais a minha fé e elevar o pensamento a ti. Esqueço que tu conheces o meu coração e sabes das minhas necessidades. Tu sabes do que preciso, até mesmo antes de mim. Então, por deslize da minha alma imperfeita, não recorro a tua divina proteção e ao inigualável amor que tens por mim. Peço-te, Senhor, perdão pelos momentos que não ergo os olhos para o céu e pelos dias que não me ajoelhei pra agradecer-te, louvar-te e entregar plenamente a minha vida a ti; de me lançar ao sofrimento e não dá ouvido ao teu chamado: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. E o Senhor me alivia, repõe as minhas energias, cuida de mim com tanto amor e cuidado, que me sinto estar em teu santo colo. É nesse instante que tudo volta a ter paz dentro de mim, a ter os meus caminhos perfumados por tantas flores que jogas, só para encantar e adornar os meus passos, só para me ver feliz. É por isso que, Senhor meu Deus, humildemente, venho-te, através destas sinceras palavras, dizer que errei quanto do esquecimento de trabalhar em prol da minha própria felicidade, não dando minha vida a ti, quando o desespero me assola e ele consegue me tirar da razão e me coloca diante de uma momentânea falta de fé.
Eu gostaria de pedir “Perdão” a todo o momento, mesmo sem errar com ninguém e com nada. Eu gostaria de pedir “Perdão” por você, por todos, sim pela nação de forma demasiada. Eu gostaria de pedir “Perdão” até pelos erros que foram cometidos perto de mim. Eu gostaria de pedir “Perdão” pelo erro de um amigo, pelo ódio de um irmão.
Eu gostaria de pedir “Perdão” pelas flores que não nasceram simplesmente pelas sementes que não foram entregues a terra. Eu gostaria de pedir “Perdão” quando eu e quando qualquer outro erra. Eu gostaria de pedir “Perdão”.
Eu gostaria de errar só um pouquinho, mas simplesmente pela noção de poder pedir “Perdão”.
Perdoe-me.
A melhor hora de pedir perdão é o presente, e não esperar uma oportunidade futura para reconhecer as suas falhas.
De madrugada alguns se levantam para praticar o mal, enquanto outros se inclinam para pedir perdão, santidade e proteção.
Na redação da sua vida não há redução de pecados.
Então preocupe-se em pedir perdão um a um.
Não olheis os de outrem.
Porque pagarás pelos seus e de mais ninguém.
Uma tangerina pode sim ser uma mexerica dependendo do ponto de vista de cada um.
Assim como um bom dia no mesmo momento para outros será boa noite.
O sentimento de bondade às vezes muda
Assim como a raiva passa.
Olhando no espelho, quem você vê?
A responsabilidade pelos seus erros é apenas sua, assim como seus ganhos.
Não adianta dizer amém no final da oração.
Se está cheio de mágoa no coração.
Deixem os estranhos partirem.
E perdoe apenas os irmãos!
Ps: essa metáfora ainda não foi desvendada.
.
Menos vaidade espiritual, mais humildade pra pedir perdão. Menos orgulho ferido, mais gente curada.
Janice F. Rocha
Quando uma pessoa nos machuca profundamente, no fundo da nossa alma, pode pedir desculpas, perdão, nunca vai apagar essa mágoa, nossa tristeza, acabou e fim!!!
PS: Como dizia minha Nonna Italiana: "anche se viene vestito d'oro".
Tradução: "Nem que venha vestido de ouro".
“Pedir amor ou perdão é um ato inútil. Quem tem amor ou perdão para dar não aguarda pedidos.” — Os`Cálmi
Pedir perdão por falhas exdrúxulas, é o mesmo que dizermos "eu errei pela não pela desconhecimento, grafia ou da gramática, mas sim por causa do infame teclado que voltas e meia nos expõe ao ridículo erro inocente!"
Para pedir perdão não é preciso estar necessariamente errado, basta fazer uso do que falta no mundo, caráter.
Tem gente que pensa que pedir perdão é fazer um favor pro outro... Mal sabe este que, na verdade, é um favor para si... BOM DEMAIS!
Ó pai, estou aqui pra lhe pedir perdão... por mim e pelo meus irmão. Eles não tem culpa por pecar. E como sempre me falaram desde pequena que: "Deus vai ajudar, descanse nele que tudo ele o fara.¨ Hoje senhor, como tua filha prodígio estou me redimindo diante a te, me ajoelhando não para lhe pedir, mas sim pra te agradecer, lhe pedir perdão por todos os pecados já cometido. Estou aqui pra te servir, e que as tuas vontades sejam as minhas, e que os teus sonhos sejas os meus. Que os teus olhos sejam os meus cuidados, e que os teus braços minhas forças, as tuas pernas minha resistência. Irei lutar contra tudo que tente te afastar de mim de novo, fui embora um dia, e voltei e você me recebeu de novo de braços aberto. Senho quero ser um novo ser, quero ser uma nova criatura. Porque: "Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém." Quero me arriscar, andar na contra mão, me jogar no precipício sabendo que você nunca vai permiti que eu chegue ao chão. Só você sabe quem sou, o tamanho da minha dor, o tamanho da minha saudade, o tamanho do meu vazio. O mundo me desvirtuou eu permite, achava que não tinha tudo, mas na verdade eu tinha... Você! Você sempre me aceito, nunca deixo de olha pra mim; mas na verdade quem deixo de olhar pra te foi eu com aqueles olhos puros, quem deixo de lhe pedir foi eu (você sempre teve tudo pra me oferecer mas eu nunca soube lhe pedir da maneira correta), quem saiu do teu caminho foi eu. E ainda bem, que você me recuperou, me levantou, me fez querer viver mais uma vez, mesmo com todos os motivos para não querer viver mais. Obrigada por ter me recuperado, por ter me reciclado, por ter me perdoado. Todas as orações, todas as minhas rezas foram ouvidas; e o senhor está me livrando aos poucos do mal, e mais uma vez me levando de encontro a te. Me arrependo por ter me afastado de te pai, de não ter te ouvido antes. Mas os teus sussurros suaves que tocavam aos meus ouvidos como dedicação e amor ao teu filho foram ouvidos, não sei se foi tarde demais, mais nunca é tarde pra recomeçar. Obrigada pai, obrigada por ter me dado mais uma chance. "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Pai, livrai-me de todo mal. Amém! Boa noite, ou ate mesmo um Bom dia, amo vocês.
Posso ter mil e um defeitos, mas sei admitir quando estou errada, sei pedir perdão, sei correr atrás… Sabe por quê? Porque aprendi que não posso deixar escapar aquilo que amo.
