Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento

Desculpe por não ser uma pessoa perfeita... Acontece que ninguem é perfeito.

Desculpe mundo, mas eu não desisto dos meus sonhos.

Futuro amor, me desculpe pelas ausências em seus dias difíceis, por todas as vezes em que você procurou um refúgio e eu não estava aí com você. Me perdoe por não ainda não ter te mandado uma mensagem querendo saber do seu dia ou até mesmo por ainda não termos discutido qual vinho tomaríamos no fim da noite. Desculpa também por ter deixado você se magoar de novo com o seu último relacionamento. - perdão, eu farei com que não aconteça de novo. Por favor, não fique com medo de amar, porque uma das coisas que eu mais admiro em você é essa capacidade absurda de sempre acreditar e amar de novo. Aguenta mais uns dias, futuro amor, - talvez semanas ou meses, - que eu estou chegando. Me queira bem, porque eu também já te cuido daqui e te quero.

Desculpe ser aquele menino teimoso que você odiava tanto, eu era como uma rosa agradava alguns e machucava outros.

Desculpe. Eu nunca te amei.
Nunca me ensinaram a diferença de amar e aceitar.
E no minimo eu te aguentei.
Até que começou a machucar
e eu fui a unica que me feri.

Vivemos esperando o dia em que seremos melhores

Desculpe pelo excesso de sinceridade, mas vou te contar um segredo, este dia nunca vai chegar, não porque eu não acredite que você seja capaz de ser melhor, mas sim porque está vivendo esperando, esperando melhores condições, esperando aprender mais, esperando que algo aconteça, esperando que alguém mude sua vida, e a não ser que você faça algo a respeito, isso nunca será mudado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maioria de nós, acaba perdendo muito tempo da vida esperando que chegue o dia em que tudo vai ser melhor, sendo passivo, esperando ao invés de esperançar, esperançar é almejar, sonhar, buscar, agir, é fazer mesmo correndo o risco de não ficar bom, é acreditar que você não é apenas mais um pagador de contas, que vai passar a vida trabalhando sem desfrutar de tudo que ela pode te oferecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você realmente quer ser alguém melhor do que é hoje, a melhor hora para começar a mudar é sempre agora, sem deixar para amanhã, pense agora mesmo, o que você pode fazer hoje, com as condições que você tem, para que sua vida esteja melhor amanhã? Responda para você mesmo, E FAÇA! Mesmo que seja uma coisa bem pequena, faça, vai chegar um dia em que essas mudanças mínimas diárias se tornarão um hábito, e aí sim, vai ter chegado o dia em que você Será melhor!

Eu não sei amar, mas sei que te amo.

Me desculpe por não ser o suficiente.
Por não deixar evidente que é recíproco o que você sente.
Eu não sei mais amar, não sei ser uma boa namorada.
Não estou comprindo os requisitos, e não sei se um dia irei comprir.
Pois saiba meu coração já foi ferido, tão profundamente que meu mundo ficou vazio e logo após se tornou cinza.
Mas você trouxe cor á minha vida.
Obrigada por isso.
Eu não sei amar, confesso.
Mas eu te amo.
De fato não sou boa com isso de sentimentos
Sempre os escondi sob a minha capa impenetrável de proteção
E tenho medo de tirá-los de lá.
Mas ando me esforçando sobre isso
Eu nunca admiti sentir saudade
Mas admito agora que sinto.
Me desculpe por não ser como deveria ser.

Desculpe-me amigo pela dor que te provoquei com a minha alongada ausência. Mas, que lhe possa servir de consolo junto ao meu pedido de desculpas, saber que a sua falta para mim tem também o tamanho da dor que porventura eu tenha lhe causado!

Desculpe pelos momentos sem assunto e não desistir de mim, a não pera você já fez isso

Desculpe se eu pareço pouco impressionada
Uma pessimista antissocial
Mas normalmente eu não brinco com essas coisas
E eu sei que você só quis dizer coisas legais
E você não queria me incomodar
Mas honestamente eu preferia estar

Em algum lugar com meus amigos, pra curtir e só ouvir
Músicas com um conteúdo, como sempre fazemos

E falamos dos nossos sonhos, como planejamos
Tomar conta do mundo

Desculpe-me, mas eu não quero te ver feliz ao lado de outra pessoa. Não amo “bonitinho”, amo egoísta mesmo. Se for pra te ver feliz, quero ter você ao meu lado.

Desculpe, mas calcei minhas botas e fui ser feliz.

Desejo que em 2014, as palavras: “Me desculpe”, “Com licença” e “Muito obrigado”, sejam usadas com mais frequência. E que o “Eu te amo” seja dito com o coração.
Desejo que nesse ano, você coma chocolates sem culpa. E que não culpe o mundo pelos seus fracassos, simplesmente aprenda com eles.
Desejo em 2014, muita saúde pra tudo mundo, e, sobretudo, saúde de espírito. Desejo uma vida tranquila, sem muito drama, e com um pouquinho a mais de dinheiro no bolso, que é para aliviar as dívidas, e ainda sobrar o bastante para fazer coisas novas, inusitadas.
Viajar também, não seria nada mau ( nem que seja na maionese), e se for com os amigos , melhor ainda. Que você conheça uma nova pessoa, e que esta te faça enxergar o mundo com outros olhos.
Desejo que nesse ano o Brasil ganhe a COPA, e que ganhe também um pouco mais de respeito de sua gente. Que você beba mais água, e que economize água também. Espero que em 2014 você deixe a internet um pouco de lado. E aproveite o momento para deixar de lado também, aquela gente que só te faz mal e que te puxa para baixo.
Que você aproveite ao máximo a companhia de sua família, e dos seus poucos e bons amigos. Que você aprenda a perdoar, e a reconhecer os seus erros. E que não seja irresponsável com ninguém! Aprenda a ter mais compaixão.
Desejo que você alcance seus objetivos e metas, e não se desespere caso as coisas não aconteçam conforme o planejado. Pense bem! - Desesperador seria na realidade se não tivéssemos mais a capacidade de sonhar.
Enfim, desejo uma vida maravilhosa daqui pra frente, algo meio “bossa nova” e “rock’n roll”, que é como dizia o nosso grande Cazuza: “Você está vivo, esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”

Uma carta de desamor |

Me desculpe por ter tomado a iniciativa. Me desculpe por ter escrito. Me desculpe por ter ligado. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por ter dito sim. Me desculpe por ter gemido. Me desculpe por ter gozado. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe pelos machucados que sua ex deixou em você. Me desculpe por eu ter vindo logo atrás dela. Me desculpe por querer entender seu silêncio. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por eu não ter usado máscara. Me desculpe por desejar alguma intensidade. Me desculpe por desejar. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe pelo que foi ruim. Me desculpe pelo que foi bom. Me desculpe pelo atrevimento de supor que eu merecia o que de bom aconteceu. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por eu ter tirado a roupa. Me desculpe por eu ter mostrado meu corpo. Me desculpe por eu ter gostado de mostrar meu corpo. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por eu ter escrito coisas lindas para você. Me desculpe por você não ter entendido um terço do que eu escrevi. Me desculpe por você ter me achado ousada demais. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por, em algum momento, eu ter te amado. Me desculpe por, em algum momento, eu ter te achado bonito. Me desculpe por, em algum momento, eu ter me achado bonita. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe pelos seus erros de português. Me desculpe pelos erros de português da sua nova namorada. Me desculpe pela sua nova namorada achar margarida uma flor pobre. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por você torcer para o Palmeiras. Me desculpe se uma barata entrar na sua cozinha algum dia. Me desculpe pelos 130 km de congestionamento em São Paulo agora. Me desculpe por eu ter voz.
Mas, sobretudo, me desculpe por pedir essas ridículas, inúteis e dolorosas desculpas. Que, naturalmente, não são para você, afinal, porcos não reconhecem pérolas.

As vezes eu penso que você enjoa de tanto eu dizer a você que eu a AMO,desculpe é apenas a unica palavra que se aproxima do sentimento que eu sinto por você.

Mãe, sinto sua falta, me desculpe ter te feito chorar, hoje é seu aniversário, queria muito poder te beijar e abraçar...

Quer aborrecer alguém que está te enchendo o saco? Desculpe-o. Ele nunca vai te perdoar por isso.

Desculpe-me a franqueza, cara Erika Leonard James, mas são estes os cinquenta tons de cinza que aprecio: os que são pintados no céu num amanhecer chuvoso.

Me desculpe, mais se a tua felicidade é a base de bens materiais, de baladas com garrafas e garrafas de Whisky, rodeado de gente interesseira...
Pra mim um simples mar, uma simples estrela, o ar puro e uma companhia agradável, me faz muito mais feliz do que a sua noite de bebedeira.

... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza (de quem eu sou). Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...)
(Alice no país das Maravilhas/ Lewis Carroll)

Esse é um dos meus trechos preferidos da obra Alice no País das Maravilhas. Parei pra pensar que o verbo mudar é uma das prioridades na nossa vida. Mudamos sem querer, sem perceber. Quando nos damos conta, passamos de lagarta à borboleta. Já analisou o quanto a lagarta sofre até se transformar em borboleta? Por instinto, ela sabe que algo de muito grande acontecerá em seu organismo e que terá que sair do cômodo e seguro casulo para enfrentar o desconhecido.

Há algum tempo, a palavra mudar representava um fardo. Acredito que muito disso se devia ao fato de supor que havia vivenciado poucas mudanças na minha vida. Nunca mudei de endereço. Também nunca mudei de escola. Passei no vestibular e fiz uma única faculdade, numa cidade próxima a minha, e eu ia e voltava todos os dias para minha casa, ou como a lagarta, voltava todos os dias ao meu casulo. Sempre afirmei: “Sou frustrada porque não mudei quase nada em minha vida.”

Até que a ficha caiu. Como eu podia dizer que vivenciei poucas mudanças, se já não sou a mesma que era? Na minha rua, as casas ao meu redor mudaram, a minha casa internamente mudou, o portão foi camuflado de outras cores, assim como as paredes e janelas... Foi nela que aprendi a caminhar e vi minha filha caminhar. A escola mudou de tamanho, adaptou espaços, mudou até, pasmem, alguns pensamentos arcaicos, além de me fazer a questionadora que sou hoje em relação às regras impostas pelas religiões. A faculdade abriu um leque de possibilidades, discussões, amizades despretensiosas e me deu até um namorado. Como eu poderia dizer que não mudei? A verdade é que mudamos todos os dias.

Pegue uma foto de anos atrás. No meu caso, vejo as mais variadas cores de cabelo, time, estilos de roupa, festas, gosto musical. Quando reviro o baú agradeço ao senhor chamado tempo. Me sinto melhor agora do que há 4 anos. Agora, reflita sobre as mudanças de dentro pra fora, que possuem um impacto maior no que você é. Aquelas que por estarmos tão acomodados demoramos a reconhecer. Certamente você dirá: “Nossa, como estou diferente.” Todas as mudanças foram causadas por experiências ao longo de sua vida de lagarta.

Pensando bem, há algo gracioso em ser lagarta, porque ela representa o caminho que se percorre ao experimentar momentos diversos, mesmo que estes sejam sinuosos e carregados de sacrifício, dor e incertezas. E o bonito de viver não é isso? Poder mudar de ideia, de opinião, de profissão, de decisão. Até que um dia, sem perceber, você está alçando voos. Virou borboleta.

Karem Moraes