Pedido de Desculpas

Cerca de 1534 frases e pensamentos: Pedido de Desculpas

" O caminho mais curto em direção a Deus, é o caminho do perdão. Perdoe sempre, para que possas um dia encontrá-lo."

Vilson da Mata
Inserida por psivilsondamata

Moço, primeiramente me perdoe por essas palavras escritas nessas linhas meio tortas. Acho que não conseguiria dizer face a face tudo que está aqui dentro. Porque só você sabe o poder que seus olhos têm sobre mim. Me desestruturaria por completo e isso não dá mais. Não quero que tudo se desmorone como das últimas vezes.
Enfim, a primeira vista as palavras podem parecer desconexas pra algumas pessoas, mas não importa.
Pois bem, só queria que soubesse que foi um processo longo e doloroso quando decidi partir. Mas foi preciso, necessário. Precisava me salvar desse futuro incerto que era desenhado em meus sonhos. Porque a cada dia te via indo pra longe, longe de mim. Dia após dia. E eu precisava arrumar toda aquela bagunça que deixaste aqui. E se eu ficasse poderia correr o risco de você voltar e bagunçar tudo do lado de cá.
Não posso negar que foi com o meu aval a sua entrada em minha vida. Eu sabia dos riscos e das conseqüências. Foi legal a maneira de como você chegou, de mansinho, mas fazendo aquele furacão em meu coração. Aniquilando o meu ar. E manipulando minhas emoções. Borboletas no estômago a cada encontro. A cada olhar. Meu mundo paralisava.
Mas tive que ir, e por mais que eu te ame eu preciso fazer isso por mim. Indo, estarei me amando.
Esse amor foi meio louco, surreal, irracional, e totalmente sem futuro. Realmente eu não desenhei flores em seus sonhos. Tentei te agradar. Mas a cada amor mendigado, permiti escorrer pelo ralo o meu tal orgulho e amor próprio, e isso não dá mais. Eu necessito de mim, eu preciso me desconstruir de verdade pra compreender quem eu sou e também pelo que eu posso ser.
Não que eu não tenha aprendido muito contigo, essa seria a blasfêmia mais negra que eu cometeria. Sim, aprendi muito, mas desculpa, descobri que posso bem mais. E para isso necessito ir.
Não irei procurá-lo mais. Não se assuste e entenda. Estarei me mudando daqui, pra outra cidade, outra vida e novo ar. Aqui já não dá mais pra mim.
Desejo-lhe um amor verdadeiro, apesar de, você merece. E eu, vou indo, nas estradas dessa vida. Repetindo como um mantra, que irei esquecer-te.

Nanda Ribeiro
Inserida por nandaribeiro90
1 compartilhamento

Ódio só traz mais ódio, e não para de crescer. Corta-o logo pela raíz; ame e perdoe.

Rébuli
Inserida por Lrebuli

PREGUIÇA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Por favor me perdoe pela calma
nos meus traços, no brilho do semblante,
pela palma da mão que não transpira
e a voz que não perde a impostação...
Guarde a raiva, prometo que outro dia
soltarei o meu bicho mais feroz,
minha foz de rancores reprimidos
por verdades avessas aos meus sonhos...
Mas agora só quero esta ressaca,
o silêncio, a soltura do bocejo,
meu solfejo, a canção assobiada...
Só lhe cabe adiar esse confronto;
contornar o rompante que lhe atiça;
tenho muita preguiça de odiar...

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

PERDOE-ME...

Por ter te amado tanto
Invadido a tua vida...
Nada sou mais que uma lembrança
Nos teus sonhos mais remotos
E as lágrimas de meus olhos se transformam no oceano
Que afogam a minha alma...
Tu eras meu. E fui feliz!
Aquela ilusão me induz a te amar... Novamente...
Amor...
A vida é tão breve
Perdoe-me por insistir tanto...pelos meus versos
E pela paixão que não passa...!

Celina Vasques
Inserida por celinavasques

"" Me perdoe vida
Mas não vou deixar você passar tão barato...""

Oscar de Jesus Klemz
Inserida por OscarKlemz

Q me perdoe o fusca, meu amor que nada ofusca! Mas é deslumbrante a companhia da maneira, esbelta e negrinha nova companheira, prótese que me poupa o atrito dos pés com o chão, e leva-me cortando ventos aonde aponto seu guidão ...

Odair Flores
Inserida por odairflores

Conserve o bem que você tem. Esqueça o que dói. Perdoe os que te feriram. Desfrute dos que te amam. Uma pessoa feliz não tem tudo de melhor, ela torna tudo melhor.

MGT
Inserida por Tcheco

Perdoe as minhas ações cheias de arbitrariedades. É que acontecem tantas coisas dentro de mim, em tão pouco tempo, que eu sinto que o mundo não está a altura de me acompanhar como deveria.

Caroline do Rosário Nascimento
Inserida por UnniedunnieC

Há feridas que são abertas no peito de quem sofre, e tempos depois, mesmo que perdoe ou finja esquecer, a cicatriz sempre estará lá pra te lembrar de quem te fez sofrer.

Bruno Mascai
Inserida por BrunoMascai

Eu canto por te tristeza
Canário por padecer
Se voltar pra mim
Vai me fazer sofrer
Perdoe o meu coração
Hoje eu queria te esquecer,
Mas quanto mais eu tento mais eu lembro
Ter você é meu desejo de viver
Sou menino e teu amor é que me faz crescer
Minha menina, eu te amo
Sem você não sei viver
E o vento só me traz
Vestígios que lembram você
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você
E se o olho não vê e o coração não sente
Janela da alma é crente que sonha em ver seu rosto se materializar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Pra fazer o nosso amor reviver

Iluminista
Inserida por IluministaMT

Ame a vida cada vez mais, perdoe as pessoas, cante a vida mesmo com nada, pessoa amargurada é chata demais.

Rômulo Oddo
Inserida por RomuloOddo

Capacidade de perdoar

No nosso velho modo de vida raramente estávamos coerentes com nossos perdões. Na maioria das vezes perdoávamos as pessoas erradas e seus atos por nós julgar igual ou pior que elas. Hoje no meu novo modo de vida reflito bastante antes de pronunciar essa palavra perdão, pois não é meu o perdão e sim de Deus. Hoje não saio por ai pedindo perdão e desculpas a todos e sim analiso minha culpa na situação sem me sobrecarregar seja lá por uma insanidade cometida por mim ou por quem me rodeia. O perdão não sai mais da minha boca hoje ele sai do meu coração para que não tenha que voltar lá trás novamente e refazer o mesmo caminho que já conheço e usei atalhos para chegar mais rápido. Esquecendo meus princípios que o dia só tem 24hj e não o resto de uma vida inteira. Portanto quando perdoar ou for perdoado, se desculpar ou seja desculpado deixe bem claro que o fato de ter feito isso não quer dizer que você quer permanecer na mesma estrada que já conhece bem.

Ale (Xandoca)
Inserida por Alevillela

Primeiramente me perdoe por tudo, sei que se você estivesse por perto não deixaria eu fazer isso. Me pareceu aterrorizante a ideia de estar aqui neste mundo com tantas pessoas em volta apenas criticando ou deduzindo certas coisas sobre mim. Você me conhece tão bem, sabe que não faria isso se não estivesse realmente estafada de viver. Me perdoe. Consegue me entender? Bem, na verdade as vezes isso não transparece, não só com você , mas com todos aqueles que dizem tentar entender. Não preciso de alguém dizendo o que devo fazer, apesar de ser necessário as vezes, quero apenas alguém que diga “É uma fase? Vamos juntos, você sabe que vai da tudo certo e que tudo que você quiser eu vou dar”, talvez não seja tão simples certo? Certo, mas seria possível. As vezes peco por exigir demais de uma pessoa que faz mais que o possível por mim, mas será que algo tão simplório não faria mais diferença? Não sei. Acredito que essa não seja a ultima vez que eu tente, o problema maior é não me deixar tão só. Você deve pensar , “ que bobeira minha linda” , é talvez seja… são tantos “talvez” não é verdade? TALVEZ seja isso mesmo, essa minha duvida, de não saber o que é correto. Quando aconteceu , demorou um pouco para que eu pudesse fechar os olhos, parecia ser algo tão natural, luzes sendo apagadas lentamente, não tão rápido como as luzes do corredor da escola, não lembro de mais nada. Sem sonhos, sem sussurros, sem visões. Acordei da mesma forma que dormi. Uma luz bem forte, porem com sussurros, eles dizem “ Graças a Deus” e então me senti importante para alguém. Bem, estou lhe contando agora… eu não sabia o momento certo , e não lhe ponho como um culpado por isso, você tem uma vida e ela é mais importante que a de qualquer outra pessoa. Devo concluir que não era o que você deveria fazer, me impedir feriria seus direitos, a sua felicidade seria jogada de lado por culpa de uma garotinha que não quer viver por medo… Me perdoe.

Linda Tecia Altino
Inserida por lindaltino
1 compartilhamento

Vou rumo aos sonhos, que a vida me perdoe...sem sonhos a vida não é nada !

Leônia Teixeira
Inserida por LeoniaTeixeira

Se puder me entenda, se não... me perdoe.

Julio Ramos da Cruz Neto
Inserida por JulioRamos

O MEL DA MABEL

A Julia de Burgos que perdoe-me, pois não há poesia melhor que o sorriso meio manchado da última taça de vinho ou quando ficava pedida no tempo tentando entender a estranha forma que o cupido nos juntou.

Na pretensão boba mariona, cama, whisky, música boa e beijos que nunca rolou.

São tanto tempo, e que o tempo não parou, e me diz que ateu é, e eu digo ateu que não sou, Todo mundo acredita em alguma coisa pelo menos na fé e no amor.

Der repente a presença do cachorrinho dela nos alertou, É tarde já me vou.

Dedicated to a very special friend. Mabel Domenech

shayd
Inserida por shayd

PERDOE

O marido chegou para o pai e disse: Pai, não aguento mais a minha esposa
Quero matá-la, mas tenho medo que descubram.
O senhor pode me ajudar?
O pai respondeu: Posso sim, mas tem um porém...Você vai ter que fazer as pazes com ela para que ninguém desconfie que foi você, quando ela morrer.
Vai ter que cuidar muito bem dela, ser gentil, agradecido, paciente, carinhoso, menos egoísta, retribuir sempre, escutar mais...Tá vendo este pozinho aqui?
Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela. Assim, ela vai morrer aos poucos.
Passado os 30 dias, o filho voltou e disse ao pai: Eu não quero mais que ela morra!
Eu passei a amá-la. E agora? Como eu faço para cortar o efeito do veneno?
O pai, então, respondeu: Não se preocupe! O que eu te dei foi pó de arroz.
Ela não vai morrer, pois o veneno estava em você!
Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos. Que possamos fazer as pazes conosco e com quem nos ofendeu.
Que possamos tratar aos outros, como gostaríamos de ser tratados.
Que possamos ter a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear...e não só a de querer ganhar, ser servido, tirar vantagem e explorar o outro.
Que o amor de Deus nos alcance todos os dias, pois não sabemos se teremos tempo de nos purificarmos com este antídoto chamado perdão.

reflexao
Inserida por ERIVALDA
1 compartilhamento

Eu e Jesus:
"Eu estava errado, me perdoe, eu te amo. Nunca errei, sempre te amei e por isso te perdoei."

BARBOSAThiago
Inserida por BARBOSAThiago

Se você quer ser livre, execute estas três virtudes: ame sem cobrar, perdoe a si mesmo e doe sem impor condições.

Célio Faria
Inserida por celiofaria