Pedido de Perdão para uma Amiga

Cerca de 11654 frases e pensamentos: Pedido de Perdão para uma Amiga

⁠Perdoar pode ser uma atitude intencional ou voluntária. Perdão imposto como obrigatório mantém o desejo de vingança e também o sentimento da mágoa. Sempre que houver oportunidade perdoe, caso haja necessidade peça perdão, não importando de que lado esteja faça-o por inteiro, perdoar não é algo que você faz para o próximo, mas sim a si mesmo.

⁠Errei, assumo, peço perdão, encaro de frente… queria que não fosse como foi.Estou conhecendo a dor da inconfidência… que fiz à mim mesma.
Mas estou afrontando frente a frente o meu próprio ego… não contesto.
Flávia Abib

Eu sei, mãe
que desde que voltei
tenho sido um pai mais ausente que presente
peço perdão de modo a ser compreendido que não o faço propositadamente

Por isso, neste dia tão especial para nós, ao celebrar o aniversário da nossa princesa Daisy, peço-lhe que a exteriorize isto, ao ouvido dela.

Minha doce estrela cintilar
que brilha em minha humilde vida
de modo a suavizar a minha existência com fragrância de rosas

Quero que sejas humilde, alegre e altruísta;
por onde passe deixe cair
as sementes que eclodem a felicidade e boas lembranças.

Que haja em ti o poder
de discernimento e seja alegria do seu pai, o seu pai para consigo, para que se logre este sentimento afectuoso de amor de pai e filha.

E saiba dignificar a sua personalidade e tudo quando vier para fazê-lo, faça segundo a sua força e capacidade e que louvemos céu e terra em torno desta data magnifica em que o Senhor na sua miraculosa vontade, deu-nos esta linda, esplendorosa, carinha de anjo, cheíssima de benção e agraciada com longevidade e bem-estar.

Amo-te minha amada filha Soleny e feliz aniversário.

⁠"PERDÃO"

Somos o que há de melhor!. Será mesmo?.
Como considerar os acertos em meio a tantas imperfeições?.
Questões como essas sempre existirão quando se valoriza a vida, uma vez que é preciso errar para enfim poder e querer acertar.
A regra é perdoar e saber se perdoar.
Mas, que palavra mais intensa e repleta de significados é esse tal perdão, não é mesmo?!.
Penso que é na pureza e na sabedoria que se caminha o perdão, então nem todos somos ou seremos capazes de conhecê-lo.
Mas sabe de uma coisa...Somos seres falhos e repletos de dúvidas, porém se tivermos quem nos impulsiona à ser melhores, corretos e justos, certamente o ato chegará a cada um.
E então, você já foi apresentado ao Perdão?.

O perdão e a compaixão que não atenua as dores de retorno no meu inimigo, fere e queima a fogo no meu coração.

Perdoar não é esquecer
O perdão é como uma ferida cicatrizada , a cicatriz fica , mais a ferida já não doí mais.

Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.

Só a fé, o amor e o perdão, podem alinhar o rumo de um coração.

Perdão liberado ofensa apagada, amizade garantida sem nenhuma ferida.

Aos que me amam, ofereço o aconchego do meu coração, aos que me odeiam a paz do meu perdão, aos que se lembra de mim minha eterna admiração, aos meus amigos... Quais são?

O perdão não é para o constrangimento, mas para a libertação.

Morreu por desprezar o perdão

Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.

Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.

O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.

O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".

Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.

Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.

Fé, esperança, amor e perdão. O resto vem por acréscimo!

Sempre fui de perdoar e nunca de me arrepender, porem, aprendi que não há perdão sem o arrependimento sincero e verdadeiro. Lembre-se: Deus tudo vê, tudo ouve e tudo sente.

Perdão concedido sucessivas vezes para os mesmos erros deixa de ser virtude, prestando-se a perenizar hábitos que alternam erro e perdão para se obter provisão de tudo o que não se quer buscar pelo próprio esforço. Como parasitas alojadas no tronco de frondosas árvores, tais pessoas esperam pela seiva preciosa que as sustente até que a hospedeira, enfraquecida pelo duplo esforço, sucumbe sob o jugo da parasita manipuladora.

Vejo que o perdão pode ser o que de bom que você dá, quando, por mal ou não, algo de você, alguém tira.

A alegria é a filha
mais moça
de Deus
tem nos ombros, tatuado,
o perdão para todos os pecados
nascidos nos dias.

Em Tempo Peço Perdão


Hoje meus passos se deslocam no Ocidente
Acredito que estes trocaram suas porções moleculares
A cada dia tento ser mais consciente
E saldar minhas dívidas seculares

Talvez eu não tenha qualquer culpa neste passado
Mas mesmo assim aos vivos e mortos peço perdão
Perdão para os povos do Oriente insultados
Aonde homens orgulhosos não entendiam a união

Utilizando falsas credenciais do Divino Criador
E manchando a brilhante bandeira do Evangelho de Jesus
Criaram no Oriente o ódio e o rancor
E assim apagaram a Divina luz

Desculpas pelas atrocidades das invasões sem necessidade
Em nome da terra santa do Salvador
Era pura ignorância e ingenuidade
Pois a ninguém compete levar o sofrimento e a dor.

Pelos séculos da Idade Média de escuridão
Aonde transformavam o manto de amor em maldade
Quando utilizavam o erradamente o titulo de cristão
Mas não entendiam o amor e a caridade.

Sei que ainda aqui e do lado de lá existem ódio e vingança
Espero que com este humilde pedido possa atenuar
E nos corações transformar a tristeza em esperança
Pois a maior Lei da Criação; está no verbo “Amar”.


Sergio Antonio Meneghetti 27/01/2014

Edite seus pensamentos antes de imprimi-los na boca. Pedidos de perdão e arrependimentos posteriores, não servem como photoshop.

Mais amor, mais perdão, mais tempo, mais um algo a mais
Menos Lá-Lá-Lá-Lá-Lá ...
Mais fervor, mais cor, mais luz, mais fé, mais Deus
Menos Blá-Blá-Blá-Blá-Blá ...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp