Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Lhe peço desculpas,
andava tão distraído a
ponto de não perceber que era amor..
Que era borboleta,
Que era flor.
A incompetência
veste-se de desculpas,
erige muralhas
contra a própria sombra,
e espalha culpas alheias
como quem semeia pedras
para jamais colher frutos...
✍©️@MiriamDaCosta
"Às vezes, a gente se perde tentando encontrar desculpas para quem só nos deu motivos para ir embora."
"Eu procurei muitas desculpas pra não encarar... Sabendo que já não sinto nada... Que as coisas que haviam entre nós já não me interessam... E assim eu vou levando a vida".
"Espiritualidade se revela em ações simples: pedir desculpas quando erra, agradecer quando recebe ajuda e permanecer íntegro mesmo diante da tentação.”
A gente tenta maquiar, inventar desculpas e criar versões que confortam, mas que não existem. Só que a VERDADE sempre encontra uma fresta para aparecer no olhar, na maneira de tratar quem não pode retribuir nada, no cuidado ou na falta dele, na postura de quem pensa que ninguém está vendo.
Não sou de ficar pedindo desculpas
muito menos de ficar correndo atras
de um amor. mais mesmo assim sou
bem feminina, gosto de flores, juras
de amores, sou completamente romântica,
choro quando estou feliz e também choro
quando me magoam. Gosto de andar de
mãos dadas, de carinho e declaração.
Detesto pessoas grosseiras e mal educadas.
As vezes a úncia pessoas que me compreende
sou eu mesma.
Reconhecer nosso erro e saber pedir desculpas não é uma fraqueza.... mas sim um dos caminhos para se tornar uma pessoa melhor
Por várias vezes pedi desculpas mesmo sem ter culpa, e fiquei calado quando tinha razão. Fiz pelos outros o que jamais fizeram por mim. Engoli meus próprios problemas em silêncio para não preocupar ninguém. Portanto, não me chamem de egoísta se, a partir de hoje, eu decidir me preocupar apenas comigo. Estou cansado de colocar a felicidade dos outros à frente da minha.
"A riqueza trilionária não aceita desculpas. Ou você serve aos valores nobres de Deus e prospera, ou você serve às ideologias dos homens e fenece."
Maio 2026
O tempo está passando na minha frente,
sem me pedir permissão ou desculpas,
e ainda assim...
eu não o recebo com revolta.
Porque apesar das perdas,
das marcas,
das despedidas silenciosas
e das estações que ele levou de mim,
foi o próprio tempo
quem também me ensinou
a suportar tempestades,
a amadurecer raízes,
a reconhecer o valor do instante
e a transformar dor em consciência.
Então, enquanto ele atravessa meu rosto,
meus dias e a minha história,
eu o olho nos olhos
e digo:
- Obrigada!
✍@MiriamDaCosta
Quando se trata de ausência, nenhum amigo deve desculpas ou pode cobrar do outro, as dificuldade diárias, não são seletivas e nem marcam hora.
