Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Se eu devo um pedido de Desculpas a alguém, sempre o devo fazer. Nada vale os orgulhos pessoais. Como cristãos sempre que magoamos alguém devemos fazê-lo. Certamente que compreendemos, que não é bonito magoar outras pessoas. Pois também não gostamos de ser magoados!
Tudo poderia ter sido diferente se você tivesse me pedido desculpas por todos aqueles seus erros idiotas. Eu perdoaria, você sabe. Você chegaria com aquele seu jeito manso que sempre me encantou e eu diria que te odiava com todas minhas forças. Você acharia engraçado e diria que eu ficava ainda mais linda quando irritada.
Eu nunca vou receber aquela ligação ou um pedido de desculpas. Você não sabe que errou ou o quanto me machucou. Eu perdi você e agora me dou conta de que você era mais do que uma amiga, você era uma irmã. Você está me perdendo aos poucos, você me perdeu, você não percebeu. Você está feliz e não sente minha falta. E eu já não sofri o bastante? Não fui machucada o suficiente? Você nunca vai lamentar ter perdido uma pessoa que se preocupava muito contigo. E eu quero saber quantas lágrimas ainda vou precisar derrubar? Eu fui tudo ou nada para você, e agora eu sou ninguém. Eu era forte, depois eu aprendi a ser forte com você, ou por você. Agora eu tenho que ser forte por mim. Eu me sinto só, eu quero gritar mas não tenho forças para isso. Eu deveria ter aprendido a muito tempo que alguém como eu não merece qualquer sentimento bom. Eu poderia te gritar por ajuda, mas você não me ouviria. Você não quer ficar presa a mim. Você quer partir, e eu ainda me importo o suficiente para deixar você ir. Mas lembre-se: ‘Longe ou perto, eu estou aqui, não se preocupe’.
Quando nos achamos dignos de um pedido de desculpas muitas são as vezes que acabamos perdendo tanto, nos tornamos tão cegos, pobres, orgulhosos frios no erro para conosco que nos faz errar...
"Havia naquele olhar moribundo um pedido de desculpas de socorro como fosse se perde, ir embora, como seu corpo fosse desfalecer e sua vida se esvair. Com tudo isso aquele pedido em seu olhar me assombrou de uma forma que não conseguir perdoar."
"Tenho observado que na maioria das vezes, um pedido de desculpas, nada mais é, senão a solicitação de uma autorização para errar novamente. Nos seria como pedir perdão a Deus e novamente voltar a pecar, isso tem sido comum e obvio, frequente".
Seria redenção se o sujeito que há décadas tem um pedido de desculpas pronto, mas entalado na garganta, finalmente verbalizasse o seu arrependimento, porque nem ele e nem o seu mais ou menos antigo desafeto vão durar para sempre, senão realmente será para sempre.
Você não tem que esperar por um pedido de desculpas para perdoar!!!
Fique leve, perdoe e aceite mesmo as desculpas não pedidas ... Quem se liberta é você!!!
Acrescentar desculpas a um pedido de desculpa não o tornará razoável mas conveniente, nesse caso específico, o notável do perdão está na força do singular e não na fraqueza do plural.
Pra que inventar mil desculpas tentando concertar um erro, se o simples pedido de desculpas concerta tudo ?
Algumas pessoas não pedem desculpas por orgulho e também não aceitam o pedido, por remorso e por julgarem erroneamente a real intenção de quem o pede!
"Imensa é a paz que se sente quando recebido um pedido de desculpas de alguém que nunca achou que te devia desculpas."
"O seu pedido de desculpas fechou o último ciclo na nossa história, O nosso filme finalmente acabou e as letrinhas já podem subir. Eu esperava isso há muito tempo, só nunca imaginei que aconteceria. mesmo desta maneira torta e mal estruturada, o seu pedido é válido e eu estou em paz!"
Já sentiu que queria poder voltar ao tempo e ter pedido desculpas ? Voltar ao tempo e ter dito NÃO. Ou até voltar e ter dito sim. Ter machucado menos, ou machucado mais. Vida é um professor que ensina tudo do pior jeito, mas a verdade é que não aprendemos de outro jeito. Precisamos ser feridos e ver que precisamos viver cada momento com se fosse o ultimo. Para que possamos fazer cada riso durar mais, e que cada abraço seja verdadeiro. E cada olhar penetre fundo na alma. Então... Mostre-se como você é. Não tenha medo do que os outros vão dizer, há pessoas que vão sempre falar. Mas a alegria do momento ninguém pode te tirar. Não finja ser o que não é para agradar ninguém. Quem te ama te ama do jeito que você é. Odeie, ame, ria, chore, grite. Faça tudo que lhe vier a cabeça, mas lembre-se, não faça a ninguém o que não gostaria que fosse feito a você. Mas mesmo assim; Erre. Errar e acertar não tem preço. Peça desculpas e desculpe-se sempre pois não há remédio melhor do que o perdão ! Não se prenda aos seus erros, deixe eles irem e receba seus acertos, não termine revendo o que não pode ser mudado e tentando entender o que ainda esta por vir. Apenas sinta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp