Pecar por Excesso
Encontre o meio termo, o equilíbrio
Todo excesso prejudica
Até o excesso de amor
Que é bom em todas as suas representações
Em demasia aprisiona, escraviza
Fuja do sofrimento excessivo
Pois ele te tornará rude
Aproveite a vida de forma moderada e plena
Porque o dia de amanhã chega
A juventude não é eterna
Plante, semeie para que possa colher bons frutos
Busque sempre a harmonia nas ações e atitudes
Pois uma pessoa coerente e equilibrada certamente conseguirá grandes feitos durante a vida
É com você meu excesso! Cada rima faz a lima que esculpe, cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece. O blá, blá, blá de normas e métricas, já tarde, falece.
Ando precisando de um excesso de você. E de te olhar no olho e ouvir alguma coisa que me faça só sorrir. E sem pensar duas vezes, eu quero quase entrar em você de tão juntinho, e querer não querer dormir só pra continuar te olhando. E querer não querer te olhar só pra te beijar. E querer quase não viver pra viver te amando.
Não sei si é a falta ou o excesso, só sei que está tudo muito chato, sem graça. A casa vazia, muitas vezes minha companhia. Mas Por um momento sinto tanta ausência que o silêncio ousa a me incomodar.
Saudades, desejos misturado com o que não sobrou daquilo que sentia. Eu já nem sei mais o que é meu, nem quando, nem onde. Um tremenda confusão de sentimentos. A mente por um instante pensativa por outro memórias esquecidas.
Momentos que quanto tempo faz, aparecem desvairados. Deixam na minha cabeça com um monte de vontades, de tristezas por não ter aproveitado aquele instante. Dúvidas. Aconteceria diferente se minha reação fosse outra? Não sei, talvez sim. Talvez não. Apenas aconteceria.
Acho que o fato é que eu ainda não consegui ser feliz de verdade. E estou cansada de adiar. Não por um querer meu, mas por falta de oportunidades. Aliás, é o que mais me falta: oportunidades.
Só queria que elas acontecessem. Se fosse boas ou ruins, não interessa. Queria apenas vivê-las. Me perderia, me procuraria, me acharia... E, quando necessário, enlouqueceria e deixaria rolar.
No momento o que me resta é uma memória que eu nem me lembro mais...
...nem me lembro mais.
Aprendi que a liberdade em excesso é horrivel
Não, nunca mesmo queria me tonar livre por completo.
viver somente pra mim, e por mim, não teria a menor graça.
Quando o individuo pratica a VIRTUDE, demonstra EQUILIBRIO (está no meio, entre o excesso ou a falta, do que chamamos de vicio), ganha ele, a comunidade e ambos são felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
