Pecar
Quando pecar, não se afaste de Deus. Ao contrário, aproxime-se dEle em arrependimento, pois Ele lhe concederá Seu perdão, Sua misericórdia, Seu amor e Sua força. O pecado já foi derrotado por Jesus na cruz do Calvário.
A fé em Deus inclui não pecar de qualquer que seja a forma, significa também entender e superar a tribulação, pois aquele que da tribulação se lamenta, não está longe de insultar o Senhor
Ele me chama de diabo
Eu o faço querer pecar
Toda vez que eu bato na porta,
Ele não resiste e me deixa entrar
O caminho de Deus, e digo isso sem medo de pecar, não é frequentar uma "igreja" todo final de semana. O caminho de Deus é andar em espírito e em verdade.
Quando Você lê a bíblia 4x por semana, guardei a palavra do Senhor no meu coração, para não pecar contra ti.
A cegueira te fez pecar. A confusão invadiu o seu coração. Agora a dor quer te dominar... Mas só existe Um que pode te salvar. O nome dele é YESHUA.
"Jesus não morreu na cruz para que possamos pecar a vontade, sem sentir culpas, mas para nos libertar da escravidão do pecado!"
Não evite pecar somente por temer as consequências do pecado, mas evite pecar prioritariamente por seu amor e gratidão a Cristo.
Quem é o culpado?
A alma que pecar, morrerá. - Ezequiel 18: 4
Um conceito popular hoje é a ideia de que os indivíduos não podem ser culpados pelo que fazem ou deixam de fazer. Culpa hereditariedade ou ambiente ou pais ou professores ou o governo, mas não culpe o próprio indivíduo.
Por exemplo, um professor demitido da Universidade Northwestern foi preso por recolher os cheques da segurança social da sua mãe durante 6 anos após a sua morte. Ele culpou "comportamento extremo de procrastinação" causado pela depressão.
A Palavra de Deus desmente esse tipo de mudança de culpa e enfatiza a responsabilidade pessoal. Os israelitas tinham um provérbio popular que afirmava: “Os pais comeram uvas azedas e os dentes dos filhos estão afiados” (Ez. 18: 2). Mas o Senhor disse a Ezequiel que não usasse este provérbio. Em vez disso, Ele disse que todos eram responsáveis por seu próprio pecado e responsáveis por se desviarem dele (vv.20-22).
As Escrituras ensinam que não somos vítimas irresponsáveis das circunstâncias. Nós responderemos ao juiz onisciente por qualquer comportamento que viole a Sua santa lei. Nossa única esperança é confessar que merecemos a condenação eterna de Deus e colocar nossa confiança em Jesus Cristo como nosso substituto. Então podemos ter certeza de que “não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8: 1).
Por Cristo, o Cordeiro sem pecado de Deus,
O precioso sangue foi derramado,
Quando Ele cumpriu a santa Palavra de Deus
E sofreu em nosso lugar. —Anon.
Para escapar do julgamento de Deus, devemos primeiro admitir que merecemos. Vernon Grounds
Pecar com moderação?
Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o. - Mateus 5:29
Um anúncio de revista para o especial da MTV Os Sete Pecados Mortais continha esta frase: “Luxúria: Onde estaríamos sem ela?” Uma popular personalidade de rádio e televisão disse que a ganância pode ser boa porque faz o capitalismo funcionar bem. Um comentarista da MTV disse: "Um pouco de luxúria, orgulho, indolência e gula - com moderação - é divertido, e é isso que mantém seu coração batendo".
Gula com moderação? Isso é doubletalk. Como podemos praticar excesso com moderação? A moderação é uma virtude, mas nunca pode se aplicar a uma ação imoral.
Pode não haver nada errado em comer algumas guloseimas, especialmente aquelas marcadas como “light”, “sem colesterol” ou “baixa caloria”. Mas não existe “luxúria leve” ou “ganância de baixa caloria”. , ou pecado de qualquer tipo e em qualquer quantidade é sempre errado.
Cristãos que são sérios sobre agradar ao Senhor continuamente examinarão e julgarão seus pensamentos e motivos internos. Eles vão confessar e se arrepender da ganância como um motivo para ganhar mais e mais dinheiro. E eles vão trabalhar para disciplinar seus pensamentos e ações.
Desfrute de algumas sobremesas "light". Mas não caia na idéia de que um pequeno pecado está correto se feito com moderação.
Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Quando começamos a nos comprometer;
E nos dê força para seguir adiante
Com o que sabemos ser certo e verdadeiro. —Sesper
A moderação no pecado não é mais possível do que a moderação na morte.
Herbert Vander Lugt
Adão, Eva e Eu
Reconhecem-se mortos para pecar, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:11
Como Adão e Eva enfrentaram a tentação pela primeira vez, muitas coisas eram verdadeiras para eles que não são verdadeiras para nós. Eles viviam em um ambiente perfeito e sociedade não corrompida. Nenhuma influência familiar poderia ser culpada por sua escolha de fazer o que está errado.
Adão e Eva estavam na manhã da criação como criaturas de grande admiração. Nenhuma herança pecaminosa, nenhum ambiente devastado poderia ser culpado por sua queda.
Havia também muitos pecados que Adão e Eva não puderam cometer. Eles não podiam cometer adultério. Eles não podiam roubar ninguém. Eles não podiam desonrar seu pai ou mãe. Eles não podiam dar falso testemunho contra o próximo. Eles não podiam cobiçar a propriedade do vizinho.
Mas a essência do pecado no início da criação era a mesma de hoje - desafio a Deus. No ponto crucial em que foram tentados, Adão e Eva não levaram a sério o que Deus havia dito.
Nas tentações que enfrentamos hoje, também devemos decidir se vamos acreditar no Senhor e fazer o que Ele diz ser certo. Nós também devemos perceber que o pecado pode devastar nosso relacionamento com ele. Nós também precisaremos do Seu perdão quando caímos.
Senhor, ajude-nos a ficar longe do pecado e perto de você. —HWR
Quando fortes tentações seduzirem,
diga a Jesus para se aproximar;
Sua confiança nele, certifique-se,
e ele sua voz vai ouvir. -Branco
Para resistir à tentação, permaneça com Cristo. Haddon W. Robinson
- Relacionados
- Paixão Pecar Traição Amantes
- Pecar por Excesso