Pecado
"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".
O homem precisa de Cristo para sair do domínio do pecado, conquanto, sem essa ajuda Divina ele não pode libertar-se sozinho.
Visto que Deus já tratou com o pecado da maneira explicada nas Escrituras, somos perdoados absolutamente e uma vez por todas. O perdão é definitivo. Somos reconciliados completamente com Deus pela morte de Seu Filho. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados." "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:19-21). Deus tratou dos nossos pecados de maneira tão completa em Cristo, e por Seu sangue, que Ele os pôs para fora uma vez para sempre, e nunca mais os tornará a ver.
Amante da Lua
Oh, meu amor, minha linda,
Oh, meu doce pecado,
És de fases como a lua,
brilhando no céu estrelado
Tem dias que és cheia
E te vejo por inteira
E me dizes sou tua
Há dias em que te vejo
Apenas pela metade
E só recebo um pouquinho
Do seu lindo brilho ofuscado
Mas as noites mais tristes
Oh noites difíceis
São as noites de céu nublado
Onde nem um pouco te tenho
E na escuridão da saudade
As lágrimas no rosto retenho
Em um pranto desesperado.
O pecado o amor e o medo são apenas sons que as pessoas que nunca pecaram nem amaram nem tiveram medo têm para aquilo que nunca tiveram e não podem ter até esquecerem as palavras.
Com o advento do pecado, o homem passou a viver um novo estilo de vida, estilo este que o leva a degradação moral.
Não é pecado ser rico e bem sucedido, isso é benção, pecado é quando essas coisas são mais preciosas que Deus.
O meu pecado
Não foi Irá, inveja, ganância,
preguiça, luxúria, gula ou orgulho.
Meu pecado foi te amar, e não ter te contado,
O meu pecado foi não ter te procurado,
Nem para dizer adeus
O meu pecado foi não ter te protegido,
E nem tentado, te dizer que te amava.
E pecados não são perdoados, nunca.
Silalabia não sabe, mas eu não esquecerei
Hipócrita é principalmente aquele que fala mal e julga o erro dos outros como se não tivesse pecado e nem passado. Esse sim, e o maior hipócrita!
Ladrão de almas
Entre o amor e o pecado algumas vezes nos perdemos e depois de algum tempo fica difícil se achar outra vez e voltar ao caminho que realmente faz bem .
Pecado é qualquer atitude ou ação que quebra a sua relação com Deus ou com o seu semelhante, mas há o arrependimento, que não tem haver com sentir culpa, remorso ou se sentir afligido por ter cometido algo mas sim tomar uma atitude para reparar esse relacionamento e agir de outra forma na próxima vez.
E as pessoas sentem culpa quando se arrependem, mas existe dois tipo de culpa, a falsa culpa e a verdadeira culpa. Sentir-se culpado por magoar alguém que ama é a culpa verdadeira mas sentir medo das consequências do que isso pode vir proporcionar é falsa culpa. Então arrependimento puro é quando você toma consciência de que magoou alguém que ama e agi de modo a reparar essa mesma relação.
