Pecado
Existe uma coisa que não precisamos ensinar a ninguém: pecar. Todo o resto precisa ser ensinado, mas o pecado aprendemos por instinto.
“Tenho vergonha dos meus pecados, fico feliz quando a coragem brota pelo arrependimento.”
Giovane Silva Santos
Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.
Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)
Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)
Quando o homem conhecer a verdadeira graça de Deus, ele será liberto de tudo aquilo que o aprisiona no mundo.
" Os pecados de quem crê em Jesus Cristo estão todos perdoados, o que lhes garante a eternidade, assim como as boas obras de quem não crê estão todas condenadas, o que lhes mantém fora da eternidade..."
...Você briga com o seu amor e vem correndo pros meus braços, se liga!! Sou eu que te entendo, sou seu próximo pecado...
Parte do exercício espiritual diário dos cristãos: Ficarem firmes na fé e não se submeterem novamente ao jugo do pecado, a fim de permanecerem na liberdade para a qual Cristo os libertou.
Passos para a salvação: Crer em Jesus, permanecer em Suas palavras, ser Seu discípulo, conhecer a verdade e ser liberto do pecado.
Arrependimento e conversão são necessários para a salvação, não obstante o pagamento total da dívida do pecado ter sido feito pelo sacrifício de Jesus Cristo.
Se vc realmente tomou a decisão certa pq ainda sente essa tristeza, angustia, pesar e vazio ?
Talvez vc tenha permitido que seu ego tomasse a decisão por você.
Será que ainda dá tempo de mudar ?
O seu ego quer que você pense que não...
Se levar em consideração que amor de homem e mulher não é algo unilateral, logo se existe solidão é pq não é amor, pois quem ama nunca estará só.
Ninguém tropeça em pedras grandes, perigosas são as pequenas, porque não as enxergamos em nossos caminhos.
O Senhor Deus, ama, ouve. socorre. E também fica muito bravo... E aplica a disciplina, para cada um de nós, segundo a obra das nossas mãos!
Com uma vara curta não devemos mexer na colmeia das abelhas sem correr o risco de ser picada por elas; assim como não devemos brincar com o pecado, sem sorver o fel de sua ferroada mortífera.
Esconder os sintomas de sua doença, rasgar o diagnóstico do Médico dos médicos, não obedecer as Suas prescrições; não faz você retornar ao seu estado anterior, sadio, sem o cancro pernicioso que se alastra no seu ser, o pecado.
Não afague constantemente a fera, nem a alimente fartamente com o que abunda dentro do teu ser, pra que ela não cresça e sem pestanejar, te abocanhe, pra sempre.
O pecado é uma fera silenciosa que te espreita; ela aproveita a brecha, quando você menos espera, pra se mostrar, conquistar, imobilizar, atacar; dando o seu bote, golpe fatal!
Aquele cenário ao mesmo tempo assustador e belo, selvagem e sensível, simbolizava talvez o nosso amor tão puro e ao mesmo tempo com sabor de pecado.
