Pecado
A graça preveniente é universal, ela manifesta e trabalha eficazmente em cada ambiente em que o pecado original está atuando. Pois o Cordeiro morreu antes da fundação do mundo, ou seja, a graça preveniente sempre operou desde a eternidade, a criação nasce no ambiente da redenção, é graça do inicio ao fim. No Abba, que fez provisão da graça antes da queda.
Tentador
Meu amor é pecaminoso,
De jeito sagaz e sedutor,
Alguns acham desvirtuoso
E tantos outros tentador.
Avanço com língua e letras,
Escorro entre dedos e boca,
Além de papel e canetas,
A paixão rompe como louca.
Como a maçã do paraíso de Eva,
No calor e aconchego do leito,
Seja claro, penumbra ou treva,
Amor proibido clama meu peito.
Agradeço a Deus pelos dias de lutas, eles que me fortalecem. Em Jesus tenho paz, apesar de tudo que passou venceu esse mundo.
Agradeço a Deus ao melhor, que seja abençoado em paz.
Peço perdão pelos meus atos ou pensamentos exagerados, as vezes são mais fortes do que eu, é um pronfundo inexplicável, delicado de ser controlado.
Livrai-me do mal.
Amem
Tenha cuidado ao se aproximar do sistema. Ele pode revelar quem você realmente é, de uma forma que nem mesmo você imaginava ser.
Deus me ajude a ser tão crente como tão pecador. Sou escritor. Amo a vida e o mundo e não existe um mundo sem pecado. Livra-me da arte religiosa. Não me deixes cair nessa maldita tentação.
Amém!
Em meio ao caos do mundo moderno, precisamos erguer a nossa voz contra toda sorte de imundícia e de iniquidade, afirmando bem claro para todo o mundo ouvir que o inferno já está preparado para todos aqueles que negam a Cristo e se deliciam com o cálice dos prazeres deste mundo.
Cheguei a conclusão que o dinheiro compra amor, mas, naquelas pessoas que são ambiciosas, avarentas que se vendem e se entregam na luxúria e lascivia em troca de bem estar financeiro e conforto. Não deixa de ser uma prostituição passiva.
E se a tentação vier
Deus, me faça lembrar de tudo que sofri, de todas as marcas que carrego em minha alma, das cicatrizes profundas que me fizeram, pra que eu não caia novamente no que me prejudicou.
Há uma luta constante entre
Consumir demais e
Não se encher o bastante.
Com pessoas,
Mal há equilíbrio.
Ou estão
Em overdose
Ou presas
À migalhas.
(Foi a fome ou a gula que te destruiu?)
"Não perca sua alma pelos pecados dos outros"
De certa forma, seremos julgados pelo tanto que amamos os outros em suas ignorâncias e imperfeições, pois isso nos inclina a perceber que também somos ignorantes e imperfeitos.
É por isso que São Paulo diz em uma de suas cartas "suportai-vos" uns aos outros, justamente porque não temos a menor ideia do esforço que o outro faz para nos suportar.
Em fim, todas essas imperfeições poderão serem convertidas através do diálogo e na busca constante pela verdade, mas principalmente pelo perdão mútuo, pois no juízo, haverá misericórdia por quem também foi misericordioso com seu semelhante.
Se tendes pecados a confessar, não percais tempo.
Acreditar que tudo já foi previamente escrito é o mesmo que acreditar que o culpado pelos seus erros é Deus, não você.
A grande estrada de Deus foi construída por uma cruz, quando Jesus Cristo foi pendurado na cruz e morreu por nossos pecados.
"Na vida todos sofrem, é inevitável; alguns sofrem cedo, outros tarde, uns mais e outros menos, sofrem pelas consequências de pecados graves, mas também sofre por amor e serviço a Jesus nos relacionamentos uns com os outros, escolhendo o bem e evitando o mal, todos sofrem. Portanto há uma escolha na sua vida, por quem você irá sofrer, pelas propostas do mal, servindo a si e ao mundo de pecados ou por Jesus?”
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Jesus, cfe. Mateus 5.4). Essa bênção aparenta ser estranha, até que percebamos o glorioso resultado do choro pelo pecado.
Foi então que recebemos dois mandamentos iniciais, que acabam sendo a base de todos os outros: Ame Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. A incapacidade de cumpri-los só atesta do que somos feitos: um amor-próprio doentio, que nos impede de ter ações desinteressadas. Fruto do pecado. Nenhum movimento seu e meu é feito sem que haja uma busca por prazer. Mesmo aqueles que se autopunem. Quem disse que não existe prazer na sofrência não é ou não conhece um melancólico.
É essa natureza egocêntrica que nos impulsiona a ignorar a existência de Deus no dia a dia (ou apenas se lembrar em momentos de extrema necessidade). E é esse pecado que nos faz encher as mãos de pedras e ter prazer em apedrejar o próximo, quase como um hobby. O que chama atenção não é apenas a crueldade nos atos e palavras, mas a atitude de se achar em condições de bombardear o outro, ignorando as próprias falhas.
Amor? O ser humano ama sim. Ama odiar. Seja um parente, um concorrente, um personagem ou um participante de reality show. Em nossas confortáveis cadeiras de juizes, verbalizamos impressões pessoais e soltamos vereditos. E na nossa constituição não existem palavras como recomeço, perdão, empatia, arrependimento, mudança. Mas existe um conceito tendencioso de “justiça”.
Seria muito inocente achar que os valores mudaram e hoje nos tornamos piores que ontem. Sempre fomos. O mundo dá voltas sim... em círculos. Não tem como ignorar os coros de “crucifica-o” dos dias atuais. A internet apenas nos colocou em um palanque.
Maldita serpente. Ficamos cegos. Ficamos secos. Perdemos o rumo da verdadeira felicidade. Vagueamos em busca de prazer e nunca estamos satisfeitos. Nada satisfaz. Nada preenche por completo. Vivemos de paleativos. Não conseguimos mais, por conta própria, enxergar A Fonte. Estamos nos afogando em nós mesmos.
“Muitos querem comer em pratos limpos, mas poucos se alistam a ajudar a limpar às sujeiras das louças."
“Com as influências do mundo, pensei que a sabedoria era ser louco; mas depois percebi que ser louco era vergonhoso".
