Pecado
A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença de pecado. Mas é uma oportunidade para desenvolver o caráter, a maturidade e a resiliência.
Amar é errado?
Amar é pecado?
Amar é perigoso?
Então irei estar
Então irei pecar
Então irei arriscar
Mais nunca deixarei de te amar.
Se a graça é remédio divino para o pecado original e se o remédio apazigua a crise epiléptica, a arte é o mais eficaz de todos os remédios humanos. O melhor deles.
Ações com Animais
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14
Em seu livro Adjust Or Self Destruct , Craig Massey traça alguns paralelos familiares entre nossas ações como seres humanos e as dos animais. Aqui estão alguns deles: Uma “cobra na grama” é uma pessoa astuta e enganosa. Um grouch é um “urso velho”. Um covarde é um “frango” e um glutão é um “porco”. Todos nós usamos termos descritivos e os representamos em nossas próprias vidas.
Quando nos voltamos na fé para Cristo, nos tornamos novas criaturas (2 Coríntios 5:17), mas os “animais” de nossa antiga vida não se encolhem e morrem. Eles continuam tentando se afirmar. Paulo os viu brotando da "carne" (Gálatas 5:17). Ele não quis dizer nosso corpo físico, mas essa disposição pecaminosa herdada de Adão (Romanos 7: 18-21; Gálatas 5: 16-21). Não importa quão espiritualmente maduros nos tornamos nesta vida, essas tendências permanecem conosco.
Mas há boas notícias. Pela fé, somos um com Cristo (1 Coríntios 6:17), e Seu Espírito vive dentro de nós para nos capacitar a superar pensamentos, atitudes e ações pecaminosas. Nossa fé não deve ser passiva, no entanto. Uma vez que reconhecemos essas tendências pecaminosas, devemos rejeitá-las (Romanos 6:12).
Esses animais não são subjugados facilmente. Nenhuma vitória é conquistada sem luta. Mas podemos resistir e vencer - no poder do Espírito de Deus. —DJD
Refletir e orar
Senhor, em Tuas mãos coloco hoje,
Tudo o que tenho, faço e digo;
Oh, conceda que toda hora seja preenchida
Com pensamentos e ações que você desejou. -Verde
Para quebrar o domínio do pecado, coloque-se nas mãos de Deus. Dennis J. DeHaan
Delírio
Pecado picantes
Picados
Pedaços
Pecado
Corrompe alma
Mente
Pigmento na pele
Mancha
Pecados brotam...
Raiz em mim !
Leônia Teixeira
08/10/2019
A Maior Mentira
Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. - 1 João 1: 8
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10
Um ministro estava andando por uma rua quando notou um grupo de garotos ao redor de um cachorro. Preocupado com a segurança do cão, ele se aproximou e perguntou o que eles estavam fazendo. Um garoto respondeu: “Este é um velho vira-lata, e todos nós queremos. Decidimos que quem contasse a maior mentira conseguiria.
"Vocês, rapazes, não deveriam ter um concurso contando mentiras", disse o ministro. “Você não sabe que mentir é pecado? Por que, quando eu tinha a sua idade, nunca menti! Houve silêncio por cerca de um minuto. Então, assim que o ministro pensou que tinha chegado até eles, um garoto suspirou profundamente e disse: “Tudo bem, ele vence. Dê a ele o cachorro.
Sorrimos, mas o fato é que todos já contamos algumas mentiras. Ah, toleramos algumas mentiras, chamando-as de exageros - como quando adicionamos alguns centímetros ao peixe grande que pescamos. No entanto, não somos tão tolerantes quando mentimos e trapaceamos em um negócio ou quando uma mentira ameaça nossa reputação. No entanto, quem diz que está sem pecado está contando a maior mentira de todas.
Então, onde isso nos deixa? Culpado, de acordo com 1 João 1: 8. Mas observe as boas novas que se seguem no versículo 9. “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Essa é uma verdade que todos precisamos ouvir. E isso não é mentira! —HVL
Refletir e orar
O engano está oculto em nossos corações
- todos nós já mentimos;
No entanto, Jesus pode perdoar e purificar -
Foi por isso que Ele veio para morrer. -D. De Haan
Uma mentira pode cobrir seus rastros, mas não pode esconder a verdade. Herbert Vander Lugt
Santo é quele que reza ao diabo
fruto do pecado aleio,
desdem alienação daqueles;
Deduz se a tal divergência,
prolongando a morte,
calado tenor,
Repete se tantas vezes que vicio
torna a mãe da compadece
nas altas horas do crepúsculo.
se tem memoria de dias felizes.
Sobre tudo a todos aparecias,
no resoluto deferi o ferir vendido,
sem conclusões num de interesses,
Tudo se sabe nada pode ser dito,
num refrão da cantiga apenas despedida,
no amor perdido mais uma sina,
sono bom que morre a cada dia.
Tanto sabe se se tem o direito de ocultar
no vulto da meia noite ão amantes
na gloria perdida apenas despedida,
no triunfo do desatino seu relato...
Trans diz a insanidade implícita,
do algoz insurgente a tal paradoxo,
influído no estágios iniciais...
sob aquele resolutos infames.
Âmbito no desatino do querer
ou que sou base nas cronicas do absurdo
são sórdidos sem tradução...
abduzidos abrangem a devolução.
Reenviados de uma outra dimensão,
tudo se faz em promessa vazias
num ato presente defere suas apropriações
te fazem ser o poder...
O pecado é sério
Não lamentarás nem chorarás, nem as tuas lágrimas correrão. - Ezequiel 24:16
Escritura de hoje : Ezequiel 24: 15-24
Pessoas de diferentes culturas lamentam a morte de um ente querido de várias maneiras. Em alguns lugares, é costume contratar pessoas para lamentar de tristeza ao acordar. Em outros, a morte de um membro da família leva a elaborados rituais de luto.
Em nenhuma cultura, no entanto, é natural fazer o que Deus pediu a Ezequiel quando sua esposa morreu. O Senhor disse a ele que sua esposa, o "desejo de seus olhos", sucumbiria a uma morte repentina (24:16). No entanto, Ezequiel não deveria lamentar abertamente, mas ele deveria permanecer calado (v.17).
Por que Deus pediu a Ezequiel que fizesse algo que parece tão injusto, difícil e antinatural? Ele queria ilustrar ao povo de Jerusalém que, assim como o deleite do profeta lhe fora tirado, também o deleite - o templo - seria tirado deles. Ezequiel pronunciou o julgamento de Deus sobre Israel, afirmando que eles perderiam seu templo para os babilônios.
Como Ezequiel, eles foram informados de que não chorariam da maneira normal (v.23). A destruição do templo seria tão horrível, e sua culpa e sofrimento tão esmagadoras, que expressões normais de tristeza seriam inadequadas.
Que lição! Quando não obedecemos a Deus, devemos lamentar (Tiago 4: 8-9). O pecado é sério. Dave Branon
Refletir e orar
Eu oro, ó Pai, pela Tua Palavra,
Revela meus pecados para mim,
Para que eu possa confessar a Ti
E desses pecados seja livre. -D. De Haan
Você nunca ganha quando brinca com o pecado. Dave Branon
Maria Madalena foi salva sim quantos não eram os pecado dos sem fé para que Jesus dissesse atire a primeira pedra ele sim morreu por amor de aos homens em prol da palavra do criador.
A espiação e redenção não garante que não houve delito porém o que prefigurou como pecado ou crime para as justiça dos homens a tortura como meio de castigo a privação de liberdade as leis podem nos garantir algo o direito de punir de modelar a sociedade de sermos jurados e testemunhas e causadores onde houve crime assim a lei se transforma de elemento social para contrato dos cidadãos uns com os outros.
Basta o mal de cada dia que tenho que enfrentar e que é o preço do meu pecado: a solidão. Não se engane, todos os nossos erros, um dia, voltam e nos cobram as suas consequências. Pago o meu dia após dia.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Pecado não é o erro que você comete, mas sim a somatória de erros... Viva todos os dias de sua vida, como se “hoje” fosse o último dia. Não queira se tonar perfeito isso seria impossível, mas tente melhorar a cada dia. Dessa forma, os seus erros vão diminuir, e você será uma pessoa mais leve de mente e de alma. A felicidade depende da “soma”. Que a paz e o amor de Jesus estejam sempre conosco, hoje e sempre! Que assim seja!

◦
A guerra mais eficiente contra o pecado é orar para que não tenhamos de lutar contra tentações desnecessárias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp