Pecado

Cerca de 4605 frases e pensamentos: Pecado

O verbo sujeitado ao pecado, a desgraça desfeita pela graça, e o amor nos levando para a eterna morada

Inserida por Wellingttonjorge

"Chamar o pecado pelo nome é legalismo,extremismo e hipocrisia,Testemunhar do seu pecado perdoado,é coerência Cristã."

Inserida por lucianolucas

Viver livre de dívidas

O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna. - Romanos 6:23

Imagine uma vida livre de dívidas - uma existência sem a irritação daqueles pagamentos incômodos que pairam sobre sua cabeça todos os meses.

É uma perspectiva que levou os conselheiros financeiros a criar vários planos para sair da dívida que oferecem alívio da preocupação financeira. Estas são algumas das sugestões que eles fazem:

• Pare todas as compras a crédito.
• Reduza sua conta de supermercado.
• Faça as coisas sozinho em vez de pagar para tê-las feito.
• Deixar de ser um comprador por impulso.

Embora eu não possa dizer que sou livre de dívidas (estou pagando minha casa e tendo outras contas a pagar a cada mês), posso atestar que, em um sentido diferente e muito mais importante, não tenho dívidas. Quando se trata da preocupação onerosa de como sair do peso do meu pecado, não me importo com o mundo.

Uma vez, eu estava sob a sentença de morte por causa do meu pecado, mas quando eu coloquei minha fé em Jesus Cristo, minha dívida foi paga (Romanos 4: 7). A penalidade desses pecados foi eliminada e eu estou livre de dívidas. É uma ótima sensação!

Você deixou Deus creditar sua conta com a justiça de Cristo onde a penalidade do pecado costumava ser? Aceite o pagamento de Jesus pelos seus pecados e saia da dívida!

O momento em que confiamos em Cristo
Somos perdoados e purificados por dentro,
Pois todo o seu sangue é suficiente
Para pagar a dívida de todo pecado. —DJD

Cristo pagou uma dívida Ele não devia satisfazer uma dívida que não poderíamos pagar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Algo mais para dar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando o evangelista John Wesley (1703–1791) voltava para casa de um culto uma noite, ele foi roubado. O ladrão, no entanto, descobriu que sua vítima tinha apenas um pouco de dinheiro e alguma literatura cristã.

Quando o bandido estava saindo, Wesley gritou: “Pare! Eu tenho algo mais para lhe dar. O ladrão surpreso fez uma pausa. “Meu amigo”, disse Wesley, “você pode viver para se arrepender desse tipo de vida. Se você alguma vez fizer, aqui está algo para lembrar: 'O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado!' ”O ladrão saiu apressado, e Wesley orou para que suas palavras dessem frutos.

Anos depois, Wesley estava cumprimentando as pessoas depois de um culto de domingo quando ele foi abordado por um estranho. Que surpresa descobrir que este visitante, agora um crente em Cristo e um homem de negócios de sucesso, foi aquele que o havia roubado anos antes! "Eu devo tudo a você", disse o homem transformado. “Oh não, meu amigo”, exclamou Wesley, “não para mim, mas para o precioso sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado!”

John Wesley realmente teve algo mais para dar ao ladrão naquela noite - as boas novas da salvação. E temos a mesma responsabilidade de compartilhar o evangelho com aqueles que cruzam nossos caminhos.

Há uma fonte cheia de sangue
extraída das veias de Emanuel;
E os pecadores, mergulhados sob aquele dilúvio,
Perdem todas as suas manchas culpadas. —Cowper

O evangelho é um presente inestimável para ser dado livremente aos outros. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Como ser livre

O homem perverso. . . está preso nas cordas de seu pecado. - Provérbios 5:22

O espírito humano anseia por liberdade. Mas para muitas pessoas, sua busca na verdade leva a uma maior escravidão.

A professora da Bíblia Henrietta Mears disse uma vez a seus alunos: “Um pássaro está livre no ar. Coloque um pássaro na água e ele perdeu sua liberdade. Um peixe é livre na água, mas deixa-o na areia e ele perece. . . . O cristão é livre quando faz a vontade de Deus e é obediente ao mandamento de Deus. Este é um reino tão natural para o filho de Deus quanto a água é para o peixe ou o ar para o pássaro ”.

Embora o rei Salomão não tenha usado a palavra liberdade em Provérbios 16, ele entendeu que isso só acontece dentro da esfera de honrar a Deus e a Sua Palavra. Em contraste, a escravidão vem para aqueles que ignoram a verdade de Deus. A liberdade resulta da prática da humildade, confiança, conversa cuidadosa e autocontrole (vv.19-24). Mas escravidão inevitavelmente escraviza aqueles que são governados por rebelião voluntária, orgulho, arrogância, conflitos e problemas maliciosos (vv.18,27-30).

Você quer ser livre? Jesus disse: “Se permanecerdes na minha palavra, realmente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ”(Jo 8,31-32). Jesus é a fonte suprema da verdadeira liberdade.

Que liberdade cabe a todos os que escolhem
viver para Deus todos os dias!
Mas as cadeias de escravidão prendem aqueles
que seguem por outro caminho. —DJD

A verdadeira liberdade não consiste em ter o seu próprio caminho, mas em ceder ao caminho de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Raiva sem pecado

Fique com raiva e não peca. - Efésios 4:26

Foi impulsivo! Perigoso! Talvez terrivelmente tola! Mas quando a Sra. Sibert se deparou com um crime cometido nas ruas de Detroit, ela ficou com raiva e fez algo sobre isso.

De acordo com a história do jornal, ela estava dirigindo quando viu dois assaltantes roubando um homem em um ponto de ônibus. Imediatamente ela começou a buzinar. Isso trouxe uma explosão de espingarda de calibre 12 que fez seu carro parecer com varicela. Destemida, ela correu pelas ruas escuras perseguindo o carro dos bandidos. A perseguição selvagem terminou quando os fugitivos colidiram com um veículo estacionado e foram presos pela polícia.

A sra. Sibert disse ao repórter: “Eu disse a mim mesmo: não vou deixar que eles escapem com isso! Eu só fiquei pensando em como a pobre vítima se sentiu depois de ficar retida, e eu acho que fiquei bravo! ”

A Bíblia condena veementemente a ira pecaminosa porque é tão destrutiva. Mas sob o controle do Espírito Santo, a raiva pode expor e checar o mal. Você não pode perder o trovão da ira de Deus no Antigo Testamento nem o fogo nos olhos de Jesus quando Ele expulsou os cambistas do templo (Mt. 21: 12-13). Se estamos nos tornando como Cristo, haverá momentos em que a ira contra o pecado é um ato semelhante a Cristo!

Em um momento de decisão,
podemos encontrar a graça interior
para escolher como Jesus teria escolhido, se
Ele estivesse em nosso lugar. —Kline

Não é pecado ficar com raiva quando você fica com raiva do pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O maior pecado do mundo é rejeitar o filho de Deus, a saber Jesus Cristo.

Inserida por LeandrinFerreira

Conclusões perigosas

Continuaremos em pecado para que a graça possa abundar? Certamente não! - Romanos 6: 1-2

É possível começar uma discussão falando ou até mesmo defendendo o que Deus disse, e ainda assim acabar com crenças que nos permitem desobedecê-lo. No alvorecer da criação, por exemplo, Satanás deslizou até Eva e atraiu-a para uma discussão religiosa. Ele simplesmente perguntou o que Deus havia ordenado sobre a árvore proibida - mas levou-a a uma conclusão mortal (Gn 3: 1-6).

O apóstolo Paulo temia que pudéssemos repetir o erro de Eva. Em sua carta aos cristãos romanos, ele advertiu contra as conclusões erradas. Ele queria que os crentes se regozijassem na graça de Deus e no dom gratuito e imerecido da salvação (Romanos 5: 12-21). Mas Paulo sabia que alguns poderiam erroneamente sugerir que, uma vez que Deus é tão gentil, não temos que seguir regras, e podemos fazer o que quisermos (6: 1-2,15-16).

Em contraste com o que aconteceu com Eva e muitos outros, Jesus Cristo nos deu um exemplo de como evitar ser levado a conclusões erradas. Ele respondeu às tentações de Satanás referindo-se às Escrituras e em cada ponto afirmando Seu compromisso com Deus (Mateus 4: 1-11).

Em toda discussão religiosa, mantenha a Palavra de Deus no centro e você não chegará a conclusões erradas.

Senhor, ajude-nos a aprender com a Sua mais abençoada Palavra
Todos os erros para discernir
E pela luz e ajuda do Seu Espírito
Das armadilhas de Satanás para se virar. HGB

Nada enfraquece a verdade mais do que torcê-la. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Cadeia de dentro para fora

Quando você era um escravo do pecado, você era livre em relação à justiça. - Romanos 6:20

Do lado de fora, todas as prisões parecem ruins. Mas, por dentro, algumas prisões são melhores que outras.

Em 1992, a Associated Press publicou uma lista de detentos das 10 melhores cadeias do país. Incluídos na pesquisa estavam a capacidade das células, o serviço de TV, a qualidade das refeições e os direitos de visitação.

Algumas cadeias oferecem um ambiente livre de fumo, educação continuada e uma boa biblioteca. O Centro Correcional de Fairbanks, no Alasca, por exemplo, tem capacidade para 194 pessoas, beliches estilo dormitório em celas individuais, TV a cabo, visitas de contato regulares e refeições variadas e fartas.

Isso me fez pensar sobre o nosso relacionamento com Cristo. Pode parecer uma forma de prisão para alguém "do lado de fora". Para um incrédulo, a obediência à fé pode parecer confinante. Mas de dentro, a obediência a Deus na verdade abre as portas para um novo mundo de liberdades.

Paul estava familiarizado com o interior de uma célula. Ele também sabia que se somos escravos do pecado ou de Deus não é determinado por onde estamos fazendo o tempo. É uma questão do coração. Paulo sabia que com a escravidão do pecado vem uma fome cada vez maior por aquilo que desonra a Deus. Com a escravidão de Deus, vem um desejo cada vez maior de fazer o bem, amar e ser grato pelas liberdades que não trazem arrependimento.

Fomos aprisionados pelo nosso pecado,
controlado pelos maus caminhos;
Mas então o Salvador nos libertou
para servi-Lo todos os nossos dias. —Sesper

Obediência a Deus é a chave para a liberdade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Meu pecado

Desejo . . dá nascimento ao pecado; e o pecado, quando crescido, traz a morte. - Tiago 1:15

A mulher explicou as regras para o Tempter. Ela e o marido podiam comer o fruto de qualquer árvore no jardim, exceto a especial no meio. Apenas tocá-lo, ela disse, traria a morte.

Eu posso imaginar Satanás jogando a cabeça para trás e com uma risada zombeteira dizendo: “Você certamente não morrerá” (Gn 3: 4). Ele então sugeriu que Deus estava retendo algo bom dela (v.5).

Por milhares de anos, o Inimigo repetiu essa estratégia. Ele não se importa se você acredita na autoridade da Bíblia como um todo, contanto que ele possa levá-lo a descrer do único pecado que existe entre você e Deus.

"Você certamente não vai morrer", nos dizem. Esse é o tema de tantos romances modernos. O herói e a heroína vivem em desobediência a Deus, mas não sofrem consequências. Em programas de TV e filmes, os personagens se rebelam contra as leis morais de Deus, mas vivem felizes para sempre.

Existe até mesmo um perfume chamado “Meu Pecado”. É uma fragrância “tão sedutora, tão charmosa, tão excitante”, nos dizem os anúncios, “só poderíamos chamar de 'Meu Pecado'.” Você nunca imaginaria que o pecado é um pecado. fedor nas narinas de Deus.

Na tentação que você enfrenta hoje, você escolherá acreditar na mentira de Satanás ou obedecerá ao aviso de Deus?

Reflexão Pessoal
Como o pecado prejudicou a vida das pessoas que conheço?
Como a desobediência a Deus me prejudicou?
Eu experimentei o perdão de Deus? (1 João 1: 9-10).

Uma mordida do pecado deixa um sabor amargo.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

minha vaidade, meu pecado
qual deveria ser repudiado, meu amor,
você é um paradigma pra minha alma,
mas é uma tentação devastadora
para a matéria fragilizada.

Inserida por Gracilidade

Isolado do pecado

Abomina o que é mal. Apegue-se ao que é bom. - Romanos 12: 9

Eu assisti com fascinação enquanto trabalhadores da Grant Tower Company desmontavam cada seção da torre do transmissor. O poderoso sinal de rádio foi enviado a um tubo de cobre de 1 polegada dentro de um tubo de aço de proteção de 4 polegadas. Em cada junta e ao longo das seções de 20,, os espaçadores de náilon impediam que o cobre se aproximasse demais do tubo externo e arruinassem o sinal.

Um grande raio havia explodido o compartimento do transmissor e “frito” a linha de transmissão em cada articulação fraca, conexão suja e espaçador desgastado. Um pouco de manutenção preventiva poderia ter mantido essa estação de rádio no ar.

Por mais que essa linha de transmissão tivesse caído em desuso, a igreja de Corinto estava se tornando suscetível a forças destrutivas. O apóstolo Paulo expressou profunda preocupação e exortou os crentes esforçados a manterem-se isolados do pecado, mantendo distância deles. De fato, ele apelou para que eles fossem completamente separados das coisas impuras do mundo (2 Coríntios 6:17). Quanto mais próxima sua conexão com o mundo, mais eles seriam corrompidos por ela.

Vamos pedir a Deus que nos ajude a evitar situações que possam prejudicar nossa saúde espiritual. O poder e a orientação do Espírito Santo são a única maneira de nos mantermos isolados do pecado.

Ó filho de Deus, proteja bem sua vida
De qualquer coisa que manche seu coração;
Abandone as coisas que sujam sua mente -
Seu Pai quer que você se separe. —Fasick

Nós podemos viver no mundo sem deixar o mundo viver em nós. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Lei e graça

Ele condenou o pecado na carne, para que o justo requisito da lei pudesse ser cumprido em nós. - Romanos 8: 3-4

Enquanto viajava em uma rodovia interestadual, observei uma interessante analogia da relação entre lei e graça. Eu vi motoristas parados por tropas estaduais, lembrando-me que a lei sempre permanece em vigor. Mas também observei que, se permanecesse no fluxo de tráfego, precisaria de graça, pois quase todo mundo estava excedendo o limite de velocidade. No entanto, não vi nenhum motorista sendo parado por simplesmente manter o tráfego. Isso me lembrou que, quando violamos a lei de Deus, merecemos punição, mas Ele trata graciosamente de nós.

Pode ser possível obedecer a todas as leis de trânsito, mas no fluxo de tráfico da humanidade existe outra lei - a justa lei de Deus - que todos violaram (Romanos 3: 10,23; 5:20). No entanto, Deus graciosamente cancela nossas violações de Sua lei quando pessoalmente colocamos nossa confiança em Jesus e cremos que Ele morreu por nossos pecados. Então Deus nos coloca em um novo relacionamento com a lei e consigo mesmo (8: 1).

Isso não é tudo. Ele nos liberta do poder do pecado, dando-nos o Seu Espírito Santo, que nos ensina a amar e obedecer a Cristo. Isso realmente resulta em “o justo requisito da lei” (v.4) sendo cumprido em nós!

Pense nisso. O mesmo Deus santo que exige justiça também fornece o caminho para obtê-lo.

Embora libertado da lei com seus severos mandamentos -
Não mais governado por suas duras exigências
-, sou limitado pelo amor de Cristo e sou livre
para viver e agir com responsabilidade. —DJD

A lei de Deus nos mostra uma necessidade que somente a graça de Deus pode suprir. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

PEQUEI

Pequei contra ti
E como tenho pecado!
Devo pagar.
Serei condenado
Pequei por amor
Sou desgraçado
Mas já tenho a pena
A triste saudade.

Viver por viver
É também um morrer
É sentença de morte
É um viver sem norte
Essa é a pena
Por tanto querer.

E preso à alma
Que nunca se acalma
Não há quem liberte
E vivo perece.

Hei de morrer
Sem ouvir sua voz
Sem ter sua prece,
Meu amor, meu algoz!

Inserida por joanaoviedo

SEGREDOS REVELADOS

Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei […] e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. —Salmo 32:5

Durante muitos anos os segredos do Lago Okeechobee estavam escondidos em águas espessas e camadas de sujeira. No entanto, em 2007, a seca atingiu o lago da Flórida e o deixou no nível mais baixo desde que iniciou, oficialmente, os registros das medições em 1932, revelando centenas de anos de história. Ao raspar cuidadosamente no fundo do lago os arqueólogos encontraram artefatos, cerâmica, fragmentos de ossos humanos e até mesmo barcos.
Após o rei Davi ter cometido adultério com Bate-Seba e planejado a morte de Urias, o marido dela, ele encobriu seus pecados negando e não os confessando. Provavelmente, ele conduziu seus negócios por muitos meses, cumprindo suas obrigações religiosas. Enquanto Davi ocultou seus segredos pecaminosos, ele experimentou a mão esmagadora e acusadora de Deus e a sua força evaporou como a água no calor do verão (Salmo 32:3-4).
Quando o profeta Natã confrontou Davi sobre o seu pecado, a convicção vinda de Deus foi tão forte que Davi confessou seus pecados a Deus e afastou-se deles. O Senhor perdoou Davi imediatamente e ele experimentou a Sua misericórdia e graça (2 Samuel 12:13; Salmos 32:5; 51).
Sejamos cuidadosos para não escondermos nosso pecado. Ao revelarmos nossos pecados confessando-os a Deus, somos cobertos pelo Seu perdão. —MLW

Entregue a Deus o que Ele mais deseja — um coração quebrantado e arrependido. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

PRISIONEIROS DO PECADO

Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem. —Gálatas 3:22

O relatório do Departamento de Drogas e Crimes, das Nações Unidas emitido em 2008 dizia: “Em qualquer momento que determinemos, há mais de 10 milhões de pessoas encarceradas ao redor do mundo.” Como alguns detentos são liberados enquanto novos presos são condenados todos os dias, há mais de 30 milhões de prisioneiros ao redor do mundo, em cada ano. Estatísticas como estas fizeram muitas pessoas trabalhar em favor da reforma prisional e provocaram o reexame das sentenças expedidas.
Da perspectiva espiritual, a Bíblia oferece uma estatística ainda mais surpreendente: As Escrituras declaram que o mundo inteiro é prisioneiro do pecado (Gálatas 3:22). Numa passagem que às vezes consideramos difícil de entender, Paulo diz que apesar da lei do Antigo Testamento não poder conceder vida (v.21), ela foi uma mestra eficiente para nos mostrar que precisamos de um Salvador que pode dar vida (v.24). A má notícia é que “a Escritura encerrou tudo sob o pecado,” e a boa nova é que “mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem” (v.22).
Quando entregamos as nossas vidas a Cristo, que satisfez todas as exigências da lei, não estamos mais aprisionados ao pecado. Ao invés disso, entramos em comunhão com pessoas de todas as nacionalidades e posições sociais.
Em Cristo somos verdadeiramente livres! —DCM

A libertação do pecado é a maior de todas as liberdades. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Mentiras para canceriano É Pecado Capital.
As responsáveis por causar decepções, cortar laços, diminuir sorrisos e quebra de confiança.

Inserida por HulkinhaOFe

O orgulho é o pecado dos vencedores. A inveja é o pecado dos perdedores.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

Ser infeliz não é motivo de vergonha. Estar deprimido não é pecado. Há quem tenha sofrido a vida inteira e iluminado o mundo.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

"Sou o pior dos pecadores, não porque nasci no pecado, mas pq estou agindo como os fariseus, porque conheço a lei, mas caio todos dias no desejos da carne, concerteza sou o menos sábio dos homens, pois não uso minha sabedoria pra Cristo, mas para meus próprios desejos.
Não sou merecedor de ser chamado teu servo, pois o servo faz o que o seu Senhor manda, e eu, por acaso faço?
Não sou merecedor de ser chamado teu filho, pois o filho obedece os mandamentos do Pai, e eu por acaso o obedeço?
Não sou merecedor de ser chamado teu ungido, porque o ungido clama ao teu Senhor, busca ao teu Senhor, prega pelo seu Senhor, vive para seu Senhor, e por acaso faço algumas dessas coisas?
Não sou merecedor de ser chamado seu amigo, pois o amigo não trai o outro, e eu te traio todos os dias com o pecado.
Mais algo sou merecedor, do mais profundo abismo, de queimar em um lago de fogo."

Inserida por adriel_souza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp