Pe Fabio de Melo os que te Amam
O mundo não é o céu, mas também não é o inferno. É apenas o estado intermediário, que contém a mera partícula dos dois.
22.11.2019 às 08h46m
Decerto, que há sempre uma espécie de beleza oculta, até naquilo que "não" é belo.
04.12 . 2019 às 18:12
Quando ela sorriu o sol perdeu o brilho, ele ficou fissurado!
Pois não sabia que existia outro brilho tão forte quanto o dele.
A lua? a lua ficou com inveja! Pois seu sorriso iluminava a noite!
Um sorriso tão lindo que enfeitiçava as estrelas.
Hoje ela sorriu pro mar, pobre mar!
Mau sabia ele que no seu sorriso havia as mais belas pérolas já vistas.
E eu? eu continuo bobo! Pois te
ver sorrindo me deixou alegre,
alegre como nunca fui antes...
Há dentro de minha alma um eterno dualismo: há um campo verdejante e florido, bem como um pântano sombrio, tenebroso e escuro. Dois felinos habitam em mim - Háum dócil e domesticado gato, bem como um tigre selvagem. Há a ataraxia do céu com suas beatitudes, bem como as chamas crepitantes e ardentes do inferno com suas perenes maldições.
Há a amável e inofensiva presença de um anjo, bem como o ódio mortal do demônio, com seus afiados dentes de ferro banhados em sangue...
Há as melíficas consolações de Deus, bem como as atormentações do Diabo!
O bom leitor, é aquele que aprendeu a ler todo tipo de obra escrita e, só pára, quando chega ao término da leitura!
Óh! Quem poderá me entender?
Eu, poeta viajante,
caminhando solitariamente na senda da vida;
Elevo-me em espírito, como resultado
de uma vida extremamente contemplativa.
Vida reflexiva que me desenvolve o intelecto;
E faz-me notar a real e linda paisagem do invisível.
Nota, tal paisagem, o espírito elevado à sensibilidade,
Que aprendeu a suplantar a todos que o cercam,
E que tentam com sua “inocente” presença,
Ofuscar o brilho desta contemplação.
Mas à ela “entrego meu espírito”.
Porque mesmo com o implacável ataque dos outros -
“Que não nos compreendem”-,
Aprendi a ver vida, onde jaz a morte;
Aprendi a inalar e perceber o bom e suave cheiro de nascimento,
Que sai de Dentro de uma tumba fria!
Aprendi a sentir o calor no frio e o frio no calor das aflições.
Aprendi a cultivar a febre!
Porque aprendi que os que amam, também a sentem.
Aprendi a visualizar o bonito no que é feio.
A alegria na tristeza.
A riqueza na pobreza.
A turba na solidão.
E a solidão no meio da turba.
A ver sorriso em meio ao choro.
A ver maturidade na jovialidade.
E até a me entregar a esse amor!!!
Aprendi a ver a todos com os olhos vendados.
E a estar presente com minha ausência.
Aprendi a fazer com que soubessem que estou presente na ausência,
Mas a não quererem sentir falta dela.
Isto requer ter habilidade de um artista.
Aprendi a ensinar que quando dou a entender que estou confuso,
Façam saber que sei o que estou fazendo.
Isto é confiança!!!
Mas uma confiança conquistada com o tempo e a boa percepção das coisas.
Aprendi,
Que os poetas são de fato como as estrelas.
Que apenas devem aquecer de longe;
Mas, se se aproximam muito, queimam.
Enfim: aprendi que não devo queimar ninguém...
Se não houvesse PODER nas palavras, o homem não seria programado para falar mais, em quantidade, do que as próprias ações.
Um olhar vale mais que mil palavras, o semblante responde o que a boca quer silenciar, mas com os olhos de cristo nenhuma duvida prevalecera.
Que os ensinamentos de cristo seja nosso manual de vida nesta jornada chamada vida, com cristo as lutas são suportaveis e podemos ter a certeza da vitoria, as aflicões faz parte, choro faz parte, somos humanos pecadores, apenas nossos pecados São diferentes, mas é pecado!
Ninguém e melhor que ninguém, vamos todos morrer e nada levaremos.
"Você não precisa mover uma pena para vingar de alguem, a vida se encarregarar da pessoa pagar Lingua!" ( Mãe )
Tenho um ponto de vista que talvez tenderá para o subjetivo... mas... o que seria da Senhora filosofia, se não pudéssemos divagar em nossa subjetividade? O sábio Salomão havia dito que "quem se isola, insurge-se contra a própria sabedoria". Mas analisemos o que eu penso e vejamos se há coerência em meu pensamento. Arthur Schopenhauer sem dúvidas fora uma dos maiores filósofos de todos os tempos... Seu "aforismos para a sabedoria de vida" tem como escopo principal da eudemonologia, a solidão! O ócio! Não o improdutivo mas o INTELECTIVO! Aquele em que o sábio, deleita-se ou compraz-se em sua própria solidão, para melhor aproveitamento ou cultivo reflexivo do intelecto. Aquela onde o sábio pode fruir do tempo presente, achando um ótimo e prazeroso divertimento com o saber que descobre por si mesmo.
E aqui está o cerne do pensamento schopenhaueriano. Aqui concordo com ele. Aliás para o gênio desse ínclito filósofo, seria difícil mesmo achar companhias que fossem compatíveis ao seu nível de intelectualidade. Pois tinha uma mente prodigiosa. Eis aí um dos motivos que o fizeram viver isolado. Um sábio desse, quando deixa de se isolar, é para ENSINAR!
E aqui abro o início do discurso de minha subjetividade quanto a Aristóteles e Salomão - que parece fazer coro com ele.
Quando Salomão diz que o sábio se opõe á sabedoria quando se isola, creio que é no sentido de se viver com tanta sabedoria e morrer sem transmiti-la. Aqui está o propósito da solidão! - Angariar conhecimentos sólidos e transmiti-los. Como mostra o filme LUCY. Ou se o homem ao qual Salomão se refere não for o sábio mas sim o pretendente á sabedoria, certamente deverá iniciar seus passos com mestres, portanto, com "pessoas". Quanto ao sábio: Qual finalidade de se ter conhecimento e passar a vida toda isolado, sem poder de alguma forma, transmiti-lo?
Schopenhauer fora um profundo admirador de Aristóteles. Chegando até a dar a entender que era um peripatético. Mas um contexto apurado não o colocará sendo seu opositor. Aliás ele se baseia, como disse acima, em Aristóteles, para alicerçar seu conceito eudemonológico, dividindo seus aforismos em três partes essenciais á arte de ser feliz...
15.09.2017 às 14h02
Nunca me permiti ser consolado por pessoas que denotam claramente, uma circunstância pior que a minha. O máximo que consigo sentir por alguém assim, nessa inferior situação, é PENA!
Nunca me permiti olhar a situação inferior alheia e dizer: "pelo menos tem gente pior"; prosseguir e continuar com minha precária situação, simplesmente por me consolar sabendo que existem pessoas em estado PIOR que o meu. Pois isso acomoda a alma, fazendo-a a que nunca saia desse estado DEPLORÁVEL. Não me permito sentir pena para comigo de forma alguma, sob a alegação de que existem pessoas piores, por isso devo prosseguir com meu problema simplesmente porque existem pessoas piores que eu. Ou saio da situação de alguma forma - fazendo o possível ou o IMPOSSÍVEL-, ou, se não a puder mudar, convivo com ela obrigatoriamente REVOLTADO. Jamais em estado de pena. Pena, é a MISÉRIA da alma.
15.09.2020 às 17h29
O bem estar de um indivíduo, é apenas uma falsa aparência que esconde tragédias que nos rodeiam a todo instante.
15.09.2020 às 18h27
A vida de um casal, se assemelha àqueles dois personagens do filme DOIS IDIOTAS em apuros: DEBI e LOIDE.
15.09.2020 às 22h24
Hesíodo diz em seu trabalhos e os dias, para seu tolo e imbecil irmão, Perses, que a mulher fora dada ao homem em casamento, simples e tão somente por que este, dera aos homens, o conhecimento do fogo. Roubando-o de Zeus. Eis aí o que é o casamento: TORTURA e PUNIÇÃO.
Reza a Carta Magna invisível, a Constituição Celestial:
"TODO PODER EMANA DE DEUS. Que o exerce Diretamente ou Indiretamente na forma de seus representantes da Luz ou das Trevas".
17.09.2020 às 08h21
Deus criou miríades de anjos, pensou num reino e nem sequer quis ter uma rainha. Mas resolveu criar o homem e dar Lilith, a primeira esposa de Adão, para ele. O resultado é que os dois se separaram, porque houve uma forte contenda. Depois resolveu fazer Eva de sua costela e ela, depois de feita e entregue para ele, o levou à perdição, JUNTO COM ELA. É
meus "amigos"!
Parece que até a Bíblia é do parecer de que se o próprio Deus não tem esposa, e toda esposa que deu para o primeiro homem, arranjou problema, fica evidente com isso de que é um sinal claro, que casamento NÃO PRESTA.
17.09.2020 às 08h52
Quando desistimos dos nossos sonhos. Isto, Significa o mesmo que morrermos. Porque, se sonhamos é porque temos vida é enquanto há vida, existem sonhos. Só não existem sonhos para os mortos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp