Pe Fabio de Melo os que te Amam
Tchururu tchurtchutchu... Balança meu pé pra lá e pra cá...
Como quem diz: Tô nem aí...👠👠
Tem coisas que são perda de tempo, e se meu pé já sabe disso, que dirá minha cabeça!
Barreira de amar.
Não há barreiras para o amor,
Nem mesmo pro meu ficar.
Mesmo eu distante e perdido
Não lhe esquecerei de amar.
Não há barreiras pro sentir
E nem p'ra emoção.
Não há barreiras que pare
Seu sofrido coração.
Mas há barreiras de posturas,
Que geram muita dor.
Tipo ser traíra e figurante,
Isso sim destrói o amor.
Mas p'ra quem ama não há barreira,
P'ra quem ama não tem ninguém,
P'ra quem ama o amor quem vence,
Quem ama não fica sem.
Quem ama gera mudança,
Muda tudo p'ra melhor.
Quem não ama?
Que fique sozinho,
Nem mesmo sinta dó.
Mas não há barreiras p'ra quem ama,
Não há barreiras para o amor..
Há barreiras p'ra quem não ama,
Que te ilude e gera dor....
Se tu ama, tu passa tudo
Mas no fim irá ganhar.
Meus leitores, não se acanhem
Venceram a barreira de amar.
E tem gente como eu: em qualquer fase da vida não abre mão, mas não abre mesmo, de ter sempre por perto o tal do amigo pra valer: livro. Mesmo porque ele é o único amigo que nunca cria caso pra ficar com a gente seja onde for: sala, quarto, banheiro, cozinha, sombra de árvore, areia de praia, fundo de sofá, fundo de mágoa; e fica junto da gente mesmo no pior lugar do ônibus, do trem, do avião; enfrenta até mesmo uma boa cadeira de dentista e leito de hospital. E, se quem escreveu o livro consegue mexer com nosso pensamento e balançar nossa imaginação – pronto! Aí se forma uma relação, um laço… uma amarração gostosa
A disciplina é sinônimo de liberdade. Faça o melhor possível e terás a recompensa.
livro "Pense nisso 1"
Ação
Na história da humanidade, nenhum homem permaneceu "de pé" apenas com palavras, pois estas são, facilmente, dispersadas mesmo com pouca ventania. É o fazer que nos torna "eternos" enquanto estamos caminhando por aqui, entre vales e montanhas, ora "donos" da verdade, ora sendo contestados até mesmo pelo que não fizemos.
Observou o pôr do sol de pé, frente o mar, sentiu a brisa e os últimos raios desenhando uma pequena sombra na areia, (risos) baixinha, mas ele não conseguia transparecer o tamanho de sua força. Correu, jogou-se na imensidão e deixou que as ondas subtraíssem o que pesava em sí.⚓
Estava refletindo sobre a vida, como Deus fez cada coisa com perfeição, cada beleza com sua forma peculiar. Em cada canto do meu olhar, aprecio cada forma de gesticular, cada silhueta, perfeitas a meu ver, das plantas às pessoas, verdadeiras obras de arte. Obras que devem ser admiradas com física de seus olhos, a química de suas emoções e relembrada pela dádiva de seu pensar. Não enxergue com lente de uma câmera, não guarde os acontecimentos em um HD. As imagens são meras ilustrações, as sensações que te fazem reviver.
Acredite que você pode ser como uma árvore forte que se mantém de pé até nas maiores tempestades.
Comece de novo se for necessário, mas jamais desista de lutar pelos seus sonhos!
Não se desespere, pois no momento certo Deus volta a colocar tudo no lugar.
A frase "não julgue um livro pela capa" não significará nada se você sempre for oque as pessoas vêem de você.
Lembrei de você.
Levei o pé ao primeiro degrau, automaticamente o direito claro, superstição talvez, mas começar assim me deixa confortável e otimista quanto ao fim, respirei profundamente fechando os olhos e canalizando forças. Antes de prosseguir, inclinei discretamente o corpo e elevei os olhos para ver o vão pelo qual a escada se encaracolava, a perspectiva me apresentava uma belíssima imagem. Comecei a subir tentando não pensar no quão longe era o térreo do topo. Eu já havia contado aqueles degraus por diversas vezes a fim de me distrair no percurso e sabia exatamente o quanto eram torturantes. Onze andares, vinte e dois lances de escada, cento e cinquenta e quatro degraus. Transtorno Obsessivo Compulsivo, o famoso TOC.
O prédio era velho e guardava muitas lembranças, além disso, escondia aquele segredo que poucos sabiam desfrutar.Os corredores eram escuros, empoeirados e não circulavam ar. Através das portas ouviam-se algumas vozes dos poucos moradores, gatos, a água correndo pelos canos... A perna começava a queimar, o corpo transpirava, o coração se acelerava e vinha preencher a minha mente com o som de algumas memórias que se exacerbavam com aquele cenário.
Cento e vinte e um, cento e vinte e dois, cento e vinte e três... Próximo do último andar já era possível ver a saída. Ansioso pelo fim, pulei alguns degraus e singelamente corri perdendo as contas, volitei à porta como quem fosse arrancá-la em busca de oxigênio, enfim fim. Apoiei-me nos joelhos ofegante, olhei longe, horizonte. "Perfeição divina dos céus, verdadeiro espetáculo! Ufa, ainda cheguei a tempo." Pensei em agradecimento enquanto me recompunha. Acomodei-me como de costume com as emoções elevadas. Desta vez não, mas muitas vezes ali esses sentimentos me transbordavam os olhos.
Gostaria que você estivesse aqui e pudesse ver mais uma vez, mas ver como meus olhos veem e então saberia que muitas das lágrimas aqui já derramadas nem se aproximam da tristeza. É a imensidão do universo, a grandeza da vida comparados aos desprezíveis problemas aos quais damos tanta importância. Acredito que tudo está no lugar que deveria estar. Você está no seu bem como estou no meu. A condição que demos a nós mesmos foi estrategicamente pensada para que pudéssemos, de uma forma ou de outra, aprender, aceitar e evoluir. Não adianta burlar o tempo, somente ele nos trará novas experiências e transformará aquilo que um dia foi real, em simples lembranças como você.
A mãe é que mantém a casa e os filhos de pé os filhos são suas forças quando ela é a coluna. 🙆👩👧👧❣️👛💄🌺
DIAGNÓSTICO
Quando o olhar te trai
O corpo sua
A língua tem sede
A pele arrepia
Quando as pernas vacilam
Será doença ou paixão?
Indecisão!
Quem sabe são a mesma coisa.
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com fatos, e situações, é mera coincidência.
As pessoas perdem muito tempo falando de paz, né? Mas adoram ver um circo pegando fogo e ainda se deixar, colocam mais lenha na fogueira.
Falam de paciência, mas nem pense em tirar a sua, que logo dizem que tem pavio curto.
Falam de amor, sim, de amor!!! Mas se esquecem de dizer que é amor próprio. Ah, mas elas não mentiram, elas só omitiram uma informação. Isso pode passar...
Gentileza, nossa quanta gentileza as pessoas praticam. Principalmente nas filas dos supermercados, nos coletivos e nos caixas dos bancos.
E cortesia, que a gente aprende nas auto-escolas, né? Matéria de prova e tudo. Cortesia é o que menos vemos no transito. É um motorista querendo chegar mais rápido que o outro, andando no acostamento e fechando os outros carros. Rima até com hipocrisia. Seria a palavras mais certa a se dizer.
Mas a palavra mais bonita, que eu mais gosto e mais vejo ultimamente,tcham tcham tcham tchaaaaaammmmmm !!! É a reciprocidade. Nossa, essa eu adoro!!!
Adoro quando dizem que é reciproco, fico até emocionada quando escuto essa palavra. Tá na moda né? Então vamos usá-la.
Compaixão, essa então... Vejo muito nas rimas, fica muito bonito, mas na pratica, ah, isso é outra história.
Agora, pra fechar, que tal a palavra caridade? Sim, caridade, porque não? Aquele prato de comida que todos levam para os moradores de rua. Aquela palavra amiga que dizemos quando o nosso próximo está em dificuldades. Aquele apoio que damos na hora da dor do nosso próximo. Aquele "conte comigo se precisar" Ah, essa é a palavra chave. Aquela que fecha as portas e você desaparece igual mágica. Ninguém mais te encontra. Rsrsrs
O problema, é que todo mundo quer mostrar a beleza, a leveza e a boniteza nas coisas que dizem. Mas se esquecem de praticar.
20/08/2018
Não tente argumentar com pessoas ignorantes, pode ser que você entre no nível dela. Argumente com pessoas inteligentes, que você eleva o seu nível ao nível delas.
tem que ralar, acordar mais cedo, trabalhar mais, se esforçar, amolar as unhas e subir na parede. Pensa que é assim? Aqui não tem almoço grátis, não, nem se sustenta preguiçoso e coitadinho
Como me sinto...
As vezes me sinto o mαior lixo,
Acho que tudo esta perdido, e que a vida perdeu o sentido.
Acho que tudo esta acabado e nada pode melhorar..
É nesta horas que penso em você, lembro seu rosto, sua voz, seu sorriso...
E este sentimento me torna inquieto e confuso...
Me deixa impaciente e tem pressa de ver você... aponto de olhar suas fotos no face duas ou três vezes ao dia...
Este sentimento não descansa, não adormece, e não me deixa em paz.
Não sei se é passageiro, ou apenas é movido pelo desejo...
Paro e reflito que não esta certo, me contento em ficar distante...
Mas ele é insistente e volta com mais força, a quando eu menos espero, me faz ficar assim, sem saber o que fazer.
Eu sei que é errado, é errado realmente pensar tanto nisso, porque eu não posso, eu preciso evitar. E quem diz que consigo.
É difícil controlar, é inesperado, já não sei de onde vem tanto desejo, tanta vontade de ver você.
Quero entender por quê é tão forte, ou por quê dói tanto. Não deveria ser assim, eu deveria me acostumar, deveria saber que é impossível, e que este é um sonho que não se alcança... Mas querer não é o bastante, tenho que lutar com todas as forças que tenho... Mas é difícil resistir a você...
Me olho no espelho e fico me perguntando, o porque. Afinal já tenho uma boa idade e vivi de um tudo... tenho um nome e uma carreira.
Não quero que entendas, não quero fazer nada pra te prejudicar, apenas quero estar perto... saber que estas ali... tão longe e tão perto... o impossível de se ter e tocar...
Agora apenas diga …
Esquece... Não quero... Não podemos... não devemos...
Porque nem sempre a vida é justa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp