Pe Fabio de Melo os que te Amam

Cerca de 131485 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo os que te Amam

Quando dizemos que a vida nos golpeia, nos derruba, que a vida é isso que a vida é aquilo, enfim, penso eu que estamos equivocados, a vida é perfeita e maravilhosa,
não tem culpa das nossas falhas e fraquezas as quais atribuímos a ela, pela nossa insatisfação e incompetência...

Confiar desconfiando, não é sinal de que estamos sempre com o pé atrás, e sim que prestamos atenção ao que está acontecendo.

"Grande honra é ser aplaudido de pé
em um discurso para paraplégicos"

Mateando ao pé do borralho, conto causos e anedotas.

E o fogo véio campeiro me aquenta o bico da bota.

E pra cantar ao Brasil inteiro venho do fundo da grota.

Insónia


Na tua ausência, amor,
tem dias que nem um vento se sente. É como se a aragem entrasse pelas ventas do mundo, e no vão entre mim e ele, restasse um vazio. Um nada.

Na insípida madrugada, o desconcertante censo de vazio.
Acordado, fecho os olhos, e dentro de mim vou tateando na escuridão, lembranças que esbarram no peito.

Serenatas longínquas que o vento traz, embalando a insónia, feito ondas de um Atlântico.
Bailado de vida, vai vem de memórias e sentidos.

Na hora em que o mundo adormece, é quando o silêncio grita mais alto na saudade de um tempo que foi e não volta.

Constante, é este condensar o pensar nesta forma estranha de estar.⁣
Vivi no teu peito, e na despedida de um beijo, morri.

amar alguém e algo tão grande, tao forte, parece que o nosso coração não vai suportar, o ar fica pesado, o dia fica mais longo , e não vemos a hora de ter quem amamos em nossos braços, sentimos que uma vida inteira não seria o suficiente para cultivar todo esse amor latente que transborda, é como se não houvesse fim, nem mesmo o infinito parece ocupar todo esse amor, acho que isso é algo que jamais esqueceremos, que ficara gravado na alma, seja onde estivermos, não importa a distância, ou constelação, estaremos ligados por algo ainda mais forte, algo ainda mais extremo, somos como o sol e a lua, somos como o mar e a terra, e agora um sem o outro não sobreviveria, e mesmo que fique aqui escrevendo sobre o que é esse amor, eu acabarei por não ter tempo suficiente para descrever tudo, pois sou um mero mortal, mas se houvesse alguma forma imortal, falaria desse amor pela eternidade, e se houvesse outras vidas , adoraria te encontrar em todas, no fim eu sempre a encontraria, pois o meu coração só quer encontrar o seu.


Rabisco num dia que a chuva não cessava.

Tarsila
-Vovó, sabia que quando eu crescer vou trabalhar igual o papai?
- É mesmo Tatá?
- É! Vou pegar DNA de borboletas e DNA de menininhas.
Vou misturar para fazer fadas!
Acho que o mundo ainda pode dar certo...

1 – Os sensitivos sabem de coisas sem que lhe sejam ditas, indo além da intuição. Sabem quando as pessoas estão mentindo, pensando de uma forma e dizendo outra, se é uma pessoa mal intencionada, egoísta, se estão enganando-os, se estão tristes mesmo sem demostrarem, se estão escondendo algo... Sentem as intenções do outro com intensidade, podendo ser próximo dele ou a distância.
Pessoas em desarmonia gera desconforto para um sensitivo.

2 – Quando criança geralmente é tímido, recatado, quieto e reservado. De poucos amigos, pois se sentem diferente dos demais e os assuntos, passeios e objetivos não são os mesmos que os seus em grande parte e muitas das vezes a sensitividade começa na infância, por isso se afastam, drenando suas energias sem receber estímulos externos.
Muitas vezes sendo alvo de "brincadeiras" de péssimo gosto.

3 – Evitam grandes multidões, pois se sentem sobrecarregados principalmente em lugares, como shoppings, shows, festivais, black friday, hospitais... fazendo se calar ou se retirar em determinadas situações sociais porque estão sendo afetados pelas energias, estímulos, dores, sentimentos e emoções de todos os lados, seja de pessoas, ambientes, objetos ou fatos que tenham ocorrido naquele local.
Drenam a energia do local e sua energia é lentamente evaporada podendo chegar a um colapso, sensação de síndrome do pânico ou a beira de um desmaio se não souber trabalhá-la ou canaliza-la.

4 – Sabem o que dizer quando vão dar um conselho, pois possuem uma sabedoria natural. São empatas de natureza e se compadecem em ajudar, amenizar o sofrimento e buscar formas de ajudar. Gostam de ouvir o que as pessoas tem a dizer.

5 – São incompreendidos. Muitas vezes rotulado como estranho e doido pelo fato de seu sistema sensorial ser aguçado ou possuir maior capacidade de inteligência emocional.

6 – Não lidam bem com elogios, pois estão mais inclinados a identificar os atributos positivos dos outros e a contemplar outras belezas, como: um simples passeio, cores, um órgão em funcionamento perfeito, o som do ar, um banho, momentos de paz e equilíbrio espiritual...

7 – É curioso quando sente que a busca vai acrescentar em sua evolução. Busca conhecer a si próprio, a criação, o sentido das coisas, o que os rodeia, o universo, as pessoas, religiões, crenças, deuses e deusas... se aprofundando em estudos científicos, filosóficos, artes e religiosos para melhorar sua compreensão de vida. Estão sempre na busca em melhorar o espiritual para o bem de um todo e não de si próprio.

8 – Dificilmente consegue disfarçar o que está se passando em sua mente, ao seu redor e em seu coração. Pois não consegue fingir sentimentos.

9 – Ficam chateadas, incomodadas e irritadas se tomam decisões precipitadas e que tende a não ser certa e coerente para o bem de todos.

10 – Gostam de estar com os animais e a natureza pois se sentem melhor conectados a eles.

11 – Sensitivos podem captar ondas do planeta quando uma catástrofe global estiver prestes a acontecer, como: catástrofes, terremoto, maremoto, pandemias... mesmo sem conhecimentos em telejornais.

Olívia Amaro 18/05/2020 14:14

⁠Ao te encontrar, amor
Perderei o meu lar
Não sei onde estou
Quero me encontrar

Ao teu lado, dor
Perderei-me no meu mar
Quem sou, não sei
Quero me encontrar

Sem um barco,
Quero remar
Sem um par de asas,
Quero voar
Sem a certeza,
Quero te amar

Amor, estou perto
Estou perto de te alcançar
Perder-me-ei por completo
Para assim me encontrar

⁠Desculpa minha cara de quem se perdeu pensando nessa loucura que a vida se tornou.
Perdi o sono pensando nas vidas ocultadas e no brilho apagado dos olhos de tanta gente.
Desculpa, mas sinto o gosto amargo da dor escondida no sólido coração de quem não pode gritar: não!
Desculpa minha cara, mas tenho ânsia de viver de sonhos!

⁠ "O encontro entre o método escutista e as intuições do Pe. Sevin, S.J., permitiram elaborar uma pedagogia baseada nos valores evangélicos, em que cada jovem é convidado a florescer e desenvolver a sua personalidade fazendofrutificar os talentos que tem em si".

"É melhor ser um pé de madacaru, do que uma árvore que dá sombra . Sabe por quê? Porque sendo um mandacaru, ninguém ousará a mexer contigo e muito menos aproveitar-se de você. Mas,se preferir ser uma árvore que dá sombra,fique na certeza, de que todos a sua volta,irão aproveitar-se de você e de sua boa vontade,como se não houvesse amanhã."

---Olívia Profeta---

SONETO SAUDOSO

Choro, ao pé do leito da saudade
Que invade o corpo sem descanso
Se fazendo de fiel cordeiro manso
E a agrura numa brutal velocidade

E vem me trazer recordações, afeto
Tão apetecida em tempos outrora
Agora na ausência, lerda é a hora
E cruel a minha emoção sem teto

Chorei, choro por esta separação
Neste fado dessa longa despedida
Que partiu a vida daquela posição

Se eu, tenho na sorte malferidos
Aqui sinceramente peço perdão
Movidos nos desfastios vividos

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06/04/2016, 21'00" – Cerrado goiano

"Um pé atrás é a fuga mais rápida das obra do satanás"

A união da família preserva todos fortalecidos de pé.

Sou a flor que a pétala caiu ao chão;
Sou o arbusto mais seco;
Sou o chão rachado sobre seus pés...
Sou todos os momentos e ao mesmo tempo não sou nenhum
[Sou o sonho não sonhado
Sou o tempo nublado; que trás a chuva logo em seguida

Sou a flor murcha; sou um cacto quebrado
Não tenho mais espinhos; furei tudo ao meu redor
[Feri todos....
Sou vento forte, que quando não leva as folhas destrói tudo pela sua frente
Sou tudo e ao mesmo tempo não sou nada
[Talvez eu seja um pedaço de uma ilusão
Sou eu, sou você... Sou nós
Sou o frio da noite, e o calor da manhã
Sou apenas o reflexo de uma flor
[De uma flor que o sol secou.


Caim Campbell

"Quem não calça o mesmo pé que você, não merece caminhar junto contigo"

Somos sempre mal interpretados, e por isto, sempre com um pé atrás, levados por um relacionamento cada vez mais difícil de viver.
Diante disto, de minha parte vou logo avisando, não confundam minha franqueza com aspereza, minha mansidão com aceitação e nem minha serenidade com negligencia.
(teorilang)

Se ao acordar o céu estiver cinzento, pinte seu dia com o arco íris de alegria, e agradeça a Deus pela dádiva da vida.

*✌🏽😃Bom diaa!*
Mesmo que haja forças contrárias; mesmo que coloquem o pé na sua frente só para te atrasar á caminhada; nada nem ninguém vai conseguir impedir *Jesus* te guiará.
Vai dar tudo certo!
*Um dia abençoado.*
"Operando Deus quem impedirá?" *Isaías 43.13:*