Pe Fabio de Melo os que te Amam
“Idem” a história do patinho feio
Lagoa dos Japoneses de um brejo transformou-se em uma linda Lagoa com muitos Patos.
Hoje com o topônimo Lagoa Grande, é um lugar ideal para se relaxar e refletir, onde há muitas árvores, pássaros, mergulhões, martins-pescadores, joões-de-barro, bem-te-vis. Pessoas indo e vindo, fazendo atividades físicas, lendo, namorando, alguns parquinhos de crianças, pessoas felizes comendo pipocas e também jogando-as para os peixes, com uma umidade relativa do ar muito boa para colaborar com o bem-estar dos seres vivos ali existentes.
Ser Patense é oportunidade única, porém, ser Patureba é ter uma linda escolha, e ser Patife é entrar em nossa cidade e não beber da nossa água e sair com sede.
Patos de Minas é uma cidade polo que se destaca no mundo todo!
Fábio Alves Borges
Pensando sobre o tempo
Ruas escuras, praças vazias, diminutos veículos circulando nas vias e pessoas mascaradas perambulando em busca da distração, rugas e cicatrizes, o tempo nos engana e eu aqui girando o pedal emocionado, ciente de que o tempo não voltará.
Fábio Alves Borges
Rememorando a infância
Avós na varanda, dialogando, janelas antigas de madeira, pomar no quintal, galo cacarejando, galinhas botando ovos, caquinhos de cerâmica, refugo na cor vermelha e um pouco em cores amarela e preta, badalar do relógio de parede de corda, gatos miando e esfregando nas canelas, Jabuticabeira florida e crianças felizes brincando, comendo mexerica.
Fábio Alves Borges
Não é caso de ser hipócrita. Eu só queria que você mudasse em si, o que eu não consigo mudar em mim.
Traços do destino de tempo marcado, mente pensante, deitado no sofá, a estrela da regulação homeostática supervisionado pelo córtex e o hipotálamo comanda beber água e ir ao banheiro. Olha para o relógio, confere as horas, minutos e os segundos, seguindo o destino, tudo cronometrado, monta na bicicleta, segue na preferência em alta velocidade, aproxima-se de um caminhão e sai um bêbado empurrando uma bicicleta, colidem de fronte, olho roxo e supercílio aberto, marcas do destino.
Fábio Alves Borges
O caminho para ser um campeão é longo árduo e cheio de obstáculos, e se você quer o resultado terá que pagar o preço.
”A vaidade humana, em sua nua e crua realidade, é uma especie de “câncer” das relações sociais, de forma silenciosa destrói o coletivo.”
Inteligência intelectual é ir ao extremo e inteligência emocional ė voltar para o estado de paz, na hora que ultrapassa o limite.
Você ê como a galaxia de Andrômeda. Distante, talvez inalcançável. Mas nem por isso deixa de ser bela. Admiravel.
Competência e compromisso são difíceis de encontrar em um mesmo indivíduo. Se você tem um desses por perto, valorize-o!
As vezes precisamos abrir porta ás pessoas estranhas, para elas nos demostrarem o que elas são capazes de fazer, com a oportunidade que lhes demos.
E não, ao contrário, esperar que eles nos dão para lhes darmos oportunidades, e credibilidade, mesmo sem termos lhes dado isso primeiro.
Não se pode testar um Homem por aquilo que ele pode muito bem fazer, mais sim, por aquilo que ele não pode fazer muito bem, para sabermos até que ponto ele é capaz de chegar, com aquilo que nós achamos que ele não é capaz de fazer, até fazer.
Aquilo que não é experienciado pelo ouvinte ou telespectador é visto por ele como ilusão. Ele acredita no que pode ver e se contradiz no seu próprio sentir.
Tudo o que a mente é capaz de imaginar é porque já existe no invisível.
Nós não criamos, senão captamos a chamada ideia.
Somos, em matéria, apenas uma ferramenta de nossa alma.
