Pe Fabio de Melo os que te Amam
ATÉ CHEGAR MINAS GERAIS
O vento carrega as folhas das lembranças como as cirandas de crianças que na vida vi passar. O vento sopra indolente com seu riso quase inconsequente as velhas folhas que ajudei a desenhar.
De rabisco nos braços o tempo passo a passo mostra as cicatrizes que vieram meu corpo marcar. Companheiras de jornada seguem juntas pela estrada alertando onde não mais posso errar.
Então, bate aquela saudade das primeiras amizades de um tempo sem culpa onde o dorso da morte jamais ousa se arriscar. Tempo de brincadeiras pueris, de histórias e sonhos inocentes. Sonhos que se tornam sementes, onde algumas vingam outras não. Algumas dão frutos, outras jamais darão.
Mas a vida é assim e segue seu curso mesmo quando o dorso se avizinha. Afinal, para domar a fera da morte não há herói que se alinha, mas com um pouco de sorte e conversa fiada quem sabe a fera durma um pouco mais e a estrada prossiga até chegar Minas Gerais.
ABRA AGORA SUAS JANELAS
As coisas não mudam porque as pessoas têm medo de sair. Ficam fechadas nas suas casas, no seu velho e confortável mundo, alheias à tempestade que arrasa quarteirões no bairro vizinho. São fortes apenas quando estão no controle de tudo, pelo menos imaginam que sejam invulneráveis com suas muletas de cortiça. Mas tudo não passa de um grande equívoco, pois cedo ou tarde as paredes caem e você vai ficar de frente com a tormenta sem saber o que fazer porque nunca aprendeu a lidar com ela. O mundo é um lugar estranho, as pessoas riem, choram, dizem sentir algo que parece amor, mas quem é capaz de amar verdadeiramente alguém sem antes abrir as janelas da própria alma? Amor no sentido mais amplo da palavra. Abra as janelas, escancare as portas e deixe a luz entrar. Aprenda com as tempestades a manter o seu equilíbrio e encontre sempre uma forma honrada para reerguer sua vida e continuar firme no caminho da sua própria história.
Felicidade não se compra, ser exercita...como?
Desenvolvendo novos modelos metais para lidar melhor com os desafios da vida!!!
Os maus políticos só enxergam duas coisas : Dinheiro e Voto. O primeiro ele negocia com quem tem, dá uma parte pra quem não tem em troca do voto que o mantém. Perpetuando assim a vontade de alguém que não pensa em ninguém. E esse ninguém é o que contribui a si mesmo a penúria de não ser alguém.
O sábio também tem paixões, chora se desespera. Mas ao contrário do tolo que se faz de vítima e culpa os outros pelos seus próprios vícios, o sábio age por amor, assume seu drama, e não condena o outro pelas suas fraquezas.
Duvida e incerteza em um coração inquieto.
Incerteza pela falta de uma banal certeza.
O que fazer, esperar, deixar tudo quieto?
Seguir outro caminho, mesmo sem essa certeza?
Pena que não tem duas chances para tentar.
O que for decidido hoje, pela emoção ou razão,
só o tempo, com as consequências vai mostrar,
Se foi certa ou errada essa tal decisão.
Era para ser amor ou amizade
Era para ter cumplicidade,
Parecia verdadeiro seu valor,
Mas tão rápido esqueceu,
Tão rápido abandonou
que na verdade não foi meu
o coração que me amou
As sombras negras da noite escura
me cercaram num momento inesperado,
me prenderam a um caos com seus grilhões.
Procurei aliviar a carga e soltar a atadura
Em um grito solitário e desesperado
Na esperança que fosse ouvido a milhões
porém o medo e desesperança assolaram
quando percebi que não estavas ao meu lado.
Restou apenas as lágrimas que rolaram.
A tristeza fez para sempre, esse coração calado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp