Pe Fabio de Melo Amar
Todos se preocupam tanto com o fim do mundo, que acabam esquecendo que para esse fim pode haver um reinicio, tendo em vista que nesse reinicio o mundo poderia ter se acabado, por você não crer que para ele ainda há uma salvação
Mundo: circo de humanos, habitat de hipócritas irracionais, onde pessoas não sabem o que se passa e o que se passa não sabe o que é saber. Velho mundo de horrores e de pessoas que nunca param para imaginar como seria um caminho sem luz e uma luz sem caminho, nem muito menos, homem sem vida e vida antes dela mesmo, por fim das vias, não sabem o que por desfecho seria vida, mundo onde as pessoas aplaudem o espetáculo sem saber qual a mensagem o tal queria trazer
Não há motivo para vangloriar-se se não por ver na derrota a esperança de vencer, reconhecer qualidades é perder o tempo que temos para aperfeiçoarmos para futuras conquistas, cujas podem ser maiores a cada momento que você aceita humildemente a sua forma, forma essa que o torna perfeito na imperfeição e o faz crescer na aceitação de que nunca está tão perfeito que não se possa melhorar
Não somos a independência de um grito monárquico relativo ao que aprisiona-nos, somos o grito de liberdade que sufoca a euforia dos navegantes de um barco chamado Brasil, onde os que se julgam grandes flutuam naquilo que consideravelmente transforma o nosso país em um mar de mergulhadores que perdem o fôlego por não terem motivo de pensar, se não então pensar por aquilo que o já havia modulado, em uma visão midiana suja que transforma grande parte desses mergulhadores em obsoletos tradutores de uma língua ainda não descoberta. Língua essa que causa espanto por não haver sentido nenhum se não por escrever em linhas tortas o que a cada dia se concretiza em um navio de grandes, grandes esses que não precisam ser sábios, mas usam da sabedoria dos mesmos para transformar pensamentos e tornarem-se a jogatina infeliz de milhares, jogatina essa que a cada rodada, modifica apenas as cartas de um grande ciclo de mentiras.
A ordem que faz progredir, é a mesma que nos garante total autonomia no direito de sermos nós as diretrizes da organização pouco impessoal dessa sociedade de baixo caráter e de grande utopia, essa que deixa claro que nunca estará tão mais claro do que já está, as inegáveis consequências da suja e intolerante irracionalidade de alguns homens
A intolerância de alguns é apenas uma válvula que os mesmos usam para se mostrarem menos inferiores naquilo que o torna ainda mais ignorante na insignificância de um estático e irreflexivo pensamento
Os sofistas da nova era são apenas a coincidência do lamento de hoje estarem no poder por ser a representação do mesmo para uma classe de incrédulos que se quer param para imaginar que a armadilha que montaram contra a si próprios surge pela incapacidade de muitas vezes parar para pensar que na sua correria uma decisão pode mudar todo o destino da sua vida
To tentando entender...
Hoje me veio a mente uma loucura que é entender porque sou tão apaixonado por você. Uma forma de compreender que pensamentos, comportamentos e atitudes são essas que me fazem esquecer de mim por pensar somente em você o tempo todo... E me veio em mente uma lista, de coisas que eu enxergo em você :
Sua personalidade, seu rosto, seu olhar, aquele sorriso sem vergonha ou até mesmo aquele de vergonha.
Seu corpo, seu falar, aquele forma como você troca as palavras e me queima os neurônios para tentar entender o que você quiz dizer.
Sua voz rouca, sua fala calma, seu jeito de ser com as pessoas que gosta e até mesmo com as pessoas que não gosta pois adoro sua cara de brava, seu olhar atravessado e sua mania de arrumar confusão com tudo que se move.
Seu olhar, seu brilho, seu andar tortinho que me confunde quando estou atrás de você e me faz pensar que vai para direita mas na verdade vai para trás... Pelo menos se fosse para a esquerda eu não acharia tão dificil acompanhar.
Seus beijos, seus dedos entrelaçados ao meu que nunca acerta de primeira o encaixe pois quer falar, andar, olhar as coisas e entrelaçar os dedos ao mesmo tempo.
Sei lá, acho que é sua orelha, seu nariz ou seu joelho que me encantam tanto pois não paro de pensar neles nesse momento...
Mas acho que é seu cheiro, seus beijos, a forma como me trata, como me sinto quando estou contigo, a especialidade que você tem de me arrancar sorrisos, seus abraços apertados, sua chatice em me segurar sempre quando quero ir embora, sua boca quando me devora, seu jeito e seus defeitos.
Pelo menos uma coisa eu tenho certeza : Amo tudo que há em você !
Aquele sorriso lindo que despercebido passou,
Em plácido repouso adormeceu;
Aquele sorriso que foi meu e não vi...
Olha ultimamente, to tão decepcionado com oque as pessoas podem fazer e dizer .... que se o mundo acabasse eu acharia meio justo pra alguns.
Eu sei,você sabe e eles merrendo de curiosidade,mas nós não vamos contar... Só pra eles,vamos contar para o mundo que nos amamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp