Pe Fabio de Melo Amar
Princesa do luar, a filha das sombras da luz, não temia nem a Luz muito menos a Sombra da Escuridão. Muito pelo contrário, as Trevas, para ela, eram-lhe tão doces, quanto a melífica substância líquida das abelhas! Cobria-se da escuridão, com a mesma facilidade daquele que se cobre com um manto quente numa noite fria, tenebrosa e gélida. Princesa do luar suportava o peso das Trevas, com a mesma facilidade daquele que suporta a leveza da Luz. O que era motivo de pavor para outros, para ela, era motivo de consolação, distração e "melancólica" alegria. Ela não se importava com isso.
Era seu quase segundo mundo natural. O que afasta os outros, para isso ela se aproxima; como se fosse seu parente muito familiar. Essa é a noiva da Lua, amante do Sol. Que jamais teme a escuridão!!! Que não sente o frio noturno e, por incrível que pareça, nem o calor de um dia intenso de verão.
Às 14:12 in 02.03.2025
de "Lucius" para Kimberly”
"A gratidão é a chave que abre as portas do coração para a apreciação da vida que o Senhor nos concede, e sua ausência mantém essas portas fechadas."
Quando o poder se veste de verdade absoluta, o diálogo se desfaz, e a liderança se transforma em sombra da tirania.
Em um mundo onde o poder é mais bem aceito do que o ser, o indivíduo que não busca valores terrenos não tem espaço.
“És tu, a divinal Monalisa Mística?
A síntese do mistério telúrico?
A quintessência do éter Angelical, que paira sobre a atmosfera da Noite?
Ou és a clareza fúlgida de raios arcanais, que me veio, de maneira insólita, ao encontro?
És o véu da Rainha das Sombras?
Ou a grande e magnífica coroa da realeza da Claridade Divina?
Sendo na realidade o que for, foste o presente desembrulhado pelos dedos áureos do Destino, e apresentada, a mim, pela sábia e misteriosa providência do Universo.
Às 14:41 in 05.03.2025
De Lucius para Ísis de Lavínia
Mago da luz
Bravo Cavaleiro, cujas algumas características são: bondade ( pois tem coração bondoso); Lealdade ( pois seu caráter é leal); e de grande sabedoria!!! ( Posto que é espetacularmente sábio). Um Místico mago da Luz.
É tão sábio, que isso lhe custa várias guerras espirituais; pois tem conhecimento sobre as coisas ocultas, desvendando segredos de muitos arcanos e de religiões misteriosas, por "aí". Mas sua sede por justiça brilha com todo esplendor do Divino...
É o Mago mais renomado que conheço! Pois é um mistério magnífico que anseio muito desvendar. Seu conhecimento vale ouro. Esse conhecimento, envolve sua essência Divina. Mas sua crença no Divino, vale mais que todos os mistérios do Ocultismo...
In 05.03.2025
De Ísis de Lavínia para Lucius
"A mente aberta é o terreno fértil para o aprendizado, com sábia orientação o aprendiz buscará excelência na execução."
Ao inimigo que se arma de vento para me provocar,
A ele será devolvido Mil lanças de tempestades para o assolar.
Se o fogo do pavor é o que ele, a mim, deseja que venha eu ter,
É a fúria de Mil vulcões que ele irá aprender a temer!
Bate o coração da Terra. Gritam os relâmpagos dos céus!
Movimenta-se o Universo em minha direção.
As espadas flamejantes dos Anjos, me protegem sempre,
Mas nele causam comoção! As nuvens para mim são algodão.
Mas para o que me perturba do alto lhe caem raios que causam DESTRUIÇÃO. A mim a consolação das Flores,
A ele a dor dos espinhos!
E o Destino acolhe minha esperança,
Como os pássaros recolhem-se a seus ninhos!
Lucius
Às 15:12 in 07.03.2025
"A beleza que emana de ti, em sua totalidade, transcende qualquer imitação. És uma obra singular do Eterno, um testemunho da beleza primordial que Ele concebeu."
Sobre se é ou não correto dizer, que Deus não se explica?
Respondo: e parece que não!!!
Ora, se Deus não fosse explicável, não existiria a Teologia. Em sua etimologia, Teologia significa Estudo acerca de Deus. Deus, à moda Científica, é investigável. Mas, lógico, tal investigação deverá ser, sempre empírica. Experimental ou se se preferir, na prática!
Ora, diz no livro do Profeta Menor, Oséias, 6.3: CONHEÇAMOS e PROSSIGAMOS em CONHECER ao Senhor. Isso pressupõe uma busca incessante e inesgotável sobre o conhecimento de Deus. À moda, como dito, do conhecimento Científico. Isso posto, permita-me então admitir que é sim errado dizer que Deus não se explica. O correto então, seria a seguinte admissão: Deus se explica. Mas toda e qualquer explicação acerca de Deus, fornecida pela Teologia, História e Filosofia, nunca se esgota. Deus se explica, apenas a explicação sobre Ele, é que é inesgotável.
Lucius
Às 08:46 in 09.03.2025
"A Morte, em sua essência, já detém a mais absoluta riqueza: a própria vida. Se a barganha fosse sua moeda, qual tesouro lhe seria negado?"
"Se as palavras que emanam de nós retornassem como um eco gustativo à nossa própria consciência, a essência de nossa alma seria nutrida pela sabedoria ou envenenada pela insensatez?"
"Ainda que as máquinas alcancem a excelência em suas funções, a perfeição reside no domínio humano, pois o sentimento e a responsabilidade, pilares da consciência, são atributos exclusivos da experiência humana."
"A traição do pseudo pastor é um veneno mais letal que o câncer. Este, ao menos, ataca o corpo; aquele, a alma, rompendo os alicerces da confiança e deixando a vítima à deriva em um mar de descrença."
"Em um mundo onde a mentira se veste de verdade, a autenticidade é a espada que corta a ilusão, revelando a essência oculta."
Apesar da vastidão incompreensível do universo, insistimos em decifrar o coração humano, um enigma igualmente volátil e mutável."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp