Pe Fabio de Melo Amar
Não erro porque sou perfeito. Erro para mostrar que não há perfeição, é um modo inteligente e perfeito de valorizar todas as pessoas, sabe? Elas todas tem sua importância, cada uma com sua singularidade.
Não há graça alguma subestimar a capacidade das pessoas. Elas são justamente do jeito que são porque se permitem ser assim, sem se cobrar demais, assim não terão motivos de apontá-las. Dizendo: Ela não é perfeita...
Que ironia, ela não é, porém eu, o sou... Garanto!
Eu só mostro de mim para você o que eu quero mostrar, quem eu sou pode depender só de mim, e depende de mim te deixar ver ou não quem sou. Há segredos em nós que ninguém jamais saberá. É a lei da vida, não dá para eu ser tudo que você acredita. E deixar-me de viver para você ter o que deseja.
Por vezes me pego traindo a mim mesmo, aos meus princípios e no entanto não a vi cair uma vez se quer.
Viver. Esta deve ser a explicação de tanto gosto pela vida. De tanto medo de perdê-la e se eu tiver de enfrentar os obstáculos passarei por todos de cabeça erguida eu prometo.
Sou intenso como a vida deve ser. É sua lei. É lei da vida assumir nossos medos e limitações e não é por nada, é porque assim somos divinos, perfeitos outra vez.
Deus te quer assim do jeito que tem de ser. E olha só, nunca é tarde demais. Sempre pode-se recomeçar. Sempre...
Vivo intensamente. Se eu amo, eu amo mesmo e mostro; se eu abraço, eu abraço forte; se eu beijo, eu sou inteiro; se eu pego na mão eu seguro firme; se eu quero, eu posso. Vivo agora como se não viesse o depois;
As árvores ninguém mais quer plantar. Façamos mais projetos para salvar a vida na Terra. Plante uma árvore para cada criança que nascer. Isso deve ser constitucional.
Quando se passarem todos os dias de tua vida e enfim vedes que se passaram somente o que te foi mais valioso, saberás que o tempo é dono da razão e que sonhar vale sim a pena, quando se toma a iniciativa de ir atrás do que te vale sem moderação. Valoriza tua vida e conquista teus ideais de acordo com o senhor da razão "O Tempo". Perceberás que não importa o quão rápido passou o tempo, mas se contentará com a realização simples dos pequenos desejos tidos diante de todos os esforços que valem bem mais que se pudesse ganhar.
Amigo é dádiva de Deus é esplendor de pessoa. É admirável ser. É companhia em espera. É vida em outrem, é caso sem começo; pode haver não há fim.
