Pe Fabio de Melo Amar

Cerca de 163458 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo Amar

" Sou talvez uma "pensadora", uma apaixonada pela vida, pelas pessoas e pelas letras"

RECEITA DE MULHER
(Vinícius de Moraes)

Para ser uma grande mulher..!!!

É preciso que haja qualquer coisa de flor......
Que seja bela.....
Que seja sem ser.....
Que se reflita e desabroche no olhar dos homens.....
Que seja leve como um resto de nuvem, mas que seja uma nuvem.....
Que dê sempre a impressão de que se se fechar os olhos ao abri-los não mais estará presente.....
Que surja, não venha; parta, não vá.....
Que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente....
E que em sua incalculável imperfeição constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação........

"O coração da mulher é assim, parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece."

Refazer os passos, repensar ações, reestruturar minha vida. Ter uma vida nova, apenas aprecia-la e VIVE-LA.

Inserida por saritamendes

Uma queda sempre será uma queda!

Muitas vezes você deseja tanto uma coisa que passa a coloca-la acima de outros sonhos. Ai quando você está no lá alto, a ponto de conseguir toca-la, você tropeça e cai de lá de cima. A queda é tão forte que você mal consegue se levantar, não basta ser forte, não basta ter pessoas para te erguer, uma queda sempre será uma queda, se levantar é fácil, difícil é curar os machucados que ficarão; Mais é ai que você se olha caido no chão, você repassa a cena da sua queda muitas vezes para tentar entender o porque de você não ter previsto uma coisa tão ridícula, com tantos sinais, tantos alertas, mesmo você sendo sempre cauteloso você caiu. Então você olha para cima, se levanta e diz pra você mesmo que haverá outros sonhos, outras conquistas e com certeza muitas quedas. Mais se uma coisa você vai aprender, não basta querer, não basta apenas sonhar. Nada se cria sozinho mais evolui e se transforma com o tempo.

Inserida por saritamendes

"Aprenda a deixar de lado tudo aquilo que te prejudica, sem olhar para trás."

Inserida por saritamendes

"Parece que fui sofrendo golpes de rompante e que o angulo espantoso e encantador se ausenta de algumas folhas do livro do meu tempo..."

Inserida por MARISAM

" Eu nao procuro as letras, sao elas que me procuram a mim..." Mafalda de Albuquerque in Remoinho de Emoçoes

Inserida por MARISAM

" Como o pai costuma dizer tu saiste uma boa lirica. És nada mais do que uma lunatica. Tens a palavra sonhos desenhada nos lábios."

Inserida por MARISAM

⁠À você que apenas sabe criticar o que está pronto, entenda que quem fez esse pouco, quando não tinha ninguém para fazê-lo, tem a humildade bastante, para receber também sugestões, para que possamos melhorar o que está feito. Porém, se você não tem nenhuma, recomendo calar-se e buscar a mesma humildade, para aprender a fazer o que já conquistamos.

Inserida por paduadesousa

⁠Despido, me contemplo

Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.

No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.

Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.

Inserida por ivanylson_aguiar

Rosas azuis
No chão tem um caminho com pétalas de rosas,os eu espinho escondi para que nunca te feriste.Mais se um dia tiver que choras,lembre-se de todo seu caminho,alguém guardou os espinhos para que não choraste,ô minha linda te amo,quero rosas no chão,estrelas no céu e mundo todo de alegria para você,pois guardo seu coração dentro do meu.E rezo para que todos os espinhos sumam então.
A minha doce afilhada,mistura do sorriso levado com a pura inocência.

Para minha afilhada Rhayanne

A efemeridade da vida me sugere:
Viva com leveza,
sorria, ame, dance, cante...
Deixe que vivam e se permita viver.

Que as nossas palavras não sejam usadas para construir
muros mas, que elas construam pontes...
que nos aproximarão e nos permitirão trocar entendimento,
amor fraterno e solidariedade.

Se observássemos o lento desabrochar de um botão de rosa,
o voo de um pássaro ou a transformação da noite em dia...
passaríamos a acreditar piamente em milagres.

A forma como tratamos as pessoas
determina nosso caráter.
Um boa tarde a um idoso, a retribuição de um sorriso,
uma resposta positiva a quem pede um conselho,
um elogio de estímulo...nos ensinam que todos somos
iguais e merecedores de atenção além de, apressar
nosso desenvolvimento como seres que aqui viemos
para aprender lições de humildade e honradez.

Então meu bem?
Lembra que os antigos diziam:
"O amor é uma plantinha que precisa ser regada"?
Você está esquecendo de regar! e confesso:
a sensação é de deserto...faça isso não!!!
A planta quando seca, por mais que você
volte a regá-la, jamais voltará a ter viço; e
ainda é possível que apodreça por não
conseguir absorver o precioso "alimento"...
Só pra pensar...
Cika Parolin

Naveguei por correntezas
que me arrastaram mar adentro"...
Ao invés de me destruírem,
fizeram-me forte,
ensinaram-me a buscar dentro de mim,
coragem para não me deixar
levar ao fundo.
‪Cika Parolin

Como na fotografia,
foco no belo, no bom, no interessante.
Nem sempre capturo a melhor paisagem...
mas tudo bem, viver é buscar o melhor
também nas imperfeições...
Cika Parolin

A precipitação é o melhor caminho
para julgamentos injustos e equivocados.
Cika Parolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp