Pe Fabio de Melo Amar
Amar sem promessas de amanhã
Amar sem saber no que vai dar
Amar sem o peso da eternidade
Que amar em si já é pesado
Amar sem ter que justificar
Nem medir
Nem exemplificar
Amar porque terá sido
Infinito
Mesmo quando não foi.
Descobri que nao posso escolher por quem vou me apaixonar, mas em compensacao posso escolher quem devo amar... Se erro na paixao ainda posso acertar no amor.
Amar é doar-se, é insistir, é ajudar anonimamente, é esquecer-se de si próprio, é querer interferir mesmo que indiretamente, é esperar, é o sabor da dor e da alegria, experimentados ao mesmo tempo.
Tudo que vivemos na vida nos marcam, mas, as nossas melhores lembranças são as que vivemos quando crianças, pois, são puras e verdadeiras.
Oh, meu amor, amor meu que amo tanto, vem e nunca mais se vá, pois aqui é o seu lugar, então venha me amar, diva rainha, aqui é o seu lugar!
Todas as coisas acontecem a partir de nós. Sou capaz de amar o outro quando amo a mim mesmo(a). Sou capaz de compreender melhor o outro, se compreendo a mim mesmo(a).
Sou capaz de horar e respeitar a história do outro, quando honro e respeito minha própria história. Daí a importância de AMAR-SE...
Não tenha medo nem vergonha de se colocar em primeiro lugar nesse quesito, vale a pena porque o retorno é garantido com múltiplas formas de amor e amar.
Semear
Porque semear o bom, o bem e belo? Porque somos seres livres e temos o poder de escolhas. Posso escolher, mesmo em tempos nublados, perceber e sentir a presença do sol e sua grandeza no universo. Posso na minha mais profunda alegria ter compaixão por alguém que não está tão feliz como eu. Cultivar e semear o melhor em mim, compartilhar genuinamente com algo bom para o outro. Ser grato/a por estar aqui e agora. Colher frutos saborosos, cheios de néctar do amor, gratidão e espalhar sorrisos para alegrar a mim e a alguém. #vemsemear
Quis você como a lua ao sol, tingindo-me por completo o arrebol, só pra descobrir lá no final que não deveras te amar como eu te amei. Agora imagina em ti o quanto eu chorei.
Estar sozinha, ao contrário do que ouço muita gente dizer, para mim NÃO é uma opção. Nunca optei por estar sozinha. Eu opto por estar com alguém que valha a pena. Só isso! Não acho justo comigo estar com alguém apenas para... não ficar sozinha. Enganam-se se pensam que sou auto suficiente. Eu apenas aprendi que não tenho o direito de manter ao meu lado alguém que deixou de me amar. E vice versa. Eu sou uma romântica incorrigível... mas com os pés no chão. Desde muito cedo aprendi o peso da responsabilidade. Aprendi o valor do ser humano. Nunca fui dondoca, mas gosto de ser bem tratada (o que é muito diferente). Não acredito em príncipe encantado, mas adoraria que alguém me encantasse novamente. Ainda espero ser o pensamento de alguém durante o dia. Ainda espero acordar ao lado da mesma pessoa até envelhecer. E quando envelhecermos, ainda assim, conversar até pegar no sono... dormir de conchinha... comemorarmos juntos os aniversários (mesmo se for um bolo light e sem graça)... a vida é que não pode nunca perder a graça.
