Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pe Fabio de Melo Amar

Cerca de 166174 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo Amar

É tão fácil sentir a felicidade como é difícil defini-la.

Os livros têm-me servido menos de instrução que de exercício.

Apenas o silêncio é grande, tudo o mais é debilidade.

Os homens, para não desagradarem aos maus de quem se temem, abandonam muitas vezes os bons, a quem respeitam.

A obstinação nas disputas é quase sempre efeito do nosso amor-próprio: julgamo-nos humilhados se nos confessamos convencidos.

A quem trata com Deus, nada falta.

Dói tanto a injúria publicada como a ferida exposta ao ar.

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

Poucas máximas são verdadeiras sob todos os pontos de vista.

A vaidade de muita ciência é prova de pouco saber.

Os velhos ruminam o pretérito, os moços antecipam e devoram o futuro.

Os homens sem mérito algum, brochados de insígnias e de ouro, são comparáveis aos maus livros ricamente encadernados.

Ambicionando o louvor e admiração dos outros homens, provocamos frequentes vezes a sua inveja e aversão.

A avareza é um nó corredio que aperta cada dia mais o coração e acaba por sufocar a razão.

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.

Acontece muitas vezes que somos estimados na proporção em que nos estimamos a nós mesmos.

Aflige-nos a glória alheia contrastada com a nossa insignificância.

Os grandes pensamentos vêm do coração.

É triste a condição de um velho que só se faz recomendável pela sua longevidade.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.