Pe Fabio de Melo Amar
Não me faça perguntas,
apenas deixe me ir,
Quero me entregar,
me desvairar,
me apaixonar,
me permitir,
me envolver,
Quero ir com você
sem medo,
sem receios,
Sem limites
Meu melhor momento:
Você em minha vida!
Amor igual, nunca senti...
Eu não o conhecia,
nunca o percebi
Mas Você já me via
Sabia tudo sobre mim
E me amava, ainda assim...
Sua presença mudou meus dias
Há flores em minhas trilhas
as cores estão mais vivas,
entendo agora os espinhos
podem me ferir, mas não vão me destruir.
Tenho Você sempre ao meu lado
por onde for, vou te seguir...
Meu coração se transformou
ganhou força diante de ti.
Caminho firme, passo a passo
Não vacilo, tenho Você comigo, enfim!!!
O alimento trás as vitaminas que seu corpo necessita para se manter em pé e a oração, o sustento que sua alma precisa para o seu crescimento interior
E o que vai matando a gente aos poucos está mais próximo do que se possa imaginar. A dor é criada pelo conhecido, o desconhecido é apenas uma evasão.
Na mala, o essencial! Há quanto tempo eu não partia acompanhada de mim mesma. a paixão transborda pelos poros...é a vida, é a arte, é a poesia, é a dança, é o Teatro...é a liberdade que me toma presenteando-me com asas como as de Frida. É a música que toca silenciosa em mim, enquanto o mundo insiste em sua verborragia inútil.
“Tricoloucamente, época da Fonte, sorvete de coco com cajá, rolete de cana, Bamor, Povão, pipoca. Pequeno com força dizia: “Quem é o campeão dos campeões?” São milhões de amantes do Esquadrão, time tradição, amor verdadeiro, baiano bi-brasileiro. Meu coração ainda grita seu nome Bahia, com aquela alegria do primeiro tento! Minha voz vibra e chora a cada momento de glória e eu quero mais um, mais 100 milhões de alegrias na nossa história Bahia.”
Sei que existem vários tipos de ladrões no mundo!
Alguns a gente esquece, uns a gente pode até perdoar...
mas você e também você...
Eu não perdoou, não perdoou, e não vou perdoar, pois ladrão que rouba ladrão....
a gente tem de perdoar,
más ladrão de coração a gente tem que fuzilar!
..
Se plantamos um pé de limão, vamos colher dele limões e não laranjas.. A gente colher o que a gente planta, então não plante uma coisa e fica esperando outra!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
O ato de amanhecer e ficar em pé
É motivo para aumentar a nossa fé
Nos faz crer na bondade do Criador
E na sua essência que é o puro Amor...
mel - ((*_*))
Quando dizemos que a vida nos golpeia, nos derruba, que a vida é isso que a vida é aquilo, enfim, penso eu que estamos equivocados, a vida é perfeita e maravilhosa,
não tem culpa das nossas falhas e fraquezas as quais atribuímos a ela, pela nossa insatisfação e incompetência...
Confiar desconfiando, não é sinal de que estamos sempre com o pé atrás, e sim que prestamos atenção ao que está acontecendo.
Mateando ao pé do borralho, conto causos e anedotas.
E o fogo véio campeiro me aquenta o bico da bota.
E pra cantar ao Brasil inteiro venho do fundo da grota.
Insónia
Na tua ausência, amor,
tem dias que nem um vento se sente. É como se a aragem entrasse pelas ventas do mundo, e no vão entre mim e ele, restasse um vazio. Um nada.
Na insípida madrugada, o desconcertante censo de vazio.
Acordado, fecho os olhos, e dentro de mim vou tateando na escuridão, lembranças que esbarram no peito.
Serenatas longínquas que o vento traz, embalando a insónia, feito ondas de um Atlântico.
Bailado de vida, vai vem de memórias e sentidos.
Na hora em que o mundo adormece, é quando o silêncio grita mais alto na saudade de um tempo que foi e não volta.
Constante, é este condensar o pensar nesta forma estranha de estar.
Vivi no teu peito, e na despedida de um beijo, morri.
Tarsila
-Vovó, sabia que quando eu crescer vou trabalhar igual o papai?
- É mesmo Tatá?
- É! Vou pegar DNA de borboletas e DNA de menininhas.
Vou misturar para fazer fadas!
Acho que o mundo ainda pode dar certo...
1 – Os sensitivos sabem de coisas sem que lhe sejam ditas, indo além da intuição. Sabem quando as pessoas estão mentindo, pensando de uma forma e dizendo outra, se é uma pessoa mal intencionada, egoísta, se estão enganando-os, se estão tristes mesmo sem demostrarem, se estão escondendo algo... Sentem as intenções do outro com intensidade, podendo ser próximo dele ou a distância.
Pessoas em desarmonia gera desconforto para um sensitivo.
2 – Quando criança geralmente é tímido, recatado, quieto e reservado. De poucos amigos, pois se sentem diferente dos demais e os assuntos, passeios e objetivos não são os mesmos que os seus em grande parte e muitas das vezes a sensitividade começa na infância, por isso se afastam, drenando suas energias sem receber estímulos externos.
Muitas vezes sendo alvo de "brincadeiras" de péssimo gosto.
3 – Evitam grandes multidões, pois se sentem sobrecarregados principalmente em lugares, como shoppings, shows, festivais, black friday, hospitais... fazendo se calar ou se retirar em determinadas situações sociais porque estão sendo afetados pelas energias, estímulos, dores, sentimentos e emoções de todos os lados, seja de pessoas, ambientes, objetos ou fatos que tenham ocorrido naquele local.
Drenam a energia do local e sua energia é lentamente evaporada podendo chegar a um colapso, sensação de síndrome do pânico ou a beira de um desmaio se não souber trabalhá-la ou canaliza-la.
4 – Sabem o que dizer quando vão dar um conselho, pois possuem uma sabedoria natural. São empatas de natureza e se compadecem em ajudar, amenizar o sofrimento e buscar formas de ajudar. Gostam de ouvir o que as pessoas tem a dizer.
5 – São incompreendidos. Muitas vezes rotulado como estranho e doido pelo fato de seu sistema sensorial ser aguçado ou possuir maior capacidade de inteligência emocional.
6 – Não lidam bem com elogios, pois estão mais inclinados a identificar os atributos positivos dos outros e a contemplar outras belezas, como: um simples passeio, cores, um órgão em funcionamento perfeito, o som do ar, um banho, momentos de paz e equilíbrio espiritual...
7 – É curioso quando sente que a busca vai acrescentar em sua evolução. Busca conhecer a si próprio, a criação, o sentido das coisas, o que os rodeia, o universo, as pessoas, religiões, crenças, deuses e deusas... se aprofundando em estudos científicos, filosóficos, artes e religiosos para melhorar sua compreensão de vida. Estão sempre na busca em melhorar o espiritual para o bem de um todo e não de si próprio.
8 – Dificilmente consegue disfarçar o que está se passando em sua mente, ao seu redor e em seu coração. Pois não consegue fingir sentimentos.
9 – Ficam chateadas, incomodadas e irritadas se tomam decisões precipitadas e que tende a não ser certa e coerente para o bem de todos.
10 – Gostam de estar com os animais e a natureza pois se sentem melhor conectados a eles.
11 – Sensitivos podem captar ondas do planeta quando uma catástrofe global estiver prestes a acontecer, como: catástrofes, terremoto, maremoto, pandemias... mesmo sem conhecimentos em telejornais.
Olívia Amaro 18/05/2020 14:14
Ao te encontrar, amor
Perderei o meu lar
Não sei onde estou
Quero me encontrar
Ao teu lado, dor
Perderei-me no meu mar
Quem sou, não sei
Quero me encontrar
Sem um barco,
Quero remar
Sem um par de asas,
Quero voar
Sem a certeza,
Quero te amar
Amor, estou perto
Estou perto de te alcançar
Perder-me-ei por completo
Para assim me encontrar
Desculpa minha cara de quem se perdeu pensando nessa loucura que a vida se tornou.
Perdi o sono pensando nas vidas ocultadas e no brilho apagado dos olhos de tanta gente.
Desculpa, mas sinto o gosto amargo da dor escondida no sólido coração de quem não pode gritar: não!
Desculpa minha cara, mas tenho ânsia de viver de sonhos!
"O encontro entre o método escutista e as intuições do Pe. Sevin, S.J., permitiram elaborar uma pedagogia baseada nos valores evangélicos, em que cada jovem é convidado a florescer e desenvolver a sua personalidade fazendofrutificar os talentos que tem em si".
