Pe Fabio de Melo Amar
É uma merda, quando percebe-se, que, a vida é uma merda, mesmo que você tente melhorá-la, a merda sempre acontece. Porquanto, o simples fato de pensar nisso é a merda toda!
"É fácil vermos cinquenta pessoas cercarem na rua pra linchamento um ladrão que acabou de roubar um celular de mil reais, difícil é ver cinquenta mil pessoas cercarem as casas legislativas, executivas e os tribunais pra pegarem os ladrões que roubam bilhões! Sabem por que? Onde se rouba muito tem-se a proteção do Estado, no pouco, ele não se preocupa"
Simples: a falta da prática do amor ao próximo provoca paralisia, medo, insegurança, egoísmo, tirania, guerra e sofrimento.
Vamos permitir que o novo floresça em nosso coração e provoque a mudança necessária para o renascimento.
Meu criador (DEUS) me deu o fôlego de vida, para que eu possa viver. Como gratidão, sabendo que tenho uma ordem a cumprir e obra a terminar, irei usar todo meu fôlego para pregar o Evangelho.
"Estou inspirando e expirando Evangelismo."
Eu não acredito no político brasileiro. Eu não acredito que as soluções para os graves problemas do Brasil saiam da política brasileira.
No Brasil atual, todos estão contra o próprio país. O grande problema do Brasil é o próprio brasileiro.
NÃO TENTES
Não tentes compreender o vazio de onde tudo emana, intua;
Não tentes compreender o vazio da escuridão, ilumine;
Não tentes compreender o mistério vida, viva;
Não tentes compreender o incompreensível, sinta;
Não tentes compreender o amor, ame;
O vazio, o mistério, o incompreensível e o amor não existem para serem compreendidos.
O homem sem nenhuma ambição é água empoçada, que apodrece com o tempo. O homem com ambições desmedidas é água desnorteada, que alaga tudo pela frente, causando tragédias. O homem equilibrado dimensiona a ambição na medida certa, não permitindo que a água empoce ou alague, e sempre direcionando para a fertilização.
ERROS, FRACASSOS E IRRESPONSABILIDADES
As causas do subdesenvolvimento crônico do Brasil se encontram em grande parte dentro do próprio país. Embora não possamos desprezar o processo histórico de colonização por exploração e o protecionismo capitalista que ainda existe.
Considero que nos dias atuais o subdesenvolvimento ainda persiste devido a incompetência, o descaso e a irresponsabilidade da elite brasileira e dos seus gestores.
Quem são os responsáveis pela educação de nossos jovens e crianças?
Quem são os responsáveis pela concentração insana de renda?
Quem são os responsáveis por não destinar os recursos públicos para o que é realmente prioridade: saúde, segurança, educação, cultura, ciência e tecnologia?
Quem são os responsáveis pela corrupção excessiva nos poderes da república?
Quem são os responsáveis pela troca dos valores éticos e morais perenes, pela efemeridade das paixões tipo carnaval e futebol?
Por favor, não me digam que são os Estados Unidos, os países da Europa, o Reino Unido, etc. Os responsáveis são a elite e todos aqueles que não pensam na Nação Brasileira como um todo.
O Brasil é um país dominado pelo egoísmo exacerbado de sua elite e por uma massa ingênua, ignorante e explorada.
Nós deveríamos, primeiramente, varrer o lixo de nossa própria casa, antes de culpar os outros pelos nossos erros, fracassos e irresponsabilidades.
DEVASTADORES FLORESTAIS
Os devastadores florestais realizam seus negócios em detrimento da Amazônia.
Sabemos que grande parte do desflorestamento da Amazônia se deve ao agronegócio e a pecuária.
Percebe-se também a preocupação de muitos brasileiros na possível internacionalização da Amazônia, ou seja, "desanexação do Brasil", o que é muito grave e ameaça a nossa soberania.
Tenho dúvidas sobre o que deverá acontecer primeiro, se a devastação da Amazônia ou a desanexação do Brasil. Difícil prever qual a pior hipótese. O que acham?
O egoísmo é a maior virtude da ignorância. Não penso que o egoísmo seja algo intrínseco ao ser humano, mas sim adquirido através de um modelo equivocado de existência. Aquilo que pode ser transformado ou permutado não pode ser a essência. A essência simplesmente “ É ” e nada mais. O egoísmo está relacionado com o nível de consciência em que nos encontramos na escala evolutiva. O egoísmo pode ser transformado em solidariedade, através de um salto do nível de consciência e de novos paradigmas de vida. O egoísmo é algo que se aprende, como AMAR também se aprende.
AS COISAS
No cotidiano da vida, quase todas as coisas são insignificantes. A maioria dos nossos pensamentos, boa parte das ações que fazemos, alguns sentimentos que experimentamos, quase todos os nossos movimentos não têm maiores significados, não possuem muito valor. Pertencem à parte superficial do nosso ser, vêm e vão como ondulações no mar, não deixando nenhum vestígio ou efeito nas profundezas do ser. Porém, em raros momentos, quando entramos em contato com a música de nossa alma, se algo da consciência profunda nos tocar ou se detiver de alguma maneira, essa fração de segundo é a única coisa significante que ocorre no meio de toda a inutilidade do cotidiano da vida. Este é o único ponto precioso, e o resto, um mundo de ilusões e disparates. Para tornarmos a vida significativa, para darmos o seu verdadeiro valor e sentido, nós devemos então nos afastar das trivialidades da superfície e procurar por alguma coisa mais profunda. Na verdade, devemos nos aprofundar muito se quisermos que as coisas deixem de ser insignificantes.
Por não saber esperar, muitos se perdem nos caminhos tortuosos e estressantes da vida.
As mais gratificantes conquistas da vida são as que se obtém com paciência e espera.
As grandes conquistas são para os que sabem esperar o merecimento dos seus esforços.
As grandes conquistas vêm sempre acompanhadas de serenidade, amor, felicidade e realização pessoal.
