Pe Fabio de Melo Amar
Pensando sobre o tempo
Ruas escuras, praças vazias, diminutos veículos circulando nas vias e pessoas mascaradas perambulando em busca da distração, rugas e cicatrizes, o tempo nos engana e eu aqui girando o pedal emocionado, ciente de que o tempo não voltará.
Fábio Alves Borges
Rememorando a infância
Avós na varanda, dialogando, janelas antigas de madeira, pomar no quintal, galo cacarejando, galinhas botando ovos, caquinhos de cerâmica, refugo na cor vermelha e um pouco em cores amarela e preta, badalar do relógio de parede de corda, gatos miando e esfregando nas canelas, Jabuticabeira florida e crianças felizes brincando, comendo mexerica.
Fábio Alves Borges
Não é caso de ser hipócrita. Eu só queria que você mudasse em si, o que eu não consigo mudar em mim.
Traços do destino de tempo marcado, mente pensante, deitado no sofá, a estrela da regulação homeostática supervisionado pelo córtex e o hipotálamo comanda beber água e ir ao banheiro. Olha para o relógio, confere as horas, minutos e os segundos, seguindo o destino, tudo cronometrado, monta na bicicleta, segue na preferência em alta velocidade, aproxima-se de um caminhão e sai um bêbado empurrando uma bicicleta, colidem de fronte, olho roxo e supercílio aberto, marcas do destino.
Fábio Alves Borges
Socialismo é um nome bonito para uma porta, que depois de entrar por ela, não há mais como retornar, contornar, escolher, se esconder, ter justiça, desejo, livre-arbítrio e saída. Lá dentro, naquela escuridão, trancado e sem chave, se encontra o comunismo.
No curso da vida, plantamos videira, na intenção de colher uvas saudáveis, é cedo ou tarde vamos colher frutos conforme o jeito que tratamos a planta.
Deixo a abstração do próximo instante fugir na sensibilidade intocável onde dormem os ninhais das águias e no espaço entre o céu e a terra nascer o meu tempo e dele tocar o implícito em palpitante realidade.
Há instantes na memória que nunca terminam, por maior que seja a conjectura daquele que não suspirou flores ou as entrelinhas da madrugada de quem viveu o reconhecível. Nos pensamentos reside a melodia e não a partitura, logo o dizer é inatingível ao que se é conhecido, o pensamento é muito além das sílabas e para isso o amor reside a memória de qualquer verdade escrita ou em profunda consciência em que num infinito de céu, toda luminosidade percorre a faísca nascente.
Tenho asas expostas de humanidade, aranha discursiva que modela o fio onde viver é minha própria nostalgia. Há ventos assumidos que passam da tranquilidade ao furacão anunciado no fato e na pronúncia do que simplesmente é, o dia na sua dimensão de estar.
A prerrogativa de estar só não encontra morada em mim, pois mesmo só, não estou sozinho!
Se sozinho em meu quarto meu Pai me vê em segredo!
Se sozinho no deserto estou coberto e alimentado bradando em meus lábios a visão messiânica, posso Vencer o inimigo!
Estar sozinho é não estar só, mesmo atribulado é não estar angustiado; mesmo perplexo, é não estar desanimado, mesmo perseguido, é não estar desamparado; mesmo abatido, é não estar destruído; sabendo que a morte traz a Vida, estar sozinho em uma sepultura, mesmo sem vida, a ressurreição é o que me resta!
A prerrogativa de estar só não encontra morada em mim, pois mesmo só, não estou sozinho!
Se sozinho em meu quarto meu Pai me vê em segredo!
Se sozinho no deserto estou coberto e alimentado bradando em meus lábios a visão messiânica, posso Vencer o inimigo!
Sabendo que a morte traz a Vida, estar sozinho é não estar só, mesmo em uma sepultura sem vida, a ressurreição é o que me resta!
O Velho e Novo Testamento, foram inspirados por Deus e escritos pelos homens.
A única Palavra de Deus é o Cristo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp