Paz Platao
"De nada adianta ter SAÚDE
se estiver o espírito enfraquecido.
De nada adianta ter PAZ no coração
se a mente estiver em guerra.
De nada adianta ter ALEGRIA
se custou a tristeza do próximo.
De nada Adianta ter AMOR próprio
se nao compartilhá-lo!"
Que 2013 todos tenhamos sentimentos
sinceros e completos uns com os outros.
UM DIA DE PAZ
Um dia paz pode ser de chuva, de sol, de neve e até mesmo de guerra. A paz não é algo externo, mas uma conquista intima, intransferível, que abrigamos em nosso coração.
Por isso quem a tem pode externa-la através do seu exemplo e transformar a desarmonia ao redor, em silêncio, amor, meditação, acolhimento.
A paz não é expressa por bandeiras, tratados ou palavras, mas por gestos de bondade, perdão das ofensas, compreensão da enfermidade do outro.
Ela não chega fazendo exigências, impondo leis arbitrárias, castigando doentes ou encarcerando desajustados.
Caminha mansa, distribuindo unguentos, levantando caídos, pacificando violentos, sempre espalhando alimentos vários, pois várias são as fomes dos homens.
Depois de acolher a todos e a todos tratar com humildade e respeito, se despede com uma oração, pois é sua senha, para que todos entendam que ela é Deus.
Por isso Jesus dizia a qualquer pessoa que encontrasse em seu caminho; mesmo a um malfeitor: a paz esteja contigo!
Por isso Deus colocou no coração dos Seus filhos uma semente de paz e pediu a Jesus que lhes dissesse: quem procura, acha!
Pena que muitos só a encontrem depois de plantar primeiramente as sementes das ervas daninhas com as quais soterram a semente de paz que habita em seus corações.
Geralmente ela é a última semente do alforje a ser lançada na maltratada terra do coração humano.
Mas quando nasce faz florescer todo o campo ao seu redor.
É quando eles começam a cantar aquela velha canção que Francisco ensinou: Senhor! Fazei de mim um instrumento de Tua paz!
Um dia a humanidade inteira cantará essa canção. Um dia haverá apenas um só rebanho e um só pastor.
Está escrito! Nenhuma ovelha do rebanho do nosso Pai se perderá!
Chegou a sua vez.
Sua vez de iluminar o céu.
Ao acordar, que seja tranquilo, que tenha paz.
Que SINTA o recomeço.
Que seja recebida por aqueles a quem mais amou, àqueles a quem sempre orou.
Que receba nosso amor, nosso reconhecimento, nosso respeito.
Receba nossas flores.
Flores de vitória, por uma etapa cumprida.
O sentimento pela separação... um dia passa.
Cada um sentirá ao seu modo, demostrará (ou não) à sua maneira.
Mas, que você receba somente nosso amor e agradecimento.
Obrigada por termos feito parte, por esses anos, nesta etapa, da mesma família.
Obrigada pela participação nas provas e aprendizados.
E...
Que não seja um adeus, apenas um até mais!
*Estas palavras que ela nunca irá ler, servem, somente, para mim.
Servem para pessoas como eu, que precisam escrever para pensar sobre determinadas fases.
Não entendo a morte como perda.
Ninguém perde!
Aprendemos durante a nossa caminhada, durante a nossa vida.
Aprendemos com a companhia (ou a falta dela).
Pois, compreendo a morte, como o término de uma caminhada e momento (para todos) de reavaliar o sentido de suas ações, para poder então... RECOMEÇAR!
" Quando você semeia o amor, descobre a vida encontrando-se a paz interior, por isto o verde continua sendo a minha esperança "
Paz... Saúde... Felicidade... Harmonia... Humildade... Compreensão... Paciência...Sonhos realizados... Metas alcançadas... E, acima de tudo, muita sabedoria. Te desejo tudo isso e muito mais, nesse Novo Ano que se inicia. Feliz Ano Novo!
FRENTE E VERSO
Sidney Santos
Paz da minh’alma
Luz do meu caminho
Água límpida e calma
Fonte pura de carinho
Vontade de fortes emoções
Presença no abraçar
União de corações
Pulsando o verbo amar
Sentença mais do que certa
Escrita no verso e frente
É como janela aberta
Tendo a brisa presente
Se vermelho é amor, branco é paz e amarelo é dinheiro, alguém aí pode me informar qual é a cor do desapego?
O silêncio me diz coisas, mas não posso contar, pois ele é calmo e quer a minha paz, tenho que manter-lo em meu interior. Assim me protejo daqueles que não entendem o meu silêncio.
Eu tenho paz, dentro de mim há uma harmonia, a paz que, essa nada irá roubar, a menos que eu deixe, mas só se for por amor.
Quero música, quero arte
Quero alegria por todas as partes
Quero paz, luz e amor
Quero que sintam o sabor, amargo, doce, agridoce
Abraços ao acordar, respirar, sorrir
Rolha do champanhe estourar
Beber, cair, se embriagar
Sempre lembrado, se feliz o importante é amar.
PAZ POR INTEIRO
Sidney Santos
Paz é o acalanto no berço
Forte da mão amiga
O inteiro do terço
Um amor sem intriga
É o brilho dos olhos
Espelho do coração
Águas calmas nos abrolhos
Do recife proteção
Paz é firme caminho
Traçando felicidades
Arraial de largo carinho
Nos becos das grandes cidades
No berço, no amor, no mar
Nos olhos, corações, cidades
A paz não pode faltar
Paz em todas idades!
1ºde janeiro - CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp