Paz
Um dia ainda serei a paz
Que exala da presença
Aquela que todo mundo pensa
Estar bem perto a se tocar
Um dia serei eu a alegria
Um riso de amor nunca contido
A beleza de um ombro amigo
E palavra ao pé do ouvido
[mais doce de se dizer
Um dia serei feito ninho
Terei um azul do céu lisinho
Pra onde vão minhas orações
De onde vem os passarinhos
Ainda hei de ser o basta daquela saudade
Da perda doída
Da incoerente inimizade
Da doente partida
E serei somente a lembrança
[do que o outro tem de bom
Tem momentos que eu só queria paz
Ficar sozinha com meus pensamentos
Bem longe das pessoas e sua barulheira
Nesses momentos, me encontro como TrES-2b
Mas, as vezes, quero ser boa em tudo
Notada e resplandecente
Aí, me deparo querendo ser a Sirius
Só que no final, eu sou apenas um ser humano.
O falso amor, identifica-se nos ferimentos frequentes que provoca e a verdadeira amizade, na paz traz a alma.
Se dedicássemos a sermos sempre melhores, construiríamos um lugar de paz e de contínua prosperidade. No entanto, se alguns continuarem com a falsa moralidade e o individualismo, permaneceremos como estamos.
Quando compreendemos que tudo na vida são ciclos encaramos em paz o que se apresenta e o que se despede.
A Morte da Imprensa programada
Antes de tudo, deixo claro que defendo a paz e torço para que o diálogo seja o grande vencedor.
Esta mensagem não é sobre Putin , mas sim sobre a morte do jornalismo. No lugar da informação, a propaganda. No lugar da análise, o ódio cego.
Aqui na imprensa da Europa, após eu ler em um jornal joga em uma sarjeta, meio amassado e totalmente sujo de barro, há um misto de medo e perplexidade. A contundência da crítica a Putin, é muito mais pela necessidade de repetição da propaganda do que por vontade de analisar o que realmente está acontecendo.
Ninguém quer avaliar a situação sob outra narrativa que não seja a a responsável. Por isso, é que estão sem saber o que fazer e falar. Comentam o episódio de hoje como se fosse um recorte isolado, um acontecimento inesperado. A Ucrânia tem sido usada como títere.
Os exemplos do Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão, etc. não ensinaram nada? As armas de destruição em massa que nunca existiram, a destruição da Líbia, as mortes e miséria, o roubo do petróleo e outras riquezas. Parece que para a imprensa da Europa nada disso aconteceu.
Por isso, aviso que ninguém tem coragem de brigar com a Rússia. Os russos estão preparados para superar as sanções. Enquanto Biden diz que vai “orar”, os europeus vão pagar muito mais caro pelos derivados do petróleo e vão perder a competitividade industrial.
A Rússia e a Coreia do Norte só existem porquê possuem armas de dissuasão. Sem isso, ninguém estaria mais vivo nesses países, enquanto na Europa e EUA, estariam comentando sobre uma nova música ou um novo filme.
O mundo não é mais unipolar. A China é a uma nova potência e isso não é dito na imprensa daqui. Os russos estão aliados à China e são muito bem armados. Os chineses sabem que se a Rússia perder esta batalha, será o próximo alvo.
Taiwan será ocupado pelos chineses em breve. Aqui ninguém fala sobre isso. Querem apenas esperar isso acontecer para depois dizerem que a China é uma ditadura, etc. Esta chamada “civilização ocidental” é um engodo. Isso é marketing puro. A imprensa morreu.
Vamos bem cuidar de nossa alma, procurando sempre manter nossa paz interior,
com bons pensamentos, sem desejar mal a ninguém, e sem pensar em guerra alguma...
CUIDANDO DA BELEZA DA ALMA
Marcial Salaverry
A beleza da alma,
é a beleza que realmente conta.
Ela não precisa de regimes,
implantes, botox ou lipoaspiração..
Ela precisa apenas de bondade no coração...
Assim, temos que aprender a nos amar como somos...
Alma não tem excesso de peso,
e assim, o que realmente importa,
é bem cultivar A BELEZA DA ALMA...
Marcial Salaverry
Amar uns com os outros não ter
odio e não ter raiva não é isso que deus quer ele
é Deus da paz dez mil cairãoao teu lado e dez mila tua
direita mais você não seras atingido
