Paz
Maria
É Maria
me encontro sã
sã com a vida
mas inconformado
não tenho tudo
ter tudo é irrelevante
como pegar um punhado de água do mar e
deixa-lo escorrer sobre os dedos
oque resta é o minimo
e eu só queria o minimo
o minimo para ser amado verdadeiramente
Quer se diferenciar dos outros roedores na roda da vida? Bem, por que não tentar descobrir quem você realmente é, planejar um futuro e apreciar o momento presente. Não há uma solução mágica, mas com dedicação e esforço, você pode alcançar a paz e equilíbrio.
Estou naquela fase do quer está ótimo, não quer está melhor ainda. Não corro mais atrás, não fico bajulando ou muito menos forçando a barra para que alguém se mantenha na minha vida. Hoje meu rritmo é outro e minha prioridade é preservar o pouco de paz que eu já conquistei. As pessoas que me amam continuarão ao meu lado, compreendendo minhas imperfeições, mas para aquelas que não compreendem, meu tempo se tornou muito precioso para eu ficar dando justificativas.
Com os meios de comunicação mais avançados da história ao meu alcance, tenho a responsabilidade de utilizá-los para disseminar amor e gratidão ao invés de ódio e descriminação, pois essas palavras e atitudes podem ter um impacto duradouro e significativo no mundo a nossa volta.
É tolice querer melhorar o mundo atacando pessoas, pois o ataque acirra ânimos e gera adversários, mas o discipulado transforma mentalidades. Discipule.
O sábio aparenta ser fraco, mas é resistente as intempéries da caminhada, mesmo que durem toda uma jornada; diferente do tolo, que aparenta força e segurança, mas sua existência mentirosa depende sempre da paz e ausência de problemas;
Na estrada,
há sementes de silêncio,
germinando beleza em terra fértil
Ancoras e ventos
em forma de sentimentos,
A quietude nasceu,
em pensamentos de paz
SEM MOTIVO
Um sonho sem motivo algum, ao meu
pensar veio.
Imaginava eu se poderia te reter
dentro de mim, com a força do meu
querer.
Descuidoso engano.
De mim te fostes, há muito tempo.
Lembranças tenho. e muitas, mas acho
eu, que a mim prendestes e de tal
forma que não consigo me soltar desse
elo.
Quem sabe um dia ele se quebre, e eu
livre fique dessa ligação.
Quem sabe eu possa vencer esse querer,
e dar paz ao meu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Não desistam nunca. Aprendam com seus erros. Persevere na esperança de alcançar o que vocês desejam. O mundo já está cheio de gente que reclama. Semeie a vitória. Acredite que você é capaz e você será. Sejam sábios.
Espere de nós transparência, sinceridade e verdade, mas não olhe o nosso rastro, pois ele não é nada belo. Estamos aqui pela graça.
Mesmo com todas as suas diferenças, os animais se ajudam, enquanto os seres humanos, mesmo com suas semelhanças, se destroem...
PEIXE
Na catarse do não saber, embrulhado em meio a tantas incertezas, o nada é o meu peixe mais precioso. Não sei o que estou procurando, nem por quem anseio encontrar, apenas me vou como um peixe-palhaço, vagando o profundo mar. Se a vida, porventura, me desse um peixe, eu o colocaria num aquário. Não espere de mim tantos deslumbres, ele vive como eu; apenas, nada.
Quando estiver relinchando muito na vida.
Procure andar algumas vezes sozinho, para conectar-se com o seu interior, assim andará em pastos verdejantes e encontrará paz e tranquilidade.
"Se os caminhos estão te levando ao mesmo lugar, mude a rota, realinhe o curso da sua história e, entenda quê, não é o caminho e sim o caminhar; às vezes é necessário olhar para trás e resgatar o olhar para o futuro."
Hoje uma amiga me disse assim:
Sabe o que eu acho lindo em você?!
é que mesmo com tantos problemas, tantas tragédias, você tem conseguido se superar todos os dias.
E todos os dias você acorda e coloca um sorriso, mesmo que você não queira.
Todo dia você acorda e nos apresenta a
beleza da vida, mesmo quando a própria vida te apresentou tantas mortes.
e mesmo que, você, em algum dia não sorria e fique quietinha no seu canto.
você não esmorece, você não é amiga Rivotril, você é a amiga do motivacional,
Aquela que chorando diz: tô ferrada,mas logo em seguida, dá uma bela gargalhada!
A chuva é uma poesia líquida que toca suavemente o solo, renova a natureza e acalma a alma. Em seu ritmo cadenciado e em seu som melodioso, podemos encontrar a beleza e a paz que às vezes nos faltam.
A chuva é uma dança delicada entre o céu e a terra, uma sinfonia líquida que nos envolve com sua beleza e encanto. Deixe-se envolver pela magia da chuva e permita que ela lave suas preocupações e renove suas energias.
- Relacionados
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Poemas sobre Paz
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Paz e Natureza
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
