Paulo Freire Fracasso Escolar
"Ser ou não ser" não é uma dúvida shakespeariana, é uma constatação da complexidade humana, onde, ora somos os mocinhos; outrora, os vilões.
Há um lado vil dentro de cada um de nós. Pobre de quem não consegue enxergar isso ou mesmo negligencia o fato, achando-se abençoado por Deus com uma ultra-convergência luminosa ao bem.
Todos buscam ser bons, é bem verdade. Muita gente consegue ter uma representação deveras favorável nesse sentido, mas a vilania continua lá, intrinsecamente escondida em seu âmago.
Ser bom ou ser mau não é uma escolha. São caminhos que se fundam sobre uma só estrada: a da energia.
Se você quer algo ou alguém, diga eu quero, se você não quer, diga eu não quero!
As pessoas não são obrigadas a adivinhar seus desejos e sentimentos, aprenda a se comunicar ou perderá as melhores oportunidades da sua vida.
As pessoas mudam com o tempo, as frustrações nos fazem outras pessoas e perdemos nossa verdadeira essência.
Se tentações não fossem tão prejudiciais,
Jesus teria cedido quando foi tentado,
José não haveria de fugir e nem Adão,
Sansão e o Rei Davi sofreriam tantas consequências.
Nosso Segredo...
Ê alma...
Você me deixa ansioso e perco a calma...
Minhas mãos suam e meu coração acelera, mas...
O que fazer diante do desejo que punha essa vida de alma no despejo?
E sem morada procuro realizar essa ação...
Morando em segredo no seu coração.
Não espere muito dos outros aquilo que você deseja ouvir, nem sempre você ouvirá o que procura ouvir, as criticas são boas nas horas certas mais os elogios contínuos nem sempre são verdadeiros.
Se a vida pregou uma peça em você, não se preocupe, quando as cortinas do palco de fecharem os atores serão esquecidos, mais a historia que você escrever será lembrada
O amor sempre vale a pena!
Seja qual pena for...
Sempre vale, desde que seja amor.
Deixa os olhos úmidos,
molha a face de saudades...
Sabendo-se que nosso amor
mora em longinqua cidade.
Mas menina!
Acorde! Tu és mulher.
Mesmo ferindo teu coração,
termine com esta ilusão...
Deves seguir teu caminho,
mesmo que triste e sozinha...
Mas nunca enganada, mesmo
que seja um minutinho...
Deixe quem queira brincar,
brincar de amar e desejar
Nos "play-grounds" da vida...
Pois tens que seguir tua sina.
O amor sempre vale a pena!
Seja qual pena for...
Sempre vale, desde que seja amor.
Mas que este sentimento
nem por um momento,
nunca rime com dor...
Menina! Menina que pena!
És mulher, não és melena.
Acorde!
A vida dá os acordes...
Por este amor que se tatuou
qual fado, que lembra teu amado,
no teu coração, alerta-te:
"Não é só uma paixão..."
Mulher! Menina!
Queres colo...
Mas deve seguir tua sina.
Lembre-se sempre:
"mesmo instalada a paixão,
deves seguir a canção."
O amor sempre vale a pena!
Seja qual pena for...
Sempre vale, desde que seja amor.
Mas que este sentimento
nem por um momento,
nunca rime com dor...
Quanto ao sol, sim...
Ele nasceu para todos, porém...
A sombra não!
Ela é adquirida.
Principalmente por aqueles que honestamente não mediram seus esforços, e a conquistou com o fruto do trabalho.
Ansiedade
"..as pessoas do nosso tempo são impacientes e querem ver os resultados antes de terem completado as causas..."(Buddho por Phra Ajaan Thate Desaransi Traduzido do Tailandês por Thanissaro Bhikkhu)
Assim caminhamos sobre a face da Terra, impacientes e até agressivos, egoisticamente buscando o prazer imediato, os relacionamentos que não demoram, a comida fast, os amigos prestativos, de preferência que não critiquem, apenas ouçam, ou digam amém aos nossos problemas.
Rápido, mais rápido, já não aguentamos a lentidão da Internet que já usa o cabo, a banda larga, a fibra ótica, mas que ainda é lenta para nossa ansiedade.
Se tudo tem um tempo debaixo do sol, esse tempo deveria ser ontem e não amanhã, no conceito humano moderno, haja visto que as notícias correm o mundo em instantes, as cobranças chegam via e-mail, as traições são fotografadas em câmeras digitais e enviadas via internet em segundos, mas o coração continua sua marcha constante, bombeando sangue para as artérias, sem se preocupar com seu estado, alterando a pressão de acordo com a sua ansiedade, mas, sem deixar de fazer a sua parte.
Acalme sua mente, encontre um espaço para relaxar, um momento onde você possa contemplar, parar de julgar, analisar e criar situações que só você vê, tentar realmente descobrir o que você precisa, não o que pensa querer.
Neste exato momento, tolos e mais tolos estão correndo atrás do nada, buscando o imaginário, sofrendo por antecipação com o que nem sabem se irá acontecer ou não, muitos irão morrer nesta tarde por nada, pelo nada e levarão esse "nada" além túmulo, um vazio na alma, por não aprenderem a silenciar-se, a buscar dentro de si mesmos, as respostas que buscam, por jogar uma semente aqui e acolá e não terem tido paciência de esperar os frutos, preferiram ir ao super mercado, e acabaram comprando frutas verdes.
Você precisa descobrir o seu tempo, transformar a sua mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto, você planta, você colhe, pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, acalme-se, concentre-se no que realmente importa, descubra-se!
Vai por mim, mais cansativo ainda seria se tudo desse certo! Logo você não teria mais o que fazer...
Está errado quem diz que todas as coisas que acontecem com você é culpa de suas próprias escolhas, existe algo bem maior por trás disso, você não poderia ser o culpado por tudo de ruim que acontece a você próprio! Pergunto-me, será que alguém conseguiria errar tanto assim? Não deveríamos passar por dificuldades quando escolhemos fazer algo bom, más isso não impede coisas ruins de acontecerem. Acho que não é só consequência de suas escolhas, às vezes pode ser também consequências do destino, quando tem que acontecer, acontecerá você escolhendo A ou B.
If you know what you're doing will not have risks. Will take risks if you think you know what you're doing.
As vezes eu sinto vontade de sentar e escrever por horas seguidas sem parar, sem nada pra dizer, sem nenhum compromisso e sem querer encantar ninguém que possa pegar escondidos meus escritos. Mas é aí que me toco que nem todas as nossas vontades satisfazem um objetivo. E então eu só penso em frases.
Objetivos são escolhas estratégicas. É a excelência do que é oculto aos olhos e a pieguice amável e lógica do pensamento.
Todo Ser Humano é possuidor de grandezas de realizações e caráter, basta buscá-las dentro de si e colocá-las em prática na vida cotidiana
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
