Paulo Freire Fracasso Escolar
Sinto que você é a pessoa ideal para a minha vida ficar completa.
Seu cheiro, sua cor, seu abraço e seu beijo tem o poder mágico de transformar meu dia e alegrar a minha noite com a certeza de que o amor é uma divindade.
Nos teus gestos carinhosos, encontro a certeza de que você me valoriza e reconhece o meu amor.
Nas tuas palavras encontro amparo para esquecer o dia difícil, os dissabores e angústias.
Em uma palavra, eu diria que você é a certeza de que o dia vai terminar bem, pois ao imaginar teus beijos e tua mão na minha cintura, já apago tudo que me aborreceu.
Sinto que você é o que eu pedi em todos os natais e nas festas de aniversário, o complemento de todos os presentes que já recebi nesta vida.
Quando nos encontramos, lembro de todas ás forças da natureza reunidas no espaço, o mar tentando abraçar o céu, o vento enlaçando a montanha, o amor e o prazer se abraçando com a fúria dos tufões.
Quando fazemos amor é a própria tempestade que lança seus múltiplos raios pelos nossos corpos suados que sentem a descarga de pura energia.
Sinto que é você, mas se não for, resta a certeza de que vivo intensamente esse amor, e neste momento, tudo o que importa é estar com você.
Que me importa o amanhã, que nem aconteceu e pode não acontecer?.
Quero viver-te hoje
Que importa o passado, que eu nem posso mudar e prefiro esquecer?.
Quero beber-te hoje.
Que importa os outros, se é você a minha motivação?.
Quero me embriagar de você agora, desesperadamente agora.
E por hoje, isso basta.
Você é a exata medida do meu amor.
Sinto que só pode ser você...
Vencerás!
"Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje."
(P.Raskin)
Insista mais um pouco!
Depois daquela curva pode estar a sua felicidade e a redenção que você espera há muito tempo.
Enxugue ás lágrimas da dor e renove-se nas boas novas que chegam com o novo dia. Hoje é um dia especial e tudo o que você andou plantando já está em germinação. As vezes, não enxergamos a plantinha nascendo, arrebentando a semente e rasgando a terra para a explosão da vida, mas ela está lá. Ela vem nascendo com toda a força e pronta para dar frutos.
Por isso insista mais um pouco. Respire fundo, afaste os problemas, as emoções do passado e dê mais uma chance a você mesmo.
Aprenda de uma vez por todas que não existe nesse mundo ninguém tão capaz de entender as suas necessidades como você mesmo. Só você pode adquirir o que você realmente precisa para sua felicidade e só você será capaz de conquistar essas "necessidades".
Lá fora existe um novo negócio, um novo amor, uma nova amizade, uma esperança e uma nova chance.
Só depende de você ir buscar a sua cota de alegria nesse mundo.
Você acha mesmo que um mundo tão grande como esse vai te negar uma oportunidade de ser feliz?
De recomeçar, de vencer e prosperar em qualquer campo da vida.
Só não dá é para ficar se lamentando, tentando descobrir quem errou ou deixou de errar.
Se o leite já foi derramado, nessa altura do campeonato já se evaporou e ninguém vai conseguir te ajudar.
A maior vantagem que a vida nos oferece diariamente é a oportunidade de recomeçar.
Que tal se dar uma nova chance?
Acredite na sua força.
Acredite no seu charme, na sua capacidade.
Todo o Universo está querendo te ajudar, acredite nisso!
Tire da minha estrada a sua sombra,
dos meus olhos a sua imagem,
do meu corpo, o sonho e o desejo
de beija-la com os meu braços...
Delete tudo que meus olhos possam ver
e que me coração possa desejar e pedir...
Fuja de todos os amigos e de si mesma,
mas saiba que no calabouço do meu pensamento,
sem que lá seja minha prisioneira,
eu a olho a todo instante, cuido de você,
contemplo-te e amo-te do meu jeito,
seguro de que de lá nunca me deixarás...
Lá ninguém poderá rouba-la de mim...
Lá és inteiramente minha...
180. "Vamos ser ansiosos, mas também otimistas ou toda a esperança será convertida em angústia."
181. "Preocupo-me mais com o bem estar dos outros do que o meu próprio, talvez por afeto a alguém ou por ser de origem um palhaço que mesmo triste, faz questão de abrir um belo sorriso para evitar a tristeza das pessoas ao seu redor.”
182. "Tudo tem seu tempo, mas todo tempo tem o seu decorrer. Faça valer o hoje, planeje o amanhã e desfrute da sua vitória."
Lembranças: um mal sem cura, pois nos remete a tempos longínquos e agradáveis do qual jamais reviveremos.
Não é a força dos bons resultados, más a constância deles que levam os homens à felicidade. Assim como a constância de maus resultados podem levar os homens à desgraça.
Aprenda a não esperar nada de ninguém, e a aguardar tudo o que o destino possa por ventura te trazer, a vida nos dá lições duras, ensinamentos cruéis, às vezes até mais do que a gente precisaria aprender.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
