Paternidade

Cerca de 327 frases e pensamentos: Paternidade

Eu, cumprindo mandados de averiguação de paternidade numa "comunidade":... Olha cara, não sei se o filho é seu, mas este celular e estes tênis não são.

Inserida por roberto_martins_1

"Oh leitor querido, gosto ver-te plagiando as idéias de meu senhor! Mesmo negando a paternidade dele sobre mim. Teus defeitos, do mal, é o menor. Odeio, de fato, são aqueles que me ignoram.” - Livro

Inserida por patrickdipeixoto

É triste saber que a nossa atuação como Pai, é de Paternidade descartável pelos filhos pois quando crescem poucos se impotam com os Pais, então criamos eles para o Mundo e como agradecimento a isso receberemos presentes em nossos aniversários.
só...

Inserida por todyone

⁠A essência da paternidade é o relacionamento que você tem com seu filho. Se as pessoas fossem plantas, o relacionamento seria o solo. O relacionamento apoia, nutre, permite o crescimento - ou o inibe. Sem um relacionamento no qual possam se apoiar, o sentido de uma criança A segurança deles está comprometida.

Philippa Perry
O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido. São Paulo: Fontanar, 2020
Inserida por pensador

⁠Paternidade implica grandes responsabilidade, confiabilidade e familiaridade.

⁠A mentira e a omissão tem a mesma paternidade. Cuidado com esse tipo de adoção.

Inserida por RogersEstevam

⁠O ser humano precisa reconhecer sua importância perante Deus, reconhecer sua paternidade, muitos agem como órfãos, mas somos filhos do Rei. O dono de tudo que nos deu a imensidão de um mundo, o domínio sobre os animais viventes, a sabedoria de raciocinar, a inspiração de criar, o poder contra as trevas, os mandamentos para prática do amor e do perdão e os caminhos para a salvação eterna. Portanto sejas humilde de coração, porém não sejas mendigo espiritual, pois diferente do plano físico que pertence a muitos homens, o plano divino pertence a um só, Deus, aquele que foi, que é e sempre será acima de tudo nosso grande Pai.

Inserida por OLucasdeBritoPereira

**Paternidade

O comércio insiste em relembrar tal data de se comemorar a paternidade...
Mas qual? Uma ausente ainda que presente?
E não se cobre por dar presente, seja presente e consciente do seu papel de filho(a), seja amigo(a) daquele que cumpre papel de pai!
Porque ainda dentro da mesma residência muitos filhos e pais sentem a suposta ausência, de diálogos, de afeto e respeito!
Porque a mãe é quem acaba por sustentar muitos os papeis, de orientar, proteger, repreender e amar!
Mas não sejamos radicais, há pais presentes, que inspiram e amam.
Onde?
Em qualquer lugar, mas pouco difundido, porque numa sociedade hipócrita, homens não podem expressar seus sentimentos, se emocionar ou chorar, até mesmo beijar e abraçar!!
Tem que ser "cabra macho", bater, amendotrar e ainda confiar que são meras atitudes paternas e de amor!
Quanta ignorância...
Mas conheço pais amáveis e responsáveis pela educação de seus filhos, presentes, honestos e fieis...
Entretanto, não entendo o porquê rotulá-los de heróis.Não seria obrigação, amar divinamente seus filhos e educá los?Pois é...
Pais podem sim ser herois, mas são seres humanos, com suas personalidades errantes e acertantes, porque são seres humanos em eterna progressão, como as mães, os filhos e toda resto da humanidade!
Que muito nos ensinam e cabe a nos filtrar ou repudiar, repetir ou diferenciar!
Obviamente que os pais podem e devem servir de inspiração, mas lembre-se seu pai também erra, não o condene, ame- o!Pois todo guerreiro que se prese ora pode falhar!!
Ah...mas nem todo pai é presente e amável!Verdade....Nem todos somos iguais não é mesmo?
Cada família tem sua realidade, sua mAneira de amar, sem os 10 passos da felicidade, porque para viver não existe receita, viver é uma escolha e ser pai é dos muitos papeis que o ser humano adota e vive.
E porque digo que é um papel?
Porque presencio mães, avós, tias, irmãs fazendo esse papel diariamente com amor e dor.
Por que? Porque ser pai não é questão de gênero, mas de afeto e responsabilidade.
Porque vejo tios, irmãos, padastros, padrinhos, pastores, pais de Santos, mestres doutrinários fazendo esse papel.
Por que? Porque não é questão de DNA, mas do simples e complexo ato de amar!
Só isso.... precisa explicar?
Creio que não, pois o amor não se explica, se sente, se vive e principalmente se escolhe!!

Inserida por falamarie85

⁠O propósito de Jesus sempre foi nos conduzir ao Pai. E ele é o caminho da paternidade. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim, disse Jesus. Ele é o caminho para o Pai.

Inserida por sergio_luis_da_silva

A Paternidade de Deus significa que, através de Cristo, temos sido exaltados há uma relação íntima e profunda com Deus. Desta forma, não o olharemos mais como um severo juiz, mas sim, como o nosso ABA PAI.

Inserida por sergio_luis_da_silva

⁠Pensão alguma compra uma paternidade.

Inserida por adriano_sousah

⁠⁠PATERNIDADE PREVENTIVA

Um pai consciente de suas obrigações éticas e morais deve estabelecer regras e limites em relação ao que os filhos podem ou não fazer.

⁠A paternidade é o ensaio mais próximo possível de ser Deus, pois assim como o Criador viu o Universo desde o Big Bang se expandindo em meio a beleza da imprevisibilidade da infinitude, assim é um Pai, assistindo uma inteligência indômita ,em um movimento vivo, expansivo, adquirindo vícios e virtudes em proporções únicas, inerente a complexidade que é a metamorfose da individualidade de cada personalidade humana em maturação.

Inserida por ADRIANOGARCA

"⁠Paternidade é DNA, e a comida da mesa é minha por direito. "

Inserida por MarcoSan

⁠A minha paternidade é respeitosamente baseada com a empatia que criei com a minha experiência de vida
Pois a ação da inocência pode sim ir além do que possa enxergar;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Quem faz da maternidade ou paternidade algo sublime são as pessoas, e não o contrário...
Ser mãe, ou pai, não transforma magicamente uma pessoa em algo que ela não é (e que não quer ser); nem tampouco transcende ninguém.
Trazer uma vida ao mundo nem sempre é uma experiência divina. Haja vista que a biologia permite isso até entre os animais. A dádiva do feito não está somente na natureza da concepção.
Há muitas mães e pais que são apenas genitores. E engravidar, muitas vezes, tem uma motivação oculta que vai além - e pode até vir antes - da maternidade ou paternidade em si. Nem todo mundo gosta de criança e tem vocação para criar um outro ser (ainda que tenha predisposição genética para gerar).
O dito popular muito utilizado pelas mulheres de que "mãe é mãe" se tornou chavão; hoje não passa de um tipo de mantra que as pessoas repetem e acreditam ser uma verdade imutável, incontestável e acima de qualquer suspeita.
Assim como dizem que pai é quem cria, e eu concordo, hoje podemos dizer o mesmo sobre as mães.
Virou modinha engravidar e exibir a maternidade nas redes sociais, com direito à hashtags: "amor incondicional", "amor de mãe"... Mas, o "ser mãe", ou pai, é o que acontece nos bastidores de uma rotina onde, em alguns (ou muitos) casos, estes não passam de mera figura; ou o que é pior, de personas com protagonismo em uma história de horror - real.
Pena que os psicopatas também concebem... E que as palavras Mãe e Pai não têm poder contido nelas para mudar a essência das pessoas.

Inserida por ketantonio

⁠Conceito pastoral...

Cristão sem amor é uma confissão subjetiva de renúncia à paternidade divina. Porque Deus em sua essência e natureza: é amor.

Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo

Inserida por ValdemarFontoura

⁠Return to innocence

Depois de uma paternidade tão precoce e inesperada, o conjunto de fatos que se apresentaram, em minha vida, seguiram reflexos de uma marca profunda, por todos os contratempos que tivera, por ser pai no início de minha juventude.

Nunca soubera, de fato, que tipo de pai ou marido eu gostaria de ser, originalmente. Não houve tempo para essas reflexões. Como precisara assistir à distância o crescimento de meu filho, as palavras gravidez e paternidade sempre me soaram em um tom de desespero. Como se, simultaneamente, uma sirene – alta e intermitente - fosse acionada, a cada vez que ouvisse algum destes vocábulos.

Contudo, uma linda criança que nascera há cinco anos atrás, sempre me deixara em estado de graça – ao ver ou ler qualquer coisa, fato ou foto sobre ela. Filha de uma antiga paixão não cultivada, essa doce alma, habitual e inexplicavelmente, fez-me notar que, com ela, essa mesma sirene nunca houvera sido percebida. Era a magnética: aqueles olhos e aquele sorriso do qual não se consegue não sorrir junto.

Na última noite, já ultrapassando o apogeu de uma superlua, em um céu de brigadeiro, em São Paulo e de brumaceiro em Curitiba, uma vídeo-chamada – inesperada e desajeitada – advinda daquele conhecido 041, que sempre havia feito com que meu sangue fervilhasse... Aquela imagem e voz familiares, como se tentassem alterar os 80BPMs ou a rotineira 12x8mmhg. ‘-Oi Sumido!’... Inebriados, de vinho e de admiração mútua, pela história e pela incondicionalidade da presença um do outro, nestes vinte anos.

No decorrer da conversa, uma luz se acendeu do-lado-de-lá. Aquele sorriso, de pequenos dentes e grandes olhos, apareceram ao vivo. Desmoronei. Mergulhei de volta - ou pela primeira vez, em muito tempo - em um mundo de brincadeiras, de desenhos infantis e de youtubers, de pular na cama, de ser criança e de ser pai. Nenhum sinal de sirenes ou de traumas. E eu só, ali, estarrecido, encantado. ‘Nossa, ela nunca interagiu tanto assim, com alguém pelo celular’ – admirara sua mãe. “Quando você vier pra cá eu deixo você brincar com meu cachorro, só não mexa no meu dedão do pé!”

Era aquilo. Ela detinha a receita. Uma identificação que eu jamais houvera sentido: a de pai em planos ou vidas diferentes deste(a). Um reencontro. Reconexão. Mas, substancialmente, um retorno à essência de minha natureza. Agora conseguira enxergá-la de forma nítida. Sem qualquer som ou imagem diferentes do que um desejo gigante de viajar. De volta. The return to the innocence.

Inserida por NovoHugo

⁠Sejam bem-vindo ao século XXI.

Onde a fuga de paternidade é normal
Onde os filhos são jogados a Deus dará.
Onde a mulher ou casais pobre tem pouca ou nada de informações sobre planeamento familiar, as poucas que recebem informações sobre encontram dificuldades para ter acesso este mesmos planeamentos.
assim podendo fazer um filho a cada ano para habitar as ruas da cidade.
Infelizmente.
Onde filhos órfãm de pais vivos crescem a cada segundo e a justiça sendo indiferente.
Na minha humilde opinião os Pais que abandonam os seus filhos são ou iguais a bandidos, merecem uma lei mais rígida.
Quem concorda?

Y. Alegria

Inserida por YollaMarca

⁠Paternidade não é uma pessoa. Você pode ter um pai e nunca desfrutar paternidade.

Inserida por Igrejaipab_oficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp