Passo

Cerca de 7407 frases e pensamentos: Passo

⁠Brindamos o despotismo sem nos dar conta, ao passo que bradamos nossa individualidade parcialmente residual. Viva o altruísmo pessoal !

Inserida por michelfm

⁠Interrogo meus ouvidos curiosos,
Ao passo que replicam imediatos,
Qual é o nome dessa música ?

Inserida por michelfm

⁠no derretimento
de nossas convicções,

revelamos o despropósito
a cada passo.

Inserida por michelfm

Declives severos
Nessa nossa investida,

Um passo atrás,
A cada novos passos,

Florida Idiotice Alada Na Era dos Rasos.

Inserida por michelfm

Tornando-se pura e simples constatação;
Não estamos sós, nunca estivemos.
A cada passo, fabulosos espaços revelados.

De fato, somos a besta no labirinto,
Ou será que o labirinto ao nosso redor,
Foi quem bestializou tudo de sublime em nós,

Ou, ainda que a criatura resguarde,
Uma fração de tua natureza inviolável,
Esta se encontra barbaramente domesticada.

Assim inflamo-me contra
As comprovações e incongruências.

Após as infinitas milhas alcançadas,
A única distância que realmente importa,
É aquela que percorremos em nosso interior.

Só me inspiro faminto,
Num estado contínuo de náusea,
Então, de tudo me nutro,
Et la belle poésie,
É o agradável processo de regurgitação.

E confesso-te aqui,
Noite passada exorcizei a sangue frio,
Nossos piores medos.

Inserida por michelfm

⁠Não é nenhum segredo
que tenho desejo
de te devorar aos beijos,
Você virá para mim
no passo charmoso
da mazurca galopeada,
Eu sei que por ti
também sou desejada,
e a poesia só tem
sido mesmo a entrada
daquilo que não há mais
como não ficar alvoroçada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No passo do Zigue-Zague
a dois entre as fitas
coloridas o seu olhar
do meu não se desvia,
A intencional poesia
se vestiu toda de magia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As fitas coloridas girando
no mastro pelas nossas
mãos dançamos a poesia
o passo da feiticeira
vida que por ironia
nos colocou amarrados
de corpo, alma e coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você me deu um beijo
e um cheiro gostoso
bem no meu pescoço,
E todo sedutor no passo
do malandro charmoso,
você foi saindo de perto
quando o samba de raiz
começou a tocar:
Amor que eu sempre quis,
como amo te ver sambar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pro teu esquindô
aqui eu tô,
Prontinha para
o teleco-teco,
E você no passo certo
pro nosso ziriguidum;
Um pouco de samba,
jazz e ritmos latinos
nasceu o sambalanço,
para colocar os passos
no mesmo ritmo,
frente a frente,
fazendo a gente
acabar se encontrando,
e de amor se inundando.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não quero um amor
que não seja só meu,
Passo arrastado só
se for para dançar xaxado,
Quero um amor
muito apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando passo
na tua frente
você fica feito
Forró Piseiro,
E passa o dia
inteiro longe
com a cabeça
lá no mundo
da Lua com
essa vontade
que eu seja
somente tua,
Você quer que
eu me renda,
Eu coloco lenha
na sua fogueira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No passo em desalinho da odalisca

Passo que te reconduz, que encaminha;

Jogos de braços, mãos e regaços

Para dizeres para si mesmo:

- Ela é completamente minha!...

Na vida tudo é areia, e tudo incendeia.


Vida que dança nos passos de mulher,

Que com amor subitamente invade,

- [e serpenteia]

E sabe deixar a boa saudade...



Ninguém ama pela metade,

Ama-se ou ama-se.

O amor quando vem é para a

Eternidade,

Quem ama se entrega de verdade.



Rejeita posto que é reverso, o impossível

E tudo enquanto dure;

O amor é chama que não se apaga,

É brasa que arde e não queima,

É arco-íris em eterna florada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não escondo a minha predileção

Por ti,

Temos a mesma ginga,

O mesmo passo,

Comove-me com o teu jeito

De sentir,

Corro direto para além

Do teu abraço,

Por nós dois sou

Capaz de ir além,

As minhas palavras

Te fazem sorrir,

E o teu carinho faz

O coração bater,

O destino fez

A gente se encontrar,

Juntos temos o mundo

Para conhecer...



Ainda muitos versos

Hão de ser escritos,

Lindos momentos serão descritos,

Musicados ao gosto

Do nosso compasso,

Há um lindo amor a ser vivido,

Somos um lindo amor

Para ser eternizado,

Pois só a poesia é

Que tem esse condão,

Para fazer eterno

O amor como pendão,

Não temas, se entregue com paixão,

À ti devoto as boas preces

E o meu coração.



É Lua Cheia, aqui você não está,

Você está bem longe,

E está para chegar!...

Uma hora você chegará

De vez para ficar,

Amor igual ao nosso é raro,

E melhor não há;

Os teus olhos podem

até se perder de mim,

Mas o teu coração sempre

Te provoca sem fim,

Se você me vê como tua Colombina,

És o meu Arlequim!...

Provoco-te para cuidar

Mais de perto do jardim... Tim-tim!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu tenho um passo que é só meu,

Não suporto o quê por mim

Não foi criado

- nada me coloca -

Amarrada.

Sou bela porque voo livre,

Vivo solta e não me prendo à nada

- sou indomada -.



Eis-te aqui e um roseiral

Em floração que não

teme o tempo,

E que nasceu em meio às rochas.

E neste momento está

dançando no vendaval...

Expressão de fé e de entrega

Ao mundo celestial.



Não vivo à toa, gosto

de ser apreciada,

E de viver levemente sempre

Tendo um bom motivo

para estar apaixonada.

Há um mundo em movimento

Dentro de mim,

E uma audácia que não se acaba.



O meu coração é inteiro

quando se trata

De lealdade,

Quando você der

a minha falta:

Irás colher a fina

safra da saudade...

E quando você pensar

em me procurar:

Entenderás para sempre

que agiste tarde.



Deste meu corpo nascido

prum bom beijo,

E também para o perigo:

Sou nascida para o pecado, admito.

Resolvi deixar-te

de castigo,

Só porque você não

está aqui comigo.

Acostume-se com esse meu

jeito doido e bandido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ninguém há de me furtar o direito de te amar, Passo a passo, Toque a toque, E a cada dia mais um pouco, Amar esse amor que ainda virá...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Da marcha das Mães
passo a passo,
a toque de letras
na Nicarágua;
E abraços arrancados
e que sequer foram
dados na Venezuela,
Não te esqueças:
os filhos devem
integralmente
serem devolvidos
a cada uma delas.

Se é para apoiar,
não ofenda,
Se é para
a liberdade pedir,
não ofenda,
Se é para discordar,
não ofenda;
Porque conviver
num ambiente hostil,
Jamais compensa.

Há muita história
para contar,
Para que não
se repita
com soldados
em degredo
e em degrado,
Um processo
de perdão é preciso
para ver esse
povo reconciliado.

Mães do continente,
por elas não tem
como ficar contente,
Com fibra no peito,
e sangue quente,
Não nasci para ser
nessa vida indiferente:
o 'crime' que esses
filhos cometeram
foi pensar diferente.

Vem, me diga
onde está o General,
e se ele está vivo?
Até agora nada sei
desse imerecido
e absurdo castigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O primeiro passo para a superação é sorrir diante do obstáculo, quando o sorriso brota no rosto, a alma se inunda de coragem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre haverá um
condor acompanhando
cada passo meu,
neste peito devoção
há pelo continente,
não sei qual será
o destino da nossa gente.

Talvez a segunda onda
virá ainda mais forte,
será usada como álibi
para a injustiça culposa
do vício daqueles tais
que têm poder evidente.

Sempre haverá um
condor acompanhando
cada verso meu,
que insiste rogar
pela liberdade do General
que está preso inocente,
e por uma tropa igualmente.

Talvez a segunda onda
virá ainda mais atroz,
o Peru amanheceu mais
uma vez sem presidente,
apareceu mais de um algoz,
e não há grupo interferente.

Pela primeira vez nunca
tivemos tão distantes
de alcançar a luz do final do túnel
de cada rincão e dos instantes,
não arrisco a previsão
que virá daqui para frente.

Só sei que a vida por aqui
está a cada dia mais indecente,
e o povo sendo condenado à indigente,
que cada poema me custe o sangue,
tenho orgulho da minha insônia
serena de quem não vive indiferente
neste mundo onde nem as araucárias vivem livres.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um passo para frente
e dez passos para trás...

Depois de quarenta
e nove dias de greve
de fome levaram
o velho tupamaro
para o hospital,
e tudo continua igual.

Um passo para frente
e dez passos para trás...

Sem desejar flertar
com a precipitação
vejo que defensores
de Direitos Humanos
não estão desfrutando
de plena satisfação
no exercício da missão.

Um passo para frente
e dez passos para trás...

Vários casos estão
sendo julgados na frente
e outros ninguém comenta mais.

Um passo para frente
e dez passos para trás...

De muitos da tropa
e do General preso
injustamente não
se lê e nem se ouve
ninguém falar mais.

Um passo para frente
e dez passos para trás...

Inserida por anna_flavia_schmitt