Passo
Sonhar é pintar o futuro com as cores que só você enxerga. E cada pequeno passo, mesmo invisível aos olhos dos outros, é um traço a mais na sua obra-prima.
"Sombras da Memória"
A sombra da lembrança
estende-se como o passo de quem caminha,
molda-se ao contorno do ser,
e, por mais que tentemos fugir, ela nos segue.
A cada curva da estrada da vida,
a lembrança repousa sobre os ombros,
como o peso de um abraço distante,
como se o tempo fosse um relógio sem ponteiros,
onde a memória marca o compasso.
Caminho por trilhas já marcadas,
onde a poeira da saudade se levanta,
misturando-se à brisa quente da tarde.
As lembranças não têm forma,
mas ocupam o espaço da alma
com o delicado toque de quem não se vai,
mesmo quando os rostos se perdem
no horizonte da ausência.
Zé Fortuna, com sua melodia,
afirmou que a mão do tempo é firme,
mas a memória, ah, a memória,
é uma canção que nunca se apaga,
que ecoa nas montanhas do coração,
que dança nas sombras da gente,
nos caminhos infinitos do sentir.
E assim, sigo,
onde o tempo não apaga a história,
onde as sombras se tornam luz,
e onde as lembranças, como flores silvestres,
desabrocham no silêncio do vento.
O que somos, senão o som daquilo que já foi,
a sombra do que ainda vive em nós?
Um líder que veio da base sabe que políticas alimentares eficientes são o primeiro passo para a igualdade.
“A disposição de enfrentar as crises é o primeiro passono ambiente da forja, um lugar que refina e purifica os pensamentos para manter só o que será utilizado em uma nova fase da vida.”
No coração do Vaticano, a fé e o segredo dançam uma valsa eterna, onde cada passo pode revelar ou ocultar a verdade.
Sigo gladiando
Parei de sofrer antecipado pelo que não vive, vou enfrentando cada passo com o equilíbrio que é exigido no momento,
antigamente a grande maioria dos gladiadores não tinham famílias, porquê todos os dias poderiam ser o último dia deles,
hoje em dia é sinônimo de força, coragem, garra, vitalidade, luta insana,
transformar fracassos em um império é uma arte e exige essas qualidades de um gladiador,
e num piscar de olhos eu digo sim ou digo não e dou uma decisão ou um ponto final a realidade.
" IMAGEM "
Que imagem passo eu? A verdadeira?
Aquela que demonstra, em perfeição,
o que trago guardado ao coração
ou a que finjo ser, por brincadeira?
Transmito o que me é justo, o que é paixão,
de forma honesta, séria, firme, obreira,
ou dou, a quem me vê, total canseira
por camuflar a essência aqui em questão?!
Será que me conheço, de verdade,
ou prisioneiro sou, na realidade,
da imagem que pretensamente exponho?...
Preciso conhecer-me aqui, primeiro,
e tudo o que retenho em meu celeiro
pra imagem não fazer-se, apenas, sonho!
Uma vida na qual passo todos os dias com minhas pessoas preferidas no mundo, fazendo exatamente o que eu amo.
E, se isso não é vencer, não sei o que é.
