Passo
Eu carrego um deserto na boca do estômago, onde cada passo é areia movediça e cada sonho, um miragem que não se aproxima.
Eu me tornei alguém que observa mais do que vive, como se estivesse sempre um passo atrás da própria existência, avaliando cada emoção antes de permitir que ela me atravesse, mas sempre algo escapa… e talvez seja isso que ainda me mantém humano.
O passado é uma terra de sombras que não possui autoridade para ditar o ritmo do nosso passo presente, a menos que permitamos que o ressentimento se torne a nossa bússola. A libertação real ocorre no momento em que olhamos para as nossas feridas não como erros do destino, mas como o mapa geográfico de uma vitória que ainda está sendo escrita. Seja o estrangeiro de sua própria dor, observando-a com o distanciamento de quem sabe que o ator é muito maior do que a tragédia que ele encena.
- Tiago Scheimann
Faço coaching em palavras viva para muitos desconhecidos, todos os dias nos lugares que passo e tenho a oportunidade de falar. Em vitória a prosperidade e a abundância são umas das mais certas leis da vida, da generosidade e de Deus.
Crescer espiritualmente é o primeiro passo para atrair uma prosperidade sem limites. Inspired by the book O Segredo para se tornar um trilionário.
Construção Diária
Reconhecer as minhas fraquezas é o primeiro passo para o meu crescimento.
Enfrento dias desafiadores, momentos de incerteza e erros que me ensinam a ter mais humildade. A minha caminhada é feita de altos e baixos, mas a intenção de melhorar permanece inabalável.
Sigo em frente com os pés no chão, focada em aprender, corrigir o que for preciso e evoluir um dia de cada vez.
Evitar o "primeiro passo" ou a repetição do erro é a estratégia mais eficaz para não se tornar prisioneiro de um ciclo vicioso. É muito mais fácil prevenir o estabelecimento de um hábito destrutivo do que tentar desfazê-lo depois que ele está consolidado. P.G
racismo velado.
Só porque sou preto você me olha com nojo se passo na rua você comenta de novo olha lá o Criolo desde 1500 o racismo começou nossos ancestrais lutavam por uma justiça incessante e até hoje a luta não acabou 1800 princesa Isabel assinou o termo mas tem uma coisa que me dá nos nervos racismo velado.
F***-se a norma culta porque na senzala ler e escrever era só uma forma oculta de ser usado como peão pelos senhores de engenho que colocavam os manos contra os próprios irmãos, aí mano isso dói no coração só porque você é branco não significa que é melhor que ninguém não.
Pior ainda é ter que ficar calado vendo a sociedade decaída e o racismo desgraçado droga de arrogância que nunca acaba todo ano tem uma data consciência negra, no papel é bonito mas na realidade quase ninguém se importa o ser humano prefere continuar com a maldade e a empatia segundo eles não importa
Nesta madrugada, entre o brilho e o silêncio, equilibro a balança das escolhas. Cada passo no limite é um renascimento, uma medida entre o ser e o tempo. No contrapeso da vida, aprendo que o amanhecer é o lugar onde me torno mais leve, mais forte, e mais eu. A procura de repouso, a procura de paz, a procura de além. Quero encontrar o monte e subir, tocar no céu, ver do outro lado aquela vida. Na encruzilhada de escolhas, o vento sussurra um segredo, cada passo um compasso, na corda que me leva além. Entre a brisa e o silêncio, sigo, buscando o meu lugar, onde a paz se torna o meu lar.
*Estacionado no teu passo*
Até quando você vai viver na minha loucura?
A saudade grita baixinho dentro do peito,
os pensamentos pegam estrada sem mim,
e eu...
eu fico aqui.
Estacionado no teu passo.
Não consigo seguir em frente,
não posso recuar.
Só espero o vento assoprar e levar
o que ainda dói,
e deixar o que ainda ama.
Talvez um dia eu aprenda
a desligar o motor,
sair desse ponto
e caminhar com as minhas próprias pernas.
Mas hoje...
hoje a saudade ainda é o timoneiro.
(Saul Beleza)
*Passo na porta da tua casa aqui,*
*só vejos folhas pelo chão.*
O vento levou o que a gente vivia,
mas deixou perfume na calçada e no coração.
É daquelas passadas que a gente dá devagar...
Olhando a janela, lembrando do riso,
pisando nas folhas secas que ainda guardam
o eco do "fica mais um pouco.
(Saul Beleza)
Pele e Chocolate
Passo o dedo
no chocolate
e escrevo na tua
zona umbilical
um poema, que o irei ler
com a minha boca.
A minha boca aprendeu
a língua do Amor
quando encontrou
o teu molhado beijo - e um pedaço de chocolate.
Quando a luz aprendeu a se teletransportar, a humanidade deu seu primeiro passo rumo à verdadeira conexão: a da mente com o infinito.
0506 "Para alguns, passo de Anjo a Pecador (e vice-versa) tão rapidamente que esses alguns não percebem bem a diferença, HeHeHe. E é bom saber disso!"
2035 📜 "Encerrado, por ora, o caso dos 'Espertos' entre aspas, passo a abordar novos temas. Afinal, somos Pensadores (e Escritores) aqui no site Pensador. Então, que façamos bem e com correção o que aqui fazemos!"
2066 📜 "Apreceio todas, Enalteço todas, Amo todas mas... Passo na frente da fila as de 'Rostinho Bonito'. Será que peco por isso?"
2190📜 "Não passo Minhas Noites em claro. Nunca. Mesmo sem dormir, mantenho as luzes desligadas (ou apagadas)!"
2215 📜 "Sempre que passo por aquele restaurante, tenho vontade de comer A...Quilo. A comida lá também é muito boa!"
