Passarinho Livre
Um pouco de liberdade
Me senti livre,
Nem que seja por um momento.
Me expressei e não me importei,
O julgamento alheio deixei de lado.
Minha experiência foi minha voz,
Gostei de escutar.
Não me calei
Um grande passo,
Dos muitos já dados
Mas me deixou mais forte.
Trouxe a tona minha verdade
Tive colo e carinho.
Numa simples roda de estágio
Emancipei meu grito.
Porque Deus escolheu a graça como condição para a salvação, o livre-arbítrio como decisão para ela, e o amor para desenvolvê-la e permanecer nela.
Deus escolheu a graça como condição para a salvação para que ninguém se glorie disso, para que todos possam compreender que ela não depende do que fazemos, mas sim do que somos em Deus e do que Ele é em nós. Ele escolheu o livre-arbítrio porque é a maior expressão de liberdade que podemos ter, e por essa razão, Ele nos deixa livres para segui-lo ou não. E Ele escolheu o amor, pois é a expressão mais pura, verdadeira e espontânea de demonstrarmos todo o nosso afeto e carinho por Ele e por tudo que Ele representa para nós.
LIVRE ARBÍTRIO
Demétrio Sena - Magé
Só entendo que peco ao atingir alguém;
causar trauma, tristeza, provocar a dor;
ir além dos limites, violar vontades
ou direitos que a vida concedeu a todos...
Não existe pecado contra um Ser Supremo;
porque sendo Supremo, nada O ferirá;
quando remo sozinho contra correnteza,
sou meu próprio castigo; sofro meu efeito...
Inventamos heróis, construimos verdugos,
como deuses criamos e nutrimos deuses
e forjamos os jugos; demônios; infernos...
Caso tenha remorsos, é por causar danos
para seres humanos e não divindades
que não posso atingir, se realmente há...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
O tempo livre
---
No tempo busquei, perdido em anseio,
Teus passos ecoando em cada instante,
Achei-te no brilho virtual, sem receio,
Um laço sincero, um afeto vibrante.
Nos diálogos curtos, as almas se encontram,
Nos bytes, trocamos palavras e sentimentos profundos,
Desafiamos o tempo, e assim nos despontam
Sonhos e anseios em outros mundos .
Oh, doce miragem, o amor do presente,
No toque da tela, a chama ressurge,
Que o tempo não pare, que siga essa corrente.
Em cada mensagem, a vida quw surge,
E mesmo distantes, nossos corações,
Fortes em conexão, tecem novas
Alianças.
EAC fragmentos
26092024eac
Explicando a tal
livre-agência calvinista:
Você é livre para fazer o que não poderia fazer diferente! Nada poderia ser mais contradizente do que isso!
O livre-arbítrio compreende a razão; pois uma criatura que não tem
livre-arbítrio é desprovida de razão, não passando de uma criatura inerte, como pedra, pau, metal. Acho que todos concordam que o homem não é uma criatura inerte, a não ser os hereges que defendem que não existe
livre-arbítrio.
Nenhuma tradição cristã negou o livre-arbítrio! A Igreja primitiva, os pais da igreja, o cristianismo medieval e também reformado. Apenas as seitas heréticas como gnosticismo, maniqueísmo, estoicismo, islamismo, e outros hereges negavam o livre-arbítrio da vontade. Esses hereges eram acusados de colocar em Deus a causa do mal moral. Assim, se o homem não age livre e voluntariamente para pecar, ele é coagido a pecar, e Deus por ser a causa primeira de todo ser, é quem coage o homem a pecar, fazendo dEle o grande vilão cósmico do universo.
Quanto ao livre-arbítrio devemos entender que o livre-arbítrio compreende a razão. Assim, uma criatura que não tem livre-arbítrio é desprovida de razão e consequentemente de responsabilidade, pois ela é inerte, como pedra, pau, metal, etc... Já o homem todos concordam que ele não é uma criatura inerte, mais constituída de razão. Como dizia Agostinho: “o homem peca pelo mau uso do livre-arbítrio”.
É a Graça de Deus que capacita e move a vontade (livre-arbítrio) do homem caído para o bem, mas para a Graça mover a vontade ou livre-arbítrio do homem, esse homem precisa não resistir ao convite de Deus.
Poema livre
(Inspiração adolescente)
Página aberta de um livro
Fechou-se...
Capítulo algum,
Não mais existe...
Nada!
Foi de compreensão que sucedeu,
Foi de paz,
Espírito consagrado...
Amor!
Foi e sempre será por nós,
Pelo bem-estar espiritual.
Não virás a mim
Casa minha
Refúgio santo!
Tu somente,
Ninguém mais.
Gélidas vidas?
Nada mais
Só paz &
Amor!
Mas, por quê?
__ Pelo amor, respondem
Mas que amor?
Ninguém explica!
Nosso olhar reflete a alma,
Alma pura de amor
Consagração real de felicidade.
Nossas mãos encontram-se sempre,
Num juramento eterno.
Amar sempre,
Seguir em frente...
Amando-nos sempre...
Sempre!
(1969)
Importante deixar livre de danos
Nossa mente das batalhas verbais.
Cada palavra que você absorve afeta
Órgãos do seu segundo cérebro
Levando seu organismo ao caos.
Uma grande batalha interna acontece
Mudamos toda nossa vibração com a vida.
E assim desregulamos nossa imunidade.
Democracia não existirá, e a livre participação política não florescerá onde a liberdade de expressão for ceifada.
O ser humano mais livre não é o que age de acordo com razões que escolhe para si mesmo, mas o que nunca precisa escolher. Em vez de se agoniar entre alternativas, responde sem esforço às situações tal como surgem.
“Por favor, amor meu, me livre desta vida moribunda.
Permita-me, pedir-lhe em namoro em uma tarde fria de Domingo, e casarmo-nos, na Segunda.
Por favor, meu amor, deixe-me, curar-lhe as feridas e ser da sua alma, a lembrança mais profunda.
Permita-me, meu amor, e verás que a felicidade, há muito lhe circunda.
Amo-te, amada minha, deixe esse sentimento dar vazão, pois esse amor me inunda.
Minh’alma, afogada, se afunda.
A vida é tão bela; o amor, aquela coisa singela; e a paixão, aquela coisa insana, que compursca.
Seus olhos, são paisagem; seu toque, inenarrável aveludar; sua imagem, o todo do divino; sua voz, é música.
Eu te amo, do momento em que te vi, até da minha morte, obscura.
Sei que não te mereço, sou o pecado, o erro, das criações do Deus, a mais impura.
Mas imploro, a esta pífia existência, amor meu; um único beijo, a salvação sua.
Caso não, tudo bem, divindade que és, mate em meu âmago, o amor que sinto por ti e livre me, desta vida moribunda…”
• Livre do Passado •
Parece que, ultimamente, tudo tem me lembrado você.
Mesmo quando eu não quero, você surge em minha mente e, todas as vezes, é difícil de parar de pensar.
Tenho que admitir que, no começo, eu até gostava de lembrar de você, embora um "nós" não existisse mais, porém, agora, eu só queria parar de pensar tanto em você.
Lembrar de você é doloroso porque lembro o quanto eu desobedeci à Deus quando escolhi você e te pus em primeiro lugar na minha vida.
Fiz errado em escolher você, reconheço isso, mas também sei que agora você não é mais nada além de algo do passado e, em Jesus, eu sou livre do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp