Passar a Limpo
Só queria acordar quando o mundo estivesse limpo e cheio de pessoas honestas e livres.
Livres da arrogância, da prepotência das crenças e descrenças.
Com liberdade de escolha no que quiser acreditar, ou ser, sem ser julgado ou condenado por suas escolhas.
Que cada um pudesse usar sua imaginação para o que bem entendesse, e principalmente para o bem entender.
Que os sorrisos não tivessem motivos e nem tantas explicações.
Não que a infelicidade fosse banida, mas compreendida.
E que a morte fosse comemorada, assim como o nascimento e a vida.
Onde as pessoas se importariam menos com o status e mais com o bem estar.
Que a influência do poder esvaísse.
E a humanidade decrepita fosse pra um outro universo, sem o uso da maldade ou da apelação, apenas por vontade própria.
Onde não fossemos forçados a escolher pelo caminho do mal.
Mas, que aprendêssemos a olhar pra esse caminho de uma certa forma.
E que o conhecimento fosse um benefício de todos, não apenas de alguns.
Seríamos seres melhores, e talvez quem sabe poderíamos dizer todos os dias que amanhã seria um dia melhor.
E nos orgulhar de dizer que somos apenas "seres humanos".
E quem disse que meu choro é de tristeza? Coração limpo também chora. Chora porque olha pra tras depois de que alma sofreu de tanta luta e tristeza, que hoje o que nos resta além de sorrir é chorar. E dizer pra todo mundo que sempre acreditou em mim, que tudo foi em vão. Eu choro porque hoje eu acredito em mim e isso pra mim é o mais importante.
Joyce Xavier
Quero que, pelo menos um dia, tenha-se só boas notícias... que o rio Tiete seja limpo... que as pessoas respeitem uns aos outros sempre... que não exista corruptos... que possamos andar na rua sem medo... que não exista miséria, crianças e idosos abandonados... que todos seres humanos sejam tratados com igualdade... que todos nós sejamos ricos (de corpo e alma)... que ninguém sinta dor... que possamos amar sem preconceitos... mas... como todo querer é querer demais, eu só vou querer uma coisa: que um dia tudo que eu quero torne-se realidade... eu creio... Amém!
Não sei dizer se isso seria regra ou questão de caráter...
Temos quer ter nome limpo pra poder ter moral, temos que tratar as pessoas bem, nunca devemos tratar ninguém mal, e o principal que faria a vida de muita gente melhorar, parar de falar da vida das pessoas sem conhecer, Falar as coisas só por achar ou só porque alguém contou, tudo seria melhor se as pessoas fizessem isso!!!!
Paz é a cor Branca, sem Mancha, é um coração Limpo, sem Ódio, sem Raiva...
Paz é Tranquilidade.
É fazer o Bem.
Paz é desejar o Melhor para o teu Proximo.
Dignidade não só é dever, mas obrigação de não permitir que se passe a limpo os erros que a de cometer. MARBREDA
Organizo minhas memórias, limpo meu arquivo. Digo a mim mesmo que daqui em diante só criarei lembranças das quais me orgulho e que as pedras na jornada não mais carregarei comigo... Serão observadas, estudadas e devolvidas ao chão, pois ali estiveram desde o começo e ali devem voltar, delas extraio só a lição... Cultivarei lembranças sem me apegar ao passado, somente para remeter o sentimento bom vivido naquele momento e reverter essa energia em combustível para seguir em frente... Que seja assim daqui em diante e para todo sempre...
Todas as manhãs você toma banho, escova os dentes, veste uma roupa limpa e fica todo limpo no seu exterior. Enquanto, o interior cheio de mágoas, ressentimentos, raivas e ódio. O visível limpo e cheiroso, e o exterior sujo e cheio de veneno.
Tudo na vida exige manutenção constante. A ideia de pagar para manter o ser ‘limpo para sempre’ não é apenas tosca: é sinal de uma imaturidade tal que colocará o ser diante de muitas decepções antes que possa se render à realidade da vida como ela de fato é. Se precisamos nos alimentar todos os dias para não deixar o corpo perecer, a alma também precisa de alimento constante para não se tornar enfermiça. E assim será por todos os dias de nossa existência.
Quer manter um subconsciente saudável e limpo? Então cuide daquilo que você absorve com o consciente. Livros, filmes, programas, experiências, conversas, sentimentos: tudo pode impactar o inconsciente. Cuide melhor das coisas às quais você expõe sua consciência e seu subconsciente agradecerá, atraindo realidades mais satisfatórias para sua vida.
Sob os pés dos vândalos
as pedras arrasam-se.
Do chão limpo os pacíficos
erguem torres bíblicas.
Os rebeldes, de árbitros,
destroem os ídolos.
Os dóceis, na dúvida,
valorizam as órbitas.
A fibra dos bárbaros,
a astúcia dos tímidos.
“A minha vida
é limpa, meu nome é limpo, gosto das coisas limpas.
Ver nossa cidade limpa me faz bem, me faz feliz”
Nós somos o templo do Espírito Santo e, assim sendo, temos que mantê lo organizado e limpo.
Se não fazemos esta faxina interior, com o tempo, tudo vai ficando confuso e, esta confusão impede que as bençãos do Senhor fluam em nossas vidas.
Deus nos chama para limpar a casa, para colocarmos isso como prioridade todos os dias, pois, só quem mora na casa sabe onde fica a sujeira.
Quem vê cara não vê coração mas, Deus sonda e conhece cada um de nós.
Ele enxerga cada bagunça e , por isso, nos pede a faxina.
Hoje convide o Espirito Santo para caminhar pela sua casa (interior) e peça que ELE te ensine a limpá-la e organizá-la, à maneira d'Ele.
