Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Se permitirmos e quisermos, ele nos guiará pelos ramos da justiça, ele nos guiará em sua Justiça, e a justiça dEle é perfeita, não há mácula. Não há nem um pingo de justiça humana, pois é a pura Justiça divina, e tudo isso ele faz por amor do Santo Nome dEle
Sabendo que existem dois dias em que nada pode ser feito; refiro-me ao ontem e ao amanhã; então, procuro no meu hoje dar o meu melhor.
Adaptado do pensamento de Dalai Lama, de He 3.7,15 e Lc 23.43; Mt 6.34.
"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei." (Salmos 16:8)
Deus tudo vê e tudo sabe: não se adianta e nem se atrasa. Na hora certa ele faz acontecer, mesmo que a gente não entenda o processo devemos seguir com fé e nos mantermos fiéis ao propósito.
Sí Deus e amor porque as religiões são desunidas? Onde vive o amor no coração dos seus filhos Que buscam?Que sentido tem pra eles amarás teu próximo como a ti mesmo ? Agora faz todo sentido quando me disseste meu pai amarás o teu próximo como a ti mesmo faz todo sentido que o amor esfriará entre seus filhos o meu pai eu digo oque adianta uma vida inteira de esforço em vão eles não sabem que um reino não se divide é bíblico pai foi dito.
Jesus estava sendo procurado...
Naquele tempo, uma revolta contra o sistema farisaico e romano começava a tomar forma. E como tudo o que conflita e confronta a opressão, oprimido é... Censura e perseguição já ocorriam, entre diversas outras tentativas de enfraquecer o movimento que crescia.
Os doutores, nitidamente contrariados, se perguntavam: Como se chama esse que ousa revirar o nosso pasto? Quem é o líder desse rebanho que está se "desgarrando"?
Ele estava na mira dos poderosos. Foi perseguido por seu próprio povo, caluniado e denunciado por aqueles que diziam ser os detentores e cumpridores da Lei. Afinal, Ele não parecia ser o messias que tanto aguardavam. Ele não era como Moisés e Davi!
O cerco se fechou e Pedro então tentou impedir a prisão de Jesus, usando a espada contra o guarda. Foi imediatamente repreendido por Jesus e impedido de prosseguir com a tentativa de parar ou modificar a história que estava sendo escrita bem ali na sua frente. Mesmo com todas as profecias, ensinamentos e sinais, Pedro - assim como os outros - não estava compreendendo o que estava acontecendo e nem o que haveria de acontecer.
O inevitável sobreveio e, de fato, o líder dos cristãos foi detido e tratado como alguém que comete crimes; crucificado como alguém que pratica o que há de pior e morto como alguém que cometeu o que há de mais hediondo. Mas, nesta história, o amor venceu! Pois conforme prometido, Ele ressuscitou!
Talvez - só talvez - o mesmo esteja acontecendo agora. Com a diferença de que a história já foi escrita e estamos simplesmente vivenciando o que não pôde - e nem se pode - ser alterado.
Naquele tempo, era profetizado que Ele estava vindo. E Ele veio!
Agora, a profecia é a de que Ele está voltando. E isto, não é um talvez.
Temos nos últimos dias, muitas reevindicações de obras no Reino de Deus, de pessoas que nunca estiveram no Reino.
Quando Salomão pede Sabedoria para trabalhar para o povo de Deus, o primeiro desafio descrito que lhe apareceu, foi alguém reevindicando um filho que não era seu.
Muitos possuem síndrome de Jesse pai de Davi, escondem o menor, escondem o ruivo, põe à mostra uma beleza e eficiência do seu ego sem pensar no futuro do Reino.
Carta ao meu mestre
É imensurável ouvir a tua voz, elas ressoam palavras de vida, que direcionam ao pleno conhecimento do caminho da verdade.
Como é doce sentir a tua presença, ela ocasiona arrepios na alma quando tu se achegas ao meu coração tão distante e robusto.
É indecifrável quando tu entendes a minha dor, e mesmo sem recitar uma palavra, já tens o remédio para curar toda a ferida.
Mesmo em meio aos conflitos internos, sabes reorganizar toda bagunça que encontra-se dentro de mim.
Mestre, quero seguir os teus passos....
Quero poder amar as pessoas sem olhar por aparência ou status sociais, quero olhar aquilo que os olhos naturais não enxergam.....Quero pronunciar palavras que enriquecem o ânimo daqueles que se encontram desobstruídos.
Quero viver de forma submetida aos teus ensinamentos, pois eles são os tesouros escondidos que poucos procuram, eles são as chaves que faz com que desfrutemos com abundância nossa vida.
Como quero te encontrar as madrugadas e usufruir daquela conexão com a tua voz em meu coração e conectarmos através daquelas lágrimas mais sinceras de alguém disposto a se arrepender pelo pouco que tenho feito em relação a tudo que fizeste por mim.
Eu quero que tu sejas em mim, mesmo sem dizer nada,
Pois tudo que eu quero é que tu cresças e eu diminua...
Seja Cristo em mim.
Crer que Deus existe, dizer que tem fé, mas desobedecer a sua Palavra, não faz de alguém melhor que um demônio.
Quem de nós é o maior na família, na comunidade, na empresa. Continuamos sem aprender que nossa grandeza está no serviço que prestamos, e não nos títulos e cargos. Vivemos correndo atrás de condecorações, vestes e distintivos que mostrem como somos importantes.
Ah, não. não será a morte que determinara o seu fim, você ditara o seu próprio final, e você quem vai colocar o ponto final nessa historia, as suas ações são apenas caminhos que você escolheu, seja ele feliz ou não, foi você quem escolheu isso.
No Senhor, encontro meu doce deleite,
Nele repousa minha alma, sereno abrigo.
Seus caminhos são bálsamo, fonte de paz,
Em Sua presença, meu coração se aquece.
Em Sua presença, encontro descanso,
Meus desejos, Ele atende com amor,
Como a alvorada, ilumina meu passo,
Revelando que sou justo em Seu louvor.
Ao meio-dia, como sol resplandecente,
Sua graça me envolve, tão inocente,
Clareando o meu ser em luz fulgente.
No Senhor, encontro paz e contentamento,
Em Seus braços, meu coração se eleva,
No doce abrigo do amor infinito, o alento,
E em cada verso, Sua glória se escreve.
Em Ti, encontro o caminho da vida,
Teus passos guiam-me com amor divino,
Em Tua presença, alegria redobrada,
Contigo, desfruto o prazer genuíno.
Tu me mostras os caminhos a seguir,
Com sabedoria e ternura infinita.
Em Tua luz, encontro o verdadeiro existir,
E na Tua paz, minha alma se agita.
A cada passo, Tua mão me conduz,
Alegria transbordante em cada momento.
E na Tua presença, meu ser se traduz,
Em uma comunhão que ultrapassa o tempo.
És o refúgio seguro em meio às provas,
O prazer de viver contigo é eterno,
Na Tua graça, minha alma se renova,
E contigo, vivo para sempre, sublimado e pleno.
