Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Na Bíblia Sagrada, aprendemos com a história de Miriã, irmã de Moisés, que não devemos nos atrever a falar mal ou questionar um ungido de Deus. Em Números 12, vemos como Miriã e Arão criticaram a liderança de Moisés e, como consequência, Miriã foi castigada com lepra por desafiar a autoridade que Deus havia dado a Moisés.
Essa história nos ensina uma importante lição: devemos ter reverência e respeito por aqueles que foram escolhidos e ungidos por Deus para desempenhar um papel específico em Sua obra. Criticar ou falar mal de um ungido de Deus não só desagrada ao Senhor, mas também nos expõe às consequências de nossas palavras e atitudes.
Portanto, que possamos aprender com a história de Miriã e, em vez de julgar e criticar os ungidos de Deus, busquemos honrá-los e apoiá-los em sua missão. Pois, como a Palavra nos adverte, Deus cobra de quem se atreve a desafiar aqueles que Ele mesmo escolheu. Que a humildade e o respeito estejam sempre presentes em nossas atitudes e palavras, para que possamos viver em harmonia com a vontade do Senhor.
A Bíblia ensina aos homens a amarem incondicionalmente as suas mulheres, ao mesmo tempo, ensina as mulheres a respeitarem incondicionalmente aos seus maridos. Em uma cultura atual que fomenta a desmoralização da figura masculina, existe a necessidade de uma contracultura daqueles que professam a fé. O desrespeito retira a energia do homem, impedindo a conexão e o seu avanço em todas as áreas. A falta de amor, retira a energia da mulher, a tornando infeliz. O amor e o respeito devem ser incondicionais para ambos. A mulher sábia edifica a sua casa e o homem sábio constrói a base desta casa com cuidado e zelo auxiliando a sua esposa em um propósito conjunto. Um time sem união não prosperará!
Na maioria das vezes o silêncio escreve bibliotecas inteiras, quando analisados, ao contrário de discursos descabidos, que as queimam não restando uma só página para se ensinar um lição de vida.
Quanto mais há disposição diária e sincera de ler a Bíblia, que é a revelação de Deus para a humanidade, mais somos ensinados e capacitados para vivermos nessa dimensão e na vindoura para glorificar a Deus.
A Bíblia
A Bíblia não faz parte dos mitos. Ela é maior que todos os mitos (Falsos e verdadeiros). Ela é a verdade de Deus. Ela é a palavra de Deus! Não é uma lenda, nem mesmo verdadeira. Ela é absolutamente a verdade de Deus!
Sobre os gigantes antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. Existiram mesmo? A bíblia fala deles. Se os gigantes antes do Dilúvio eram filhos dos anjos caídos? Se os gigantes depois do Dilúvio não eram iguais aos primeiros? Ou se eram iguais? Acho eu que ninguém tem a verdade sobre isto.
Mas tenho também a minha teoria, sobre isto. Agora que uns e outros existiram, isso ninguém pode dizer que não!
Graça irresistível uma ova!!!
O Apóstolo Paulo, em 2° Coríntios 6.1 ensina que a aplicação da salvação é SINÉRGICA: "E nós, na qualidade de COOPERADORES (συνεργεω - Synergéō) com Ele, também vós exortamos a que não recebais em vão a Graça de Deus."
A bíblia diz que Deus: “de seus anjos faz ventos e de seus ministros labaredas de fogo” (Hb 1:7); Temos a responsabilidade de manter essa chama viva e incendiar as nações com o poder do evangelho da salvação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Na Bíblia, choveu por 40 dias e 40 noites.
Dia 41 chegou e parou de chover.
Moisés cometeu um assassinato e se escondeu no deserto por 40 anos.
O ano 41 chegou, e Deus o chamou para ajudar a resgatar Israel.
Moisés subiu à montanha por 40 dias.
No dia 41, recebeu os dez mandamentos.
Os israelitas vaguearam pelo deserto durante 40 anos.
Ano 41, eles entraram na Terra Prometida.
Golias zombou de Israel por 40 dias.
Dia 41 chegou e David matou-o.
Jonas pregou uma mensagem de arrependimento para Ninevah por 40 dias.
No dia 41, Deus parou seus planos para destruí-los.
Jesus jejuou e foi tentado por 40 dias.
Dia 41 e o diabo fugiu.
Após sua ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos por 40 dias.
No dia 41, ele subiu ao céu.
Tudo isso para dizer... Não desista. A chuva vai parar, o gigante vai cair, e você vai entrar na sua "terra prometida. "Não desista aos 40.
41 está chegando.
Só lembrando: Armínio não criou nada, mas só reverberava e defendia o ensino da Bíblia e da Ortodoxia contra as novidades doutrinárias do calvinismo criadas no século 16! O resto não passa de pura fake News de calvinistas que queriam e querem inserir o maniqueísmo e gnosticismo (monergismo rígido) dentro do cristianismo.
Deus não escreveu a Bíblia, inspirando homens santos, apenas para você lembrar dela na igreja; e sim, no mundo, onde o inimigo apronta com astúcias e ciladas para com todos.
A verdade dos profetas, de Jesus Cristo e dos Seus apóstolos combatem a falta de unidade, do amor verdadeiro e das qualidades espirituais e como ela provoca confusões, ódios e divisões internas da liderança, visto que ela revela todos os defeitos de uma organização falsa, fraca e fomentada de interesses pessoais e varrem os frutos improdutivos para o seu crescimento e sua edificação.
Prefiro a verdade nua e crua à mentira adornada com véus de seda.
(ver Provérbios 12:22 e Salmos 34:13)
Pregador
Quando eu era pregador, eu tinha o hábito de pregar, expondo o Evangelho da Bíblia. Aí eu expunha versículo por versículo. Certa vez alguém na disse " desse modo nunca sai do contexto". Então eu lhe respondi "nunca sai da verdade"! Pois quem prega o que a Bíblia diz, está sempre na verdade. E a verdade da Bíblia ainda é para os nossos dias. Ainda se aplica aos nossos dias; a Bíblia na sua totalidade aplica-se a toda a realidade de hoje. Pregar sobre o tema "homem" e o tema "mulher", tudo está na Bíblia. Todas as realidades da humanidade desde política a religião, ou outras realidades, estão na Bíblia! Está tudo na Bíblia; a Bíblia escrita no passado, está atualizada para os nossos dias.
A Bíblia é a verdade para o Passado, Presente e Futuro. Ela responde a tudo dos nossos dias! Seja qualquer que seja o tema! Algumas igrejas dizem que a Bíblia foi para o passado, mas não pode ser para o presente, pois está fora do contexto atual. Mas em nome de Jesus Cristo, eu digo "Ainda é para os nossos dias"! De Genesis a Apocalipse é para os nossos dias.
Se as nações seguissem a Bíblia não haveria tantos crimes e homicídios de mulheres e homens. Mas há porque a humanidade não respeita a Bíblia. O grande problema da humanidade é que pôs de parte Deus e a Bíblia!
